Venha fazer parte da KTO
x

Post de Roger no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Basta ter gente competente lá, coisa que está faltando.

1 show por final de semana seria muita coisa, mas 1 ou 2 por mês seria ótimo e traria ai de 600 mil a 1.2 mi ao mês.Uma boa grana para ajudar a pagar o estádio.

Fora que dessa grana estamoa falando somente dos ingressos, se colocar bebida e comida que pode ser consumida durante o show, essa grana poderia facilmente dobrar.

Boa analise.

em Estádio do Corinthians > As Reais possibilidades da Arena, depois do Show do último...

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel Torcida...

O Show desse Sábado no Estacionamento Leste da Arena Corinthians quebrou Paradigmas e Versões Infundadas que a Imprensa Anti, os Torcedores Anti e até mesmo de alguns torcedores que davam a Arena como impagável e um péssimo negócio.

O Sucesso que o Evento teve com mais de 20 mil Pessoas, e sua interação com o prédio leste da Arena (Telão e Praça de Alimentação), trouxe perspectivas novas e muito positivas:

  • Shows

A Arena esta localizada na zona Leste que abriga mais de 4 milhões de pessoas, á 15 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e de toda a Rede Hoteleira que está nas proximidades do Aeroporto, em frente a Estação de Metrô e Trem de Itaquera.Não Existem Grandes espaços para eventos na zona leste, podemos tirar vantagem disso, já que o centro da cidade se tornou um território muito concorrido, e na Arena poderíamos se tornar soberanos e referencia em eventos para a zona leste!

Isso abre um horizonte muito grande em Relação a shows de Todos os Segmentos de música Nacional, cantores e Bandas nacionais cobram um cachê para shows num valor médio de 150 mil á 200 mil Reais.

Com Ingressos Cobrados na média de 40 Reais cada um, num espaço para 25 mil pessoas, podemos fazer a seguinte conta:

40 x 25000 = 1 Milhão - 200 Mil de cachê da atração Musical - uns 200 mil de despesas de Organização (Montagem de Desmontagem de palco, Orientadores e Impressão de Ingressos)

Estima-se um lucro de 600 mil Reais por cada Show!

Obs: Fazendo 1 show por final de semana, teríamos obtido 2 milhões 400 mil Reais em Lucro Liquido AO MÊS, e na temporada de Férias(Dezembro e Janeiro) quando não teremos jogos, poderíamos fazer 2 shows por final de semana (1 sexta e outro sábado por exemplo).

  • Praça de Alimentação (Prédio Leste)

O Prédio Leste com os Shows terá uma atratividade maior agora, já que receberá além dos jogos de Futebol, o público dos shows para consumirem seus produtos. O Clube pode ganhar mais dinheiro aumentando o aluguel dessas areas destinadas a alimentação e também ganhar na porcentagem de participação de lucros a cada meta de consumo dos frequentadores batida!

  • Naming Rights

A procura para se obter a compra do nome da Arena ou de um setor especifico (Predio leste ser chamado de ' setor McDonald’s ou setor Coca cola' por Exemplo) passa a ser maior, e interessados passaram a procurar o clube para nomeação, apesar das investigações da Lava Jato!Esse interesse começa a ser despertado a partir de agora e dos próximos eventos que poderão ser realizados.

Os Exemplos Acima, são de camarotes pertencentes a empresas do Ramo de bebidas, que podem ser emplantados para shows, ou até mesmo para o Setor Leste da Arena como um todo!

Obs: O Ideal é que o clube crie um setor de eventos e promoters própio do clube ao invés de contratar empresas para se fazer isso, para não ter que dar margens de lucro a terceiros.

  • Camarotes

Abre-se a possibilidade do clube fazer alguns camarotes definitivos na Área próxima de onde ficara o palco dos eventos, Estes camarotes teria que serem feitos no mesmo aspecto estético da própia Arena, que poderão ser comercializados de forma avulsa, ou em um pacote para estimular as vendas dos outros camarotes do predio Oeste para jogos.

Acima, um exemplo de Camarotes provisórios, como uma solução momentânea até se fazer algo definitivo respeitando o designe da Arena.

  • Conceito Multi Uso

Com esses eventos na Arena, tanto no Estacionamento para os Shows e como também na Arena para os jogos, teríamos uma vantagem muito grande em relação ao Rival da Wtorre e ao Morumbi, já que a Arena Continuara sendo referencia para jogos Nacionais e principalmente para Jogos Internacionais (Amistosos e Eliminatórias, tanto da Seleção como do próprio Corinthians), Graças ao melhor gramado da América Latina com seu Sistema de Refrigeração continuo a 19ºC, e toda a estrutura. Teremos um complexo de eventos muito importante e único na zona Leste e bem próximo ao Aeroporto e a Rede de Hotelaria!

No Estádio da WTorre, Podem até fazer shows, mas com menor porcentagem de lucro já que os shows de cantores internacionais são de pelo menos 1 Milhão de Reais em media e o custo de organização é maior. Mas não tem gramado para se fazer um futebol de qualidade, serão a última opção para eventos ligados ao futebol para eventos Internacionais.

O Morumbi nem se fala já que a estrutura está defasada para eventos de futebol grandiosos, e sem transporte publico rápido como Metros e Trens nas proximidades!

A pesar das Noticias ruins dos últimos dias, abre-se um mar de possibilidades muito grande em relação a Arena depois do Sucesso desse show na Arena, a questão é querer fazer, e qual a capacidade de Execução dos nossos Diretores!

VAI CORINTHIANS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Responder ao post do Roger

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 4 segundos por PiorPresidente da história

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Coringão Bimundial

    Venho aqui dizer que o besta aqui, no sábado, às 18:30, vai estar na frente da TV

    Última resposta há 7 segundos por Francisco Lima

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 7 segundos por Leonardo Abreu

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de antonio trindade

    Antonio Oliveira, segue passo-a a passo para não ser fritado pela fiel

    Última resposta há 37 segundos por Luis FB

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    Esse treta política no Corinthians tá articulando Fran como diretor

    Última resposta há 42 segundos por Michael Zapelão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolau maneiro

    Corinthians interessado em Gabriel

    Última resposta há 55 segundos por Maloqueiro Sofredor

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corintiano sofredor !!

    Aliado de Andrés, vai entrar no lugar do rubao...

    Última resposta há 1 minuto por Nery Douglas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Pinheiro Machado

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    O Augusto Melo trouxe de volta o que restou do grupo político do Dualib e vai pagar caro por isso

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bigode Silva

    Posso ser o tiozão chato, mas o Corinthians me obriga a isso

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    4respostas

    acessar o tópico