Venha fazer parte da KTO
x

Post de Sergio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só não concordo com uma coisa que você disse: Que Vicente Mateus era burro. Não sei de onde você tirou essa ideia, o cara pudia ser simplório, folclórico (muito do que se atribui a ele é só piada e invencionice), mas na realidade era empresário muito bem sucedido. De burro não tinha nada, pelo contrário. Botava muito dirigente de outros clubes, tidos como espertos, debaixo do sapato. E, o mais importante, era um verdadeiro corinthiano. Amava o clube e fazia tudo pelo clube. Não usava o clube para se promover e muito menos para enriquecimento ilícito como muitos por aí.

em Bate-Papo da Torcida > Neto é muito "burro" pra ser presidente do SCCP

Em resposta ao tópico:

'Inteligente' é o Sanchez, que de feirante passou a deputado e dono de imóveis fora do pais...um cara que venceu na vida, engraçado que com essa inteligência e perspicácia toda foi responsável por uma dívida de mais de 1 bi ao clube só do estádio, porque não foi esperto na hr de engenhar as condições de pagamento do estádio...

Vicente Matheus não era provido de uma inteligência notória, presidente folclórico mas duvido que teria aceitado dar 50% do FT, dinheiro suado do povão a um empresa qualquer pra cuidar de um call-center e algumas catracas...sera que esses 50% que o clube dá ele não podeira reverter nisso que eles fazem...mas isso é assunto que já deu por aqui e não há explicação que justifique esse roubo...

O que dizer desse monte de gente dentro do clube exercendo cargos não remunerados, mas que todos sabemos que não podem se dar o luxo disso...vivem do que essas pessoas, quem frequenta os corredores do PJS sabe muito bem disso..

Vicente Matheus era burro, não tinha curso superior, mas na época dele o SCCP não devia pra time nenhum, jogava no Pacaembu e morumbi, lotava ambos, treinava na fazendinha...tinha uma estrutura pra época muito boa por sinal e não devia pra ninguém, temos um CT hoje de 1° mundo que foi a única coisa que essas pessoas ai fez pelo SCCP, muito pelo trabalho do Rosemberg e do Ronaldo, ao deputado coube na época sonegar os impostos e abrir as portas ao empresarios...e o terrão, revelava muito mais jogador que essa pseuda categoria de base de empresario que temos que só leva o nome do clube.

O SCCP precisa de corintianos de verdade, de pessoas capacitadas e honestas principalmente, que não tire mas coloque, que tudo que faça, faça em prol do clube e não de terceiros pra depois não viver de desculpas ou da frase já batida, foi assinado e não tem o que fazer...

O ano de 2015 é só o começo do caos que vem ai e como podemos esperar melhora de pessoas que sim, colocaram o clube onde está, sabendo das consequências do que faziam..

Não sei se o Neto tem que ser ou não presidente, se o Rosemberg, Citadini...não sei, mas o que eu sei que tá na hr de por fim a esse ninho de rato que se apoderou do clube...espero que o ano que vem a 'M' seja jogada no ventilador e enfim nos livremos desses canceres, pra da i então termos pessoas que vivam de SCCP e não do SCCP..

Responder ao post do Sergio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anisio

Anisio 11.499 posts

@amoamolim em 28/10/2016 às 15:47

Eu concordo com você, muito inteligente, senão não teria o que teve. Foi em sua época um grande empresário. O único senão ao Matheus que eu considero, é que ele era centralizador demais, tipo um ditador, mas diferentes da imensa maioria dos ditadores da história do mundo, ele era honesto, de caráter íntegro.

Embora, isso veio da sua própria formação de família que fora estruturada no início do fascismo europeu que nasce na Itália século passado em 1922, e se expande por outros países latinos como Portugal e Espanha lá pelos meados dos anos 30, movimento esse admirado e instituído também por aqui na figura de Getulio, e que vai se fundir ao Nazismo de Hitler.

Portanto, essa formação dele não é no sentido de convicções políticas (aliás, era um ignorante sobre isso) e sim de costumes e hábitos familiares, onde o pai era a figura central e forte de fato e de direito da família.

É disso sua formação. Como dirigente do Corinthians, sempre se guiou pela lisura das coisas, nunca teve um senão a respeito de sua conduta gestora, ao contrário de muitos outros que foram presidentes desse clube.

Como você disse meu caro Sergio, ele ao invés de tirar, ele colocava recursos próprios ao clube pagando dívidas de outros que as deixavam, como fazem esses de agora. Inclusive comprou jogadores pagando do seu próprio bolso, a exemplo já do que disseram aqui. Sócrates.

Evidente que esse dinheiro depois voltou para a sua conta, mas numa situação onde havia disponibilidade, e não no momento seguinte de seu benefício. Por exemplo, quando vendeu o Sócrates para a Itália (na época a maior transação do futebol brasileiro, 2 milhões e meio de dolares), certamente tirou o seu, quando pagou do próprio bolso o jogador frente ao Botafogo de Ribeirão Preto.

- Aliás, um jornalistazinho de nome flávio adauto, sempre o entrevistava e o colocava em palpos de aranha com perguntas complicadas para que pudesse auferir risos de sua respostas, para trazê-lo muito mais a um contexto folclórico, do que propriamente de um experiente gestor de um clube como o Corinthians, talvez, seja dai a minha maior bronca desse asqueroso que hoje é o diretor de futebol do clube -

É isso meu caro Sergio, somente algumas coisas desse lendário presidente. Não era um visionário, mas, foi um grande guardião das finanças do clube e deu alegrias ao povo Corinthiano também. Sou testemunha disso.

Foto do perfil de Marcello

Marcello 54.029 posts

@timao.sc em 28/10/2016 às 13:31

Faltaram as '' '', eu sei disso, vivi a última era Matheus, era um personagem folclórico desdenhado por muita gente na época mas que prorcionou chapéus épicos nos adversários, como Socrates...sempre colocou do bolso e nunca tirou nada...

Falta alguém assim hoje, o SCCP esta sitiado por um mando de oportunistas...cheio de dirigente não remunerado que não tem onde cair morto...pelo menos até sair do cargo alguns anos depois

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Bundagner

    Real Madrid é o time que melhor trata seus ídolos no mundo!

    Última resposta há 27 segundos por Thais Pereira

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maloqueiro Sofredor

    Camelô humilha e destrói a borda branca

    Última resposta há 44 segundos por Luis soung ju kim

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Que seja de exemplo

    Última resposta há 2 minutos por Aldo Ferrari

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 2 minutos por José Roberto Cerioni

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de D Crash

    E o Arthur Sousa?

    Última resposta há 3 minutos por sergio lasagno

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    RB Bragantino - OFF

    Última resposta há 3 minutos por Fred de Castro

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dreymoz

    Patrocínio por Permuta! Rapaz só Falta o Pedido na Justiça já Falimos!

    Última resposta há 3 minutos por Aldo Ferrari

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    O time do aluado para manhã mantendo a posivel escalação dos queridinhos dele

    Criado em 4 minutos por Edson

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André nicola

    Antônio Oliveira

    Última resposta há 4 minutos por Aldo Ferrari

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Almeida

    Bidon 2 jogos ruins=banco

    Última resposta há 4 minutos por Gabriel Silva

    6respostas

    acessar o tópico