Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Nosso ataque: é de onde menos se espera que não vem nada mesmo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de HENRY

Ranking: 4.136º

Henry 683 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/10/2016 às 17:51
Por HENRY VJ (@hj007)

Podem espernear, reclamar, xingar e discordar, mas não há a mínima esperança de alguma coisa útil nesse campeonato. Acredito que nossa maior chance ainda seja o Atlético-MG vencer a Copa do Brasil e ficarmos no G7.

No meio do ano, ainda com Tite, eu escrevi que Marlone, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme, Rildo e Lucca sempre - S-E-M-P-R-E - foram reservas quando estiveram em times grandes. Nenhum nunca foi titular inquestionável. Escrevi que Romero vive um drama com a bola, ela sempre o trai, ele é fraquíssimo. Escrevi também que o menos ruinzinho era o Rodriguinho - que hoje evoluiu e está jogando muito. Teve gente aqui que escreveu:

'- Você está dizendo que do meio de campo pra frente só temos porcaria? Vê se assiste direito aos jogos!'

Pois eu volto a afirmar: só tem porcaria mesmo. Rodriguinho é o melhor do time e Guilherme - que corre só um tempo por jogo - é o outro com um pouco de lucidez. O resto é um bando de jogador mediano.

Marlone, que a torcida tanto gosta, é metido a herói. Quer decidir sozinho. Nos últimos jogos teve chance de armar boas jogadas mas prefere cortar pra direita e arriscar o chute louco. Deu certo no primeiro jogo contra o Cruzeiro, porque arriscou, errou, a bola sairia pela lateral... Mas apareceu o Romero dentro da área e cabeceou para o gol. No mais, ele não consegue correr, não ajuda na defesa e não tem velocidade.

Marquinhos Gabriel é uma mentira. Na final entre Santos e Palmeiras pela Copa do Brasil, o Palmeiras marcou firme o Lucas Lima, o Ricardo Oliveira, e deixou o Marquinhos livre. O que aconteceu? Nada. Porque é de onde menos se espera que não vem nada mesmo.

Guilherme mistura primeiros tempos de gênio com segundos tempos medíocres, e não divide uma. Me lembra um Roger Flores mais adiantado, um jogador com técnica, porém preguiçoso. Quando Roger jogava bem, o time fluía, quando jogava mal, nada acontecia. Guilherme é a versão 2016 do Roger 2005.

Lucca e Rildo fazem parte do mesmo saco. Jogadores rápidos, de passada larga, mas que nunca se firmam. Vivem de lampejos.

Giovanni Augusto é o mais consistente, nunca joga bem, mas nunca joga tão mal, apesar de errar quase tudo que tenta.

Romero não adianta, pode dizer que é artilheiro, mas artilheiro inventa gols, cria gols, não faz apenas aqueles que não dá pra perder. Artilheiros eram Romário, Ronaldo, Careca, Reinaldo, Casão, até Guerrero e Love inventavam uns gols impensáveis.

Não dá pra ter esperança. Ou dá? Sábado, contra a bicharada, esse time tem que reagir. Williams - isso mesmo, Williams - tem que voltar no lugar do Camacho pra ver se ao menos a gente toma uma bolinha dos caras. Se a defesa deixa de ser uma peneira.

Estamos com um péssimo elenco. Não é possível que nossa base não tenha um único jogador melhorzinho que esses. Os outros times lançam Neymar, Jesus, etc com 16 anos. No Corinthians, só Malcom apareceu nessa década, aos 18. Nem Marquinhos, titular da seleção, teve boas chances. Tem que ousar mais. A cobrança é grande, mas entre trazer jogadores medíocres e apostar na base, pelo menos a solução caseira é mais em conta. E a longo prazo pode dar certo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Darth Tim

Ranking: 8.170º

Darth 242 posts

@timdarthvader em 30/10/2016 às 21:49

Na moral pessoal, ficar discutindo não leva a nada, fato é que estamos sempre desviando o foco do verdadeiro problema que existe dentro do clube, uma diretoria que só sabe desviar dinheiro, sem planejamento desde a saída do Tite, contratou mal, jogadores limitados, que não condizem com a grandeza do Corinthians, não sabemos nem se estão sendo pagos por essa corja que está no poder, se não estão com salários atrasados, vai saber né? Fato é que esse desandou, já era, nem a mísera vaguinha para a liberta esse time irá conseguir, infelizmente, já nos deram a prova disso, é bem verdade que a arbitragem tem prejudicado bastante, mas mesmo assim, tiveram várias chances de se manter no direito da sexta vaga, e não o fizeram por merecer, devemos acreditar em mais o quê agora?

Foto do perfil de Joao .

Ranking: 3.958º

Joao 725 posts

@joao.silva51 em 31/10/2016 às 04:21

Carlinhos, Rodrigo Figueiredo, Léo Jaba e Warian 'ameixa' Guarde esses nomes porque daqui a cinco anos vão ser grandes jogadores (sem nunca ter jogado pelo Corinthians)

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Billy Timao

Ranking: 41º

Billy 23.664 posts

@alex.sccp3 em 31/10/2016 às 15:11

A má administração do clube levou a toda essa palhaçada que vem acontecendo nessa temporada...

Roberto cara de sapo e o pior presidente da história do SCCP.

Foto do perfil de Joao Pedro

Joao 197 posts

@joao.pedro155 em 31/10/2016 às 13:49

Concordo com quase tudo, somente discordo que a base seria a solucao, vide PH e Yago dois lixos

Foto do perfil de Patrick Diego Da Costa Ribeiro

Ranking: 8.731º

Patrick 215 posts

@patrick.diego.da.cos em 31/10/2016 às 08:55

Ao invés dessa diretoria gasta milhões com jogador de fora seria melhor trazer a mlk da base

Foto do perfil de Deva Araujo

Ranking: 1.017º

Deva 3.085 posts

@nego77 em 31/10/2016 às 08:37

Esse elenco é medíocre...falo isso desde janeiro

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 31/10/2016 às 08:25

Bem lucida suas ideias!

Também acho todos medianos, não temos um craque! E na hora que aperta sabemos que é esse craque que chama a responsa pra si e acaba definindo partidas, campeonatos.

Foto do perfil de Dorvalino Garutti

Ranking: 2.672º

Dorvalino 1.179 posts

@durva33 em 31/10/2016 às 08:05

Henrique você foi gênio nessa cara estou contigo e não abro, Timão precisa sim de um zico.romario ronaldo, rivelino ze maria, renato Augusto, vladimir, Ralf etc etc

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.124 posts

@sandra.lima4 em 31/10/2016 às 07:49

Diretoria precisa começar a contratar jogadores pontuais pra vir e resolve o problema.

Chega de apostas,.

Foto do perfil de Sérgio Henrique

Sérgio 131 posts

@sergio.dimitruk em 31/10/2016 às 07:48

Meu caro, endosso seu comentário na íntegra!

Há bastante tempo também questiono essas novas contratações.

Caríssimos e com salários astronômicos, Marquinhos, Giovanni, Marlone e principalmente, Guilherme, nunca justificaram as expectativas que parte da torcida depositaram neles...O último, vive de brilharecos, é ausente e pouco participativo, num futebol onde cada vez mais todos têm que marcar e se envolver no espírito da partida.

Nem comento sobre as demais contratações, abaixo da média, mas faço uma ressalva a Camacho, que assim como Brunho Henrique (que hoje dá até saudade), teimam em escalá-lo na posição errada.

A emenda é pior que o soneto.

Essa a frase da reconstrução do desmanche...

#VaiCorinthians