Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O problema de contratar jogadores para o Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Veterano

Ranking: 559º

Veterano 4.950 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/12/2016 às 10:57
Por Veterano 1977 (@veterano.1977)

O problema não é o jogador, é o valor do passe e a comissão do empresário.

Você cotrata um jogador, que apesar de ter vindo do terrão, está a 2 anos sem jogar bola, não se acerta em lugar nenhum e paga salários de 450 mil por mês durante 3 anos. Fora o 1.750.000,00 de comissão para o Bertolucci.

Oferece um contrato de 2 anos pagando 450 mil de salários para o jogador Wagner, que foi dispensado de um time da China.

Já temos bastante peso morto no elenco. Cristian 450 mil, Lucca 320 mil, Guilherme 380 mil, Geovane Augusto 350 mil, entre outros.

O próximo presidente não poderá contratar ninguém, o dinheiro do clube estará comprometido por vários anos.

Você acha que alguém virá contratar o Cristian, por exemplo, pagando 450 mil para ele ficar no DM, o ano inteiro? Ou você acha que ele abrirá mão do salário por estar com a consciência pesada, por estar ganhando muito mais do que merece? Só conheço um jogador que teve este gesto nobre: o Sousa que abriu mão da dívida que o Corinthians tinha com ele, alegando não ser merecedor do dinheiro.

Em 2008 o Corinthians montou um bom time, com jogadores bons que estavam, na sua maioria, livres no mercado. Gastou muito pouco e foi quase campeão da Copa Brasil daquele ano. No ano seguinte foi campeão paulista invicto.

Não sou contra contratar jogadores bons para o Timão. Sou contra contratar jogadores superfaturados, jogadores problemáticos ou de qualidade duvidosa, que fazem contratos longos, que 'engessará' as finanças do Timão por 2,3 ou 4 anos.

A lei Pelé foi a pior coisa que aconteceu na vida dos clubes. Ela possibilita livre trânsito de empresários nos clubes, onde os dirigentes se curvam aos empresários e ao seu dinheiro. Ela tira do clube, com o aval de sua diretoria, o direito a gerenciar seus atletas. Os dirigentes desonestos se apegam a esta lei que os possibilita se ocultarem atrás das transações, colocando somente os empresários como vilões e desonestos ou aproveitadores. Paga-se uma grande quantia de comissão para os empresários que podem ou não dividi-las com os dirigentes desonestos.

Quando um clube compra jogadores sem qualidade e paga uma fortuna por eles, cria-se um fato suspeito. Quando vende jogadores da base por migalhas, cria-se um fato suspeito. Quando só coloca para jogar jogadores da base depois que os fatia ou vende para empresários, fazendo do clube uma vitrine para valorizar o jogador que foi vendido para o empresário, cria-se um fato suspeito. Quando paga um salário vultuoso para algum atleta que pode retornar parte de seu salário para algum dirigente, cria-se um fato suspeito.

São tantas suspeitas e tantos indícios. Negócios mal encaminhados.

Vemos outros clubes contratarem jogadores muito melhores tecnicamente e mais jovens, pagando menos da metade do que oferecemos para jogadores problemáticos e fracos, ou no ocaso da carreira. O Lucas Pratto do Atlético Mineiro, por exemplo, ganha 200 mil por mês. Vejam os salários de alguns de nossos jogadores...e comparem a qualidade do jogador e os salários.

Quantos jogadores que estão com o contrato para vencer em outros clubes e renovam o contrato com o clube em questão, só para ganhar mais dinheiro do Corinthians. Quer um exemplo: O Rildo pertence a Ponte Preta que o emprestou para o Santos. No final do empréstimo ele foi devolvido para a ponte que iria dispensá-lo. Quando a Ponte ficou sabendo do interesse do Timão, renovou seu contrato e estipulou o preço do passe em 1.300.000,00 reais. Agora o O.O. Diz que quer contratá-lo. Jogou em 1 ano e meio, 22 partidas e marcou 2 gols. Deixe-o ir embora e coloque o Léo Jabá que já nos pertence.

Será que não há nada de errado no Corinthians?

Será que tem uma quadrilha dilapidando o Clube e esta quadrilha está enraizada de um jeito que não sairá tão cedo do nosso Corinthians. Será que o número de envolvidos é muito maior do que a gente suspeita?

Caro Corinthiano,

Muitos jogadores poderão prestar para o Corinthians, mas não por estes valores e nem esta qualidade que estão contratando.

Um dia alguém abrirá a boca e saberemos toda a verdade. Muita gente poderá ir para a cadeia...

Não adianta reclamar sobre contratações e sobre o técnico. Temos que mudar a diretoria e fazer uma limpeza no Clube.

