Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Camisa criada em homenagem à Chapecoense

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rho

Rho 11 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/11/2016 às 18:14
Por Rho Rangel (@rho.rangel)

Uma tristeza sem igual o dia de hoje se contagiou. Fiquei sabendo da notícia pela manhã e até agora não caiu a ficha do ocorrido.

Me emocionei bastante com a solidarização dos clubes europeus mas principalmente com a união que ocorreu com os clubes nacionais. Seja com gestos simples trocando a imagem do perfil nas redes sociais até a ideia de se emprestar jogadores para eles disputarem a temporada 2017.

Em meio a rumores dos times brasileiros jogarem a última rodada do Brasileirão com a camisa da Chapecoense (a qual eu aprovo) tive uma ideia para uma possível camisa do Corinthians, para eternizar esse time heroico que conseguiu chegar, pela primeira vez, a final de um torneio continental (e nós sabemos muito bem o quão difícil é) mas que infelizmente teve um destino completamente diferente do nosso.

SITE OFICIAL DO Timão EM VERDE

Na camisa em si, tive a ideia de trazer o escudo deles em destaque em detrimento do nosso bem como os patrocínios. De modo que, ao se olhar de longe, pareceria o uniforme da Chapecoense mas ao se aproximar daria para notar o nosso escudo e os patrocínios. Já na parte de trás da camisa decidi colocar a data desse dia triste na história do futebol nacional para que possamos sempre nos lembrar das vítimas do acidente e eternizar esse time valente que eles foram.

Como forma de evitar possíveis camisas verdes na arquibancada decidi colocar a cor verde nas mangas, na barra de baixo da camisa e na gola e deixar o branco como cor principal. Assim de longe parecerá uma camisa branca como qualquer outra do Corinthians. Dado o acontecimento, eu me solidarizo nesse gesto a abrir mão da tradição de nosso clube e poder, de qualquer forma que seja prestar homenagem as vítimas nem que tenhamos que vestir as cores do nosso rival.

O Corinthians é marcado por grandes feitos no passado pela sua torcida, seja a Democracia Corinthiana ou as Invasões que fizemos, e tenho muito orgulho delas embora eu não tive a oportunidade de ter participado.

E claro, o dinheiro arrecadado com as vendas dessa camisa seriam enviados aos familiares e ao clube. Acredito que se todos os times nacionais fizessem algo parecido como essa camisa que propus, seria arrecadado suficiente recurso. Sei que dinheiro não traz nenhum ente-querido de volta, mas no que for possível ajudar espero estar a disposição.

HOMENAGEM AO TIME TORINO DA ITÁLIA QUE SOFREU ACIDENTE PARECIDO COM A DA EQUIPE CATARINENSE

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Christopher Valiero

Ranking: 162º

Christopher 10.845 posts

@christopher.valiero em 29/11/2016 às 18:54

Aprovo a ideia e a camisa, nessa hora não tem que ver se a cor é do rival ou não, todo apoio e alternativas para ajudar familiares se faz necessária, parabéns mano.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 30/11/2016 às 20:24

Me desculpem...mas eu não concordo com essa camisa...temos várias maneiras concretas, vários gestos concretos a fazer do que vestir uma camisa deles.

Ajuda concreta entendem? Emprestar jogadores, apoiar a permancencia deles durantes os três próximos anos...arrecadar fundos..etc etc...

Foto do perfil de Dudu Vital

Ranking: 8.907º

Dudu 209 posts

@duduvital em 30/11/2016 às 17:47

Cara, eu compraria uma camiseta dessa, muito bem bolada

Foto do perfil de Jean Paulo Lunkes

Ranking: 3.192º

Jean 966 posts

@apocaliptc em 30/11/2016 às 17:25

Perfeita

Foto do perfil de Dioney Junior

Dioney 46 posts

@dioney.junior em 30/11/2016 às 17:23

Publicidade

Foto do perfil de Otavio Silva

Ranking: 1.663º

Otavio 1.962 posts

@otavio.silva4 Apoiador em 30/11/2016 às 13:56

Essa é a mais bonita de várias que já vi!

Parabéns FIEL!

Foto do perfil de Marcelo Gonçalves Lage

Ranking: 5.073º

Marcelo 521 posts

@marcelo.goncalves.la em 30/11/2016 às 13:00

É hora de apoiar e se unir.

Foto do perfil de Walter White

Ranking: 1.402º

Walter 2.274 posts

@jucastanho em 30/11/2016 às 12:45

Prefiro que jogue de Branco com o simbolo da chapecoense em preto representando o luto! Aliás, jogando de verde, de preto, de azul, de branco, o importante é ter uma homenagem aos jogadores que se foram.

Foto do perfil de Miguel Sccp

Ranking: 6.814º

Miguel 331 posts

@migumooca em 30/11/2016 às 12:36

A Galera gosta de ser sensacionalista, ao ponto de terem uns dizendo que a camisa é linda, existem 1000 outras formas de se homenagear a Chapecoense muito melhor que essa, mudar um dia a cor do Site, da página do Facebool OK, mas fazer uma camisa do Corinthians Verde e Branca pra mim já é demais. Isso esta muito mais para marketing do que Solidariedade.