Venha fazer parte da KTO
x

Post de Edilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Queira ou não o Gurrero fez os dois gols no mundial. Aí vem Pato, Cristian etc ganhando mais que ele. Simplesmente ele foi desvalorizado e saiu. Não adianta chorar. O Judas foi a própria diretoria.

em Bate-Papo da Torcida > Nostalgia: por onde andam os jogadores campeões mundiais de 2012?

Em resposta ao tópico:

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Esteva olhando ontem minha galeria de imagens e me deparo com uma sensacional. Fernando Torres olhando, triste, a equipe do Corinthians comemorando o Bicampeonato Mundial de Clubes, no Japão. Melhor imagem impossível.

E nessa nostalgia toda, queria relembrar os campeões mundiais (que ENTRARAM em campo) no dia 16 de dezembro de 2012.
PS: Devemos SIM olhar para o passado (A DIRETORIA PRINCIPALMENTE, ESTAMOS DE OLHO) e analisar o que fizemos de certo e o que fizemos de errado, tentar copiar tudo o que deu certo e mandar pra longe o que deu errado. Espero MUITO que 2017 seja um ano melhor para o nosso Clube. Amém.

Começando...

Cássio (Goleiro): O CRAQUE DO MUNDIAL! Esse nem precisa falar muito. O futebol dele ora parece que ficou no Japão, ora parece que voltou para o Brasil. Atualmente é visto, por maior parte dos torcedores, como reserva de Walter. Viveu altos e baixos depois de 2012. Vale ressaltar que é um jogador importantíssimo pra nossa história e para o elenco atual. Parece estar desmotivado, mas tem prestígio por parte dos torcedores. Detalhe: Junto com Danilo, é um dos remanescentes do time Campeão de 2012.

Alessandro (LATERAL): Atual coordenador técnico do Clube. Não era um jogador excepcional, mas era líder em campo e foi muito importante desde que chegou ao clube. Subiu da Série B, jogou com Ronaldo, ganhou Brasileiro, Recopa, Copa do Brasil, Mundial, Libertadores...só não fez chover. Se aposentou no ano de 2013 e em 2014 já iniciou suas atividades como coordenador. Capitão no Mundial e na Libertadores, foi importantíssimo na história do Clube.

Paulo André (ZAGUEIRO): Hoje, aos 33 anos, defende o Atlético Paranaense. Zagueiro experiente, líder dentro de campo, sempre calmo, Paulo André foi um dos melhores em campo naquela noite (caso alguém diga algo: Era noite no Japão e dia aqui - sempre tem os reclama de tudo). PS: Seria uma boa para o ano que vem?

Chicão (ZAGUEIRO): Outro jogador lendário e importantíssimo na história do Clube. Chicão foi anunciado ainda em 2007, ano fatídico pra história do Clube (pareço um jornalista falando) depois de fazer boa campanha no Figueirense. Chicão era raçudo, batia faltas como ninguém, se mandava para o ataque quando tinha que se mandar, um zagueiro completo. Anunciou sua aposentadoria ainda neste ano de 2016, aos 35 anos. Eterno Chicão! Um dos melhores que vi por aqui.

Fábio Santos (LATERAL): Negociado em 2015 junto ao Cruz Azul-MEX. Batedor de faltas e pênaltis, apoiava bem o ataque (apesar da torcida pegar no pé dele por inúmeros erros de cruzamento kkkk), rápido, DEU UM PUTA DRIBLE EM CIMA DA PORCADA, hoje aos 31 anos vive uma boa fase no Atlético Mineiro. Foi convocado por Tite para amistoso contra o Peru. A torcida do Atlético apoiou a convocação e muitos disseram que foi merecida.

https://twitter.com/IgorLanna8/status/797231428002050048 Igor Lanna on Twitter: Igor Lanna on Twitter: 'Muito feliz pelo Fábio Santos ter sido convocado. Excelente profissional e... twitter.com twitter.com

https://twitter.com/matos_alves/status/797073497944182784 Carlos Matos ? on Twitter: Carlos Matos ? on Twitter: 'Deus me livre o Fábio Santos ser convocado, o @atletico precisa... twitter.com twitter.com

Ou seja, tá arrebentando no Atlético e o Corinthians fez burrada em não ter trazido de volta.
Sobre a Seleção: Se é panela? Pode ser, mas que tá dando resultado, tá.

Ralf (VOLANTE): Aos 32 anos, o volante chegou ao Beijing Guoan-CHI. Segundo sites esportivos, o volante pagou, do próprio bolso, sua multa rescisória para jogar na China (cerca de R$4,5 milhões). Saiu no começo deste ano e desde então não foi visto outro volante ocupar sua posição. Raçudo, marcador e líder. Esse era o perfil do camisa 5. Um retorno seria excelente, mas dificilmente ele aceitaria (já que PAGOU pra sair, né).

Paulinho (VOLANTE): Aos 28 anos, Paulinho atualmente joga por um dos maiores clubes da China, o Guangzhou Evergrande. Chegou ao Corinthians em 2010, vindo do Bragantino. Ganhou prestígio durante o Campeonato Brasileiro de 2011 e virou ídolo em 2012, durante a conquista invicta da Libertadores. Vem sendo convocado por Tite e, sendo panela ou não, foi fundamental no jogo contra a Argentina, onde deixou o Argentino Messi no bolso. Comenta-se de um possível retorno pra 2017. Será?

