Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Culpados, jogadores 50% diretoria 25% Tite 25%

em Bate-Papo da Torcida > Remando contra a maré: a favor do Tite e da diretoria!

Em resposta ao tópico:

Galera, perdoem o longo texto, mas vejo a torcida ora esculachando o Tite, ora esculachando o Gobbi. Vou tentar expor alguns pontos, que na minha opinião estão errados. Não adianta pedirmos a saída do Tite, do Gobbi, a volta do Mano ou do Andrés. Nada disso vai ajudar, só estão criando uma pressão e um ambiente desfavoráveis ao time. Está claro que essa equipe já rendeu o máximo que ela podia oferecer. Esta na hora de uma reformulação e o time vai oscilar muito nesse momento de mudança. São coisas do futebol. Voltaremos a jogar um bom futebol, ainda esse ano, mas não vamos ganhar o Brasileiro e dificilmente a Copa do Brasil. Isso não significa que o trabalho esta sendo mal feito. Muito pelo contrário, ganhamos 2 títulos esse ano, fora as conquistas da temporada passada. É o momento de termos paciência.

Quanto às escolhas do Tite: concordo que o Maldonado e o Ibson não tem futebol para jogar no Corinthians. Mas entendo o que o Tite fez. Ele apostou na experiência de ambos para trazer mais segurança ao time. Não deu certo, paciência. É o momento de novas tentativas.

Quanto à volta do Mano: sou totalmente contra. Acho o Tite um técnico superior e não sou favorável a troca de treinadores no meio do campeonato, a menos que a situação seja muito crítica. Além disso, TODO MUNDO chamava o Mano de retranqueiro quando ele comandava o Timão.

Quanto à volta do Andrés: fora de cogitação no momento, em razão da eleição para Presidente da CBF. Não que o Andrés tenha sido um mal administrador. Muito pelo contrário, foi o melhor que o Corinthians já teve. Entretanto, o Andrés está longe de ser um exemplo de moral e ética. Não se esqueçam que ele era do grupinho do Dualib (até foi na TV defendê-lo) e muito próximo da MSI e do safado do Kia. Além disso, o sonho do Andrés é assumir a CBF nessa próxima eleição. E, para tanto, ele pretende usar o Corinthians como base para derrubar o Marin. É claro que, sozinho, ele jamais conseguiria vencer uma queda de braço com o vice presidente da CBF. Por isso, nada mais lógico que usar o peso da instituição Corinthians para comprar tal briga. E isso pode danificar muito o Corinthians, já que o Marin pode prejudicar o clube para fazer a diretoria corinthiana se afastar do Andrés e assim enfraquecer a sua posição. Não estou dizendo que sou contra o Andrés e a favor do Marin. E não me venham dizer que 'ele tirou o time da 2ª divisão', 'tornou o Corinthians um time rico', 'construiu o estádio'. Eu sei que ele fez tudo isso, só estou dizendo que os objetivos dele, no momento, são outros e que ele quer usar o Corinthians para alcançá-los. É melhor abrirmos os olhos, porque nem tudo ae são flores...

Quanto ao planejamento: Contrataram ótimos jogadores no 1º sem. O Gil deu certo; o R. Augusto estava dando certo, mas se machucou de novo. Azar; o Pato... Foi uma grande aposta, mas aí, a culpa de não dar certo é só do jogador. O planejamento foi falho apenas em não trazer mais um lateral, de resto, foi feito o necessário.

Ressalto que tenho minhas críticas quanto ao Tite. Ele demora muito pra mudar o time e é muito cabeça dura. Mas acredito no seu trabalho. Saiu a notícia que o Ramirez esta voltando. Não é o salvador da pátria, nem um grande craque, mas pode surtir uma boa mudança no time. Desde que o Tite não demore o resto da temporada inteira para colocá-lo para jogar.

Enfim, é o momento dos jogadores entrarem em campo com vontade. Da diretoria dar apoio ao Tite e da torcida ter paciência. O futebol é assim, estamos vivendo apenas uma temporada fraca perto de outras recheadas de grandes conquistas. Toda essa gritaria por mudanças não condiz com o atual perfil do Corinthians de time moderno.

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ewerthon Silva

    Time bonzinho não ganha títulos!

    Última resposta há 12 segundos por Pedro Botan

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Freitas

    Mais lucro alugando de novo para o prantos e o Corinthiano Capitalista Malvadão!

    Última resposta há 31 segundos por Marcos Moreira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gusttavo Lima da fiel

    E essa história que o Corinthians praticamente não teve lucro com o aluguel do estádio?

    Última resposta há 32 segundos por Biodados Miguelito

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruce Wayne

    Carille é bom treinador sim!

    Última resposta há 33 segundos por Anderson Dimarccione

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de sandro rogério

    Romero tem muito nossa cara, obrigado paraguaio!

    Última resposta há 45 segundos por Filipe Fernandes Alves de Oliveira

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    Qual a explicação para o Santos ter batido o recorde da arena em 2024? !

    Última resposta há 59 segundos por Wesley Monteiro Cardoso

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roberto Carvalho

    "Santos bate recorde da NQA e humilha Corinthians!"

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Mingotti

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fábio Franco

    Cemitério de jogadas!

    Última resposta há 2 minutos por André Correa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juninho Azevedo

    Romero é um bagre

    Última resposta há 2 minutos por Andrei Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Opinião impopular...Fagner não dá mais

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Da Silva

    7respostas

    acessar o tópico