O problema é: A força e o número de pessoas de bem é maior e mais forte do que o número e a força dos desonestos? O futuro dirá.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Francisco Marques Da Cruz

Ranking: 2.674º

Francisco 1.180 posts

@cruz.francisco em 03/12/2016 às 11:37

Veterano, tudo que você diz são apenas especulações, ou você tem ao menos algum indicio? Alguma prova? Destas afirmações? Não estou defendendo esta porcaria de diretoria, muito menos duvidando que possa haver algo de suspeito nestas transações? O que me incomoda é que todos acusam, todos insinuam, tanto os antis, quanto os próprios que se dizem Corintianos, mas provar que é bom? Até agora nada!jogar duvidas no ar é tão fácil! Mas até agora já cansei de pedi: PROVAS! CADÊ AS PROVAS? Portanto reitero meus pedido aos torcedores Corintianos, que por favor parem de insinuações, de acusações, lembrem-se que o ONUS da prova é de quem acusa segundo a lei! Acgo muito estranho quando estas afirmações maldosas partem de nós Corintianos, ainda mais sem as tais provas, sem nenhum indicio, acusar por ouvir dizer, me contaram, eu pensei que fosse, eu acho que é assim? Não tem guarida diante da lei! Vamos parar de lançar duvidas onde são apenas insinuações? Vamos fazê-lo somente quando as provas forem consistentes? Não vejo outra torcida falando mal de seu próprio clube como a nossa, porque será? Será que tudo esta limpo, correto, nos outros? E só aqui as coisas erradas, a corrupção corre solta? Me contem outra porque esta não cola! Na verdade é que os próprios Corintianos, ou pelo menos dizem que são? Resolveram colaborar com os antis e os nossos inimigos gratuitos, falando coisas das quais não sabem absolutamente nada! Mas falam porque se acham conhecedores dos bastidores dos clube, mas na verdade não sabem e não conhecem nada! Absolutamente nada! Pois se soubessem? Apresentariam as provas, e alguém já apresentou alguma? Que eu saiba? Nenhuma! Portanto tudo não passa de suposições, de balelas, e até mesmo de fatos que gostariam que fosse verdade? Para poderem ganharem seus minutos de glória com o não falei? Eu sabia, eu tinha certeza! Mas Veterano, você e muitos outros se esquecem que quando empresários, clubes e jogadores, sabem que o interesse do Corinthians é real, o preço sobe como rojão, os salários crescem, todo mundo acha que tem uma fábrica de dinheiro aqui! E daí é pagar ou deixar pra lá? Se paga a torcida reclama, se deixa pra lá reclama que não contrata ninguém, como fazer? Pensem nisso! Acusar, atacar os outros é fácil, principalmente quando você é a pedra! Mas quando for a vidraça vai sentir na pele, na carne, o quanto doi? Vai Corinthians!

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 417º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 03/12/2016 às 11:09

Meu amigo, vocês não lembram do (v)Aidar, ex-presidente da Vila Sônia, oferecendo comissão para o vice dele, em relação a negociações?

Infelizmente só não enxerga quem não quer. Esse negócio de comissão existe no mundo dos negócios, ok, mas geralmente o sujeito faz por merecer, presta um serviço. Intermedia algo, sei lá.

Vai falar que ninguém tinha o telefone do Jô no Parque São Jorge? O cara estava desempregado, não é nem que a diretoria teve de ter alguém em contato, intermediando com outro clube.

'Vou colocar 1,750 milhões aqui de comissão, aí a gente vê como divide depois, fechado? '

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 02/12/2016 às 13:42

Pior momento na politica do clube, sem dúvida. Cada dia a lama se espalha mais

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.169 posts

@sandra.lima4 em 02/12/2016 às 13:23

Aqui só sabem vender a preço de bananas.

Lamentável.

Publicidade

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 02/12/2016 às 12:51

Tópico perfeito amigo.

Parabéns!

Foto do perfil de André Mafioletti

Ranking: 1.898º

André 1.725 posts

@andre.mafioletti em 02/12/2016 às 12:47

PERFEITO. Esse tópico deveria ser FIXO. Todas as desconfianças e sentimentos dos torcedores se reúnem aqui. Nos sentimos de mãos atadas vendo esse bando de larápios saqueando o nosso time do Coração.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 02/12/2016 às 12:28

Do jô não entendo mesmo, se fosse um cara encostado na china, na reserva, não sendo aproveitado e com contrato pra vencer, ok, o cara vai fazer receber várias proposta, e aquele que pagar mais leva

Porem

Jô foi dispensado, estava treinando no CT do atlético pra se manter em forma, isso alguns meses, estava sem jogar, sem receber propostas nenhuma

Na minha opinião, sentava e falava na cara dura: você está sem clube, desempregado, ninguém te quer, mas o Corinthians vai apostar em você, vamos bolar uma proposta que seja bom pra ambos

3 anos de contrato

Primeiro ano: 150 mil de salário + bonus por produção e prêmio se for artilheiro dos principais campeonatos

Segundo ano: se for bom o trabalho, sobe pra 250 mil de salário, e mais prêmio por artilharia

Terceiro ano: 400 mil de salário

Se não atingir os objetivos no primeiro ano, o salário vai continuar sendo de 150 mil

O que vai acontecer? O cara vai receber 450 mil de salário, e não joga nada, mas fica acomodado, porque está protegido pelo contrato, igual o Cristian

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 02/12/2016 às 12:26

Tem nego mordendo % no salário dos jogadores, FATO