Jorge Henrique (ALA-DIREITO): Esse é um dos mais importantes jogadores que entraram em campo naquela noite de 16 de dezembro. Marcou o apoio do lateral inglês, Ashley Cole, quebrando taticamente o time londrino. Saiu, na minha opinião, injustamente do clube, onde era muito querido pelos torcedores. O 'motorzinho da fiel' chegou ao Corinthians em 2009 e foi fundamental pra conquista da Copa do Brasil naquele ano e também peça fundamental nas conquistas dos anos seguintes. Deixou o Clube em 2013, negociado junto ao internacional. Atualmente, aos 32 anos, defende o Vasco da Gama e busca o acesso pra Série A. O motivo de sua saída teria sido uma noitada. Tite chegou a dizer que o atleta 'passou do ponto'. Alguns sites desmentem (link abaixo). Verdade ou não, esse foi o motivo que o afastou do Clube.

https://esportes.terra.com.br/corinthians/jornal-mentira-sobre-noitada-causou-afastamento-de-jorge-henrique https://esportes.terra.com.br/corinthians/jornal-mentira-sobre-noitada-causou-afastamento-de-jorge-henrique esportes.terra.com.br esportes.terra.com.br , 302aa1d971e8e310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Danilo (MEIA ARMADOR): Que jogador! Quanta importância tem este mito. Grande homem, exemplo de profissional, um calcanhar abençoado (bola para o Sheik na final da Libertadores), destrói em clássicos... Uma lenda. Espero muito que ele siga no Corinthians após sua aposentadoria. É importantíssimo. Danilo chegou ao Corinthians em 2010, ano do centenário. Recentemente sofreu uma grave lesão e está afastado. Alguns sites dizem que ele pode antecipar sua aposentadoria. Vamos aguardar.

Emerson Sheik (ATACANTE): Marcio Passos de Albuquerque é seu verdadeiro nome, conhecido como Emerson Sheik. Importantíssimo na conquista da Libertadores onde marcou 2 gols na final. Foi anunciado pelo Corinthians no dia 18 de maio de 2011. Conquistou: Campeonato Brasileiro 2011, Copa Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes 2012, Campeonato Paulista 2013 e Recopa Sul-Americana 2013. Atualmente, aos 38 anos, defende o Flamengo e projeta mais um ano de carreira.

PS: Vale lembrar de sua entrevista contra o Boca.

'Sheik, você sentiu medo de jogar na Bombonera?'
'Medo? Medo eu tinha de dormir e ser acertado por uma bala partida. Nesse estádio eu tenho é prazer de jogar.'

Judas Iscariotes (ATACANTE): Aos 32 anos, trocou o Corinthians pelo 'dinheiro' no RJ. Deixou de ganhar o Título Brasileiro de 2015 para ser campeão da 12ª posição no ano passado. Era (e ainda pode ser, porque não?) considerado um ídolo aqui, mas pisou na bola e pisou feio. Peça importante no Mundial de 2012, onde marcou 2 gols em 2 jogos e que levaram a equipe ao título e também na Recopa de 2013. Um dos melhores 9 que passaram por aqui, sem dúvidas. Porém, a ganância o afastou.

Outros jogadores que jogaram em 2013:

Wallace (ZAGUEIRO): Aos 28 anos, defende as cores do Grêmio de Porto Alegre. Nunca foi unanimidade aqui e a melhor coisa foi sua saída.

Juan Manuel Martinez (MEIA): Hoje, aos 31 anos, defende as cores do Real Salt Lake dos EUA. Jogou recentemente com Tévez, no Boca Juniors, onde não teve uma boa passagem.

É isso! Um abraço e VAI CORINTHIANS. Que venham dias melhores.

(Desculpe algum erro ortográfico, não voltei pra corrigir por motivos de: DIGITEI PRA KRL JÁ)

Responder ao post do Edilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Diogo BM

    1,5 milhão por mês

    Última resposta há 2 minutos por Jordan C S Santana

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 11 minutos por Dk Martins

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Smith Doe

    Em relação ao Cássio, não sei vocês

    Última resposta há 11 minutos por Jordan C S Santana

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roger Silva

    Gabriel "Pitbull, de volta kkkkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Frank Castle

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sazatin

    Bidon é o nome

    Última resposta há 12 minutos por Bruno Araújo

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tuca

    Em breve camisa 7 e 8 livres, vê se não erra diretoria, as duas maiores camisas do clube...

    Última resposta há 12 minutos por Sammersom Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Dk Martins

    Ufa o Cássio assumiu a culpa pela derrota do Corinthians kk..

    Última resposta há 20 minutos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 20 minutos por Corinthiano Sofredor

    126respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano Sofredor

    Fora Cássio e fora Fagner! Chega de prejudicarem o Corinthians!

    Última resposta há 21 minutos por Bruno Araújo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio de Carvalho

    Sobre Garro e demais

    Última resposta há 30 minutos por Vinicius Rebouças

    16respostas

    acessar o tópico