Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O campeão brasileiro de 2005 por direito é o... Corinthians!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Wesley

Wesley 26 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/11/2016 às 21:34
Por Wesley Gustavo (@wesley.gustavo2)

E aí, Fiel. Quantas vezes vocês já ouviram essa frase? Que nosso título de 2005 não vale, pois foi na base do apito. Ninguém reconhece que passamos maior parte do campeonato líderes. Ninguém lembra que goleamos por 7x1 o até o momento, campeão brasileiro. Eu vejo nas redes sociais, que muitos corinthianos meio que não sabem nem o que responder diante dessas acusações. E venho por aqui, dar respostas pra vocês, todas elas podem ser encontradas no Google. E provar que somos o campeão brasileiro de 2005 com justiça!

*Se eu tiver cometido algum erro de informação, sinta-se livre pra me corrigir nos comentários*

Vamos por tópicos para o texto parecer menos chato e mais organizado.

• Apenas jogos manipulados pela máfia do apito foram refeitos. O que os antis queriam? Que os jogos manipulados continuassem validados? Só fizemos a nossa parte.

• Apesar do Dualib, ex presidente do Corinthians, ter envolvimento direto com a Máfia do Apito, nenhum centavo sequer do que foi ganho por ele, foi pra conta do Corinthians. E ele só disse em gravação que o campeão de fato seria o internacional pois, na cabeça dele, ele foi o melhor presidente da história do Corinthians por todos os títulos conquistados, e estava sendo traído após o próprio Corinthians colaborar com a sua prisão e saída do clube. Se sentiu traído. Só era um ladrão com raiva porque saiu pela porta de trás do clube.

• Corinthians e Internacional disputavam a 'final antecipada' faltando três rodadas para o fim. Eram 42 rodadas na época. O Corinthians era líder apenas por três pontos do vice, Internacional. Mesmo que o juiz tivesse dado aquele pênalti em cima do Tinga (que na minha opinião, realmente foi pênalti), o Corinthians seria campeão. Como? Eu explico.

— Vamos supor que o pênalti que Tinga sofreu fosse convertido em gol, mesmo que isso não se possa ter certeza. O Corinthians perderia de 2x1 para o Internacional e empataria em 78 pontos com o Corinthians. Isso já na 40ª rodada. Na 41ª rodada, o Corinthians jogou contra a Ponte Preta-SP e venceu por 3x1. O Internacional jogou contra o Palmeiras e venceu por 2x1. Porém, na última rodada, ambos os clubes, Corinthians e Internacional, perderam para o Goiás e Coritiba, respectivamente. Então, os dois continuariam empatados em questão de pontos. Mas o Timão ainda seria líder pelo saldo de gols, e tudo graças a goleada que o Santos sofreu do Corinthians na 38ª rodada por 7x1.

• Desta forma, o campeão seria o Corinthians com saldo de gols como critério de desempate. A diferença seria de 4 gols.

Bônus: O Corinthians, na última rodada, perdeu para o Goiás por 3x2. Porém, o terceiro gol do Goiás foi irregular. O jogador Souza marcou em impedimento e o juiz, validou o gol. Caso este erro não tivesse acontecido, o Corinthians seria campeão sem ao menos precisar de critério de desempate. Nesta rodada, o Corinthians entrou com a quase certeza que seria campeão justamente por essa informação. O único jeito de perder o título seria perder para o Goiás, e o Internacional vencesse o Coritiba por 6x0, o que não ocorreu.

Espero que tenham gostado dessas informações sobre a história do nosso tetracampeonato brasileiro que pra ignorantes, é muito contestado. Mas pra bom entendedor, sabe que o título é nosso por suor e justiça!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de José Francisco Soares Alexandre

Ranking: 2.138º

José 1.507 posts

@josefranciscos em 08/11/2016 às 21:58

A Renata Fan hoje estava em uma choradeira só, por causa do jogo do Grêmio x esport falando de entrega do jogo chora kkkkkkkk

Foto do perfil de Leandro Germano

Ranking: 4.575º

Leandro 597 posts

@lgermano em 09/11/2016 às 08:32

Me permita adicionar mais fato importante nessa história toda: na rodada anterior ao jogo Corinthians x Cholorados, o Inter bateu o Brasiliense com um pênalti arrumado aos 45 do segundo tempo.

Que moral eles têm pra reclamar do pênalti no Tinga?

E mais: o jogo contra o San7os que foi anulado, tiveram 'apenas' 3 pênaltis em cima do Jô não marcados e o 3° gol do San7os estava impedido.

Contra os bambis, o Mineiro deu uma entrada criminosa no Jô, que fraturou a perna e não e não jogou mais o campeonato. Nem falta o juiz deu!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 10/11/2016 às 09:31

Parabéns! Muito bom!

Nõ devemos ficar quietos, um tal de Villa na Jovem Pan AM vive dizendo que 2005 o campeão foi o Inter por causa do Pênalti no Tinga...Tá aí a resposta!

O coitado é santista, kkkkkkk, formiguinha!

Foto do perfil de Marco Tulio Vieira

Ranking: 1.393º

Marco 2.284 posts

@marco.tulio.vieira em 10/11/2016 às 09:00

Esse ano rebaixar o inter e obrigação

Foto do perfil de Jorge Carneiro De Souza

Ranking: 517º

Jorge 5.246 posts

@dodej em 10/11/2016 às 08:25

Concordo contigo, nosso título de 2005 não é manchado como os chorolados vivem dizendo.

O que mais pesou para o chorolados gritarem que são os campeões de fato, nem foi a questão do pênalti em cima do Tinga e a possível vitória, mas sim o fato de os dois jogos manipulados que o Corinthians participou terem tido resultados diferentes do que a máfia do apito apostou e mesmo assim foram realizados novamente.

Na ocasião eu não lembro contra quais times o Corinthians teve que refazer os jogos, mas os dois jogos tinham dado empate. Na realização dos novos jogos o Corinthians venceu os dois e por isso 'ganhou' 4 pontos a mais segundo os antis.

Por essa questão eles dizem que não somos campeões de fato, pois ficamos a 3 pontos dos chorolados e se descontarmos os 4 ficaríamos com o vice.

Eu discordo totalmente desse argumento, acho fraco e oportunista, o que dá para caracterizar muito bem os nossos antis.

Foto do perfil de Diego Sf

Ranking: 4.591º

Diego 594 posts

@diego.s em 10/11/2016 às 00:44

Os jogos voltaram para todos, certo? Foram redisputados e pontuamos mais. Fim.

Publicidade

Foto do perfil de Cavanha ...

Ranking: 648º

Cavanha 4.440 posts

@luis.tobal em 09/11/2016 às 22:31

Só não entendo o porque de mexer nesse tema.

Já foi homologado...

Somos campeões...

Foto do perfil de Gustavo Igor Fifres Soares

Ranking: 177º

Gustavo 10.289 posts

@gustavo.igor.fifres. em 09/11/2016 às 20:10

De 90,98,99,2011 e 2015 também...rs

Foto do perfil de Victor De Castro

Victor 18 posts

@victor.de.castro2 em 09/11/2016 às 19:11

O critério de desempate era o número de vitórias! Se o Inter empatasse em número de pontos eles nos passaria pois eles teriam mais vitórias

Foto do perfil de Walter Tejeda

Ranking: 966º

Walter 3.197 posts

@tejeda em 09/11/2016 às 18:28

Desculpa, mas não entendi esse tópico.

O Corinthians é e sempre foi campeão brasileiro de 2005, de fato e de direito.