Venha fazer parte da KTO
x

Post de Celso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tendo em vista que o bombardeio de informações sobre a Arena Corinthians bateu recorde esta semana, dessa vez, abordarei tudo dos últimos dias de forma resumida.

GUERRINHA: CORINTHIANS X ODEBRECHT

Começou uma série de perigoso atritos, notadamente com respostas, por meio de notas públicas, do Corinthians e da construtora Odebreht, um jogando indireta no outro, sendo que o SCCP elevou o tom, numa clara sinalização que vai seguir uma estratégia predefinida.

Qual seria basicamente essa estratégia, seu detalhamento?

Isso não sabemos, mas podemos ir decifrando, à partir dos fatos que acontecem

Na última nota, o Corinthians jogou pesado, mas em algumas coisas meio que foi infeliz, ao ficar citando fontes da UOL e GE, logo eles que lhe esculhambam diariamente.

Em vez de ficar respeitando estes meios de comunicação, o clube deveria criar vergonha na cara e processá-los.

#ProcessaCorinthians

O clube chegou até a ir na onda dos antis e querer insinuar que tinha dúvida dos riscos, mas, na mesma nota, o clube demonstra que de fato não tem.

Mas aí fica a pergunta:Essa estratégia é boa?

Não seria melhor resolver na justiça, já que parece não existir conciliação?

Contudo, como a odebrecht adiantou muito valor da obra, 'quebrou galhos', não sei qual seu real poder de fato no fundo da arena. O que quero dizer é que talvez o SCCP não tenha tanta força para cobrar, e por isso tente usar essa pressão, sendo que isso é uma possibilidade, não um fato.

O certo é que tentar enaltecer as coisas ruins, mais ainda do que são, ou simplesmente dar moral para insinuações inverídicas, é uma faca de dois gumes, pois pode-se tanto encurralar a construtora como fazer a festa dos Antis da mídia, que reduzirão mais ainda a imagem da arena a pó, trazendo um prejuízo difícil de reparar.

Prefiro um tom neutro, sério, indo, se for o caso, discutir tudo judicialmente (aproveita e chega lá na justiça e já processa alguns antis).

GRUPOS POLÍTICOS: ESTÃO INTERFERINDO NO DIA DIA DA ARENA?

Como sabemos, a política no PSJ começa a esquentar, sendo que o Andrés se afastou do Roberto de Andrade e tem se aproximado de alguns opositores.

O Grupo do Citadini continua firme, e agora conta com o apoio do grande Rosemberg.

Os Garcia seguem vivos.

Com relação à Arena Corinthians, esses grupos podem estar ligados nesta enxurrada de dados e imagens vazados para a mídia anti carniceira. O fato é que as coisas estão saindo de dentro da arena e chegando a pessoas do naipe do Juca Kifouri, simplesmente 'o pai dos antis', dentre outros.

Seria o grupo enfraquecido do Roberto tentando emparedar a construtora?

Seria o Andrés?

Seria os dois grupos, o do Roberto e do Andrés, que, neste ponto específico, estariam juntos?

Seria a oposição, que com a auditoria sendo composta por várias pessoas diferentes, teriam tido acesso a dados e, de forma inconsequente e pensando só em si, estaria 'alimentando' a mídia anti?

A oposição do Corinthians, em vários momentos da história, chegou a alimentar a mídia anti, vide caso MSI (que foi inocentado na justiça, deixando a oposição, à época, com cara de mentira provada).

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

JUCA KFOURI TENTA RECUPERAR SUA IMAGEM QUE FICOU MAIS ARRANHADA AINDA, DEPOIS DA MENTIRA DO DESLIZAMENTO, QUE FOI DESMENTIDA POR VÁRIAS PESSOAS E ÓRGÃOS (ATÉ PELO MP)

Pois é, em meio a guerrinha do SCCP, mandando indireta estratégica para a odebrecht, o Juca tenta extrair sua 'verdade interior' que ninguém acreditou, a que haveria risco de ter uma nova 'mariana' na zona leste de SP.

Desmentido por todos, zombado depois de ter apagado post, alterado post, ele quer dizer que 'ta vendo com eu tinha dito a verdade'. Isso porque quer porque quer dizer que o SCCP admite que há riscos, quando todos sabem quem o clube jogou indireta, em tom de guerra.

As fotos da intervenção no subsolo não são conclusivas, pois mostram reparos em uma galeria pluvial, sendo que nem dá para cravar o que é novo ali ou antigo, o que de fato foi alterado. Em grandes obras existem sempre intervenções, pelos desgastes naturais, assim como na sede da globo e da uol deve ocorrer, mas na Arena Corinthians tudo ganha ares de bomba, absurdo.Até os prédios anti terremoto do Japão merecem reparos vez ou outra.

Outra coisa é que o local visto nas fotos é pequeno, uma galeria, sendo que nem se sabe ao menos onde é, e que interferência teriam algum problema ali para uma obra de cerca de 200mil metros quadrados.

Juca quer a todo custo se 'limpar da lama deslizada sobre sua cabeça', do seu último vexame, sendo que sabe que virou piada e persona non grata em grande parte da FIEL, que, aos poucos, o conhece de verdade.

Peço que vocês, sempre que encontrarem engenheiros, perguntem se reparos são normais em mega obras? A resposta vai ser sempre que sim.

O engraçado é que, ironia do destino, a área externa da Arena Corinthians recebeu vários eventos (previamente agendados, antes do falso alarme do Juca), alguns deles com milhares de pessoas, como a corrida de rua Timão RUN e o festival de rap SONS DA RUA, com direito a milhares de pulos na estrutura, que, como se sabe, não caiu.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL:@celsoJadiel

____________________________________________

Sobre a Arena Corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/338334/arena-corinthians-leva-cano-no-caso-cids-e-ainda-leva-fama-de-vila-pela-midia-anti Arena Corinthians leva cano no caso CIDS e ainda leva fama de vilã pela mídia anti O grupo Folha/Uol noticiou que, durante as obras da Arena Corinthians, o comando da obra como um todo (clube e construtora), teriam, a princípio, tentado... meutimao.com.br meutimao.com.br

____________________________________________

Nosso histórico de matérias sobre a Arena Corinthians encontra-se neste link:

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-celso.1.primeiro-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Celso 1º no Fórum do Corinthians Celso e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Rapidinhas da Arena Corinthians: SCCP X Odebrecht / Grupos Políticos...

Responder ao post do Celso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Math LHP

    Gabriel não virá para o Corinthians

    Última resposta há 4 segundos por Ed Sousa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Professor girafales

    De 6 jogos que teve em Bragança o Corinthians venceu apenas 1 jogo

    Última resposta há 5 segundos por Creed Bratton

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 10 segundos por Mano do Mano

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 24 segundos por Fiel Osofia

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 33 segundos por Milinkovic savic

    113respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 35 segundos por Travis Bickle

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Santos Sa

    Misericórdia Duílioooooo

    Última resposta há 36 segundos por leonardo araujo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Irmão Metralha

    Protesto no estádio- Jovens e base atuando já

    Criado em 4 minutos por Irmão Metralha

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 1 minuto por Nicholas Moreno

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    É um erro Yuri e Romero jogarem juntos

    Última resposta há 2 minutos por zzba bazz

    2respostas

    acessar o tópico