Venha fazer parte da KTO
x

Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Veterano, tudo que você diz são apenas especulações, ou você tem ao menos algum indicio? Alguma prova? Destas afirmações? Não estou defendendo esta porcaria de diretoria, muito menos duvidando que possa haver algo de suspeito nestas transações? O que me incomoda é que todos acusam, todos insinuam, tanto os antis, quanto os próprios que se dizem Corintianos, mas provar que é bom? Até agora nada!jogar duvidas no ar é tão fácil! Mas até agora já cansei de pedi: PROVAS! CADÊ AS PROVAS? Portanto reitero meus pedido aos torcedores Corintianos, que por favor parem de insinuações, de acusações, lembrem-se que o ONUS da prova é de quem acusa segundo a lei! Acgo muito estranho quando estas afirmações maldosas partem de nós Corintianos, ainda mais sem as tais provas, sem nenhum indicio, acusar por ouvir dizer, me contaram, eu pensei que fosse, eu acho que é assim? Não tem guarida diante da lei! Vamos parar de lançar duvidas onde são apenas insinuações? Vamos fazê-lo somente quando as provas forem consistentes? Não vejo outra torcida falando mal de seu próprio clube como a nossa, porque será? Será que tudo esta limpo, correto, nos outros? E só aqui as coisas erradas, a corrupção corre solta? Me contem outra porque esta não cola! Na verdade é que os próprios Corintianos, ou pelo menos dizem que são? Resolveram colaborar com os antis e os nossos inimigos gratuitos, falando coisas das quais não sabem absolutamente nada! Mas falam porque se acham conhecedores dos bastidores dos clube, mas na verdade não sabem e não conhecem nada! Absolutamente nada! Pois se soubessem? Apresentariam as provas, e alguém já apresentou alguma? Que eu saiba? Nenhuma! Portanto tudo não passa de suposições, de balelas, e até mesmo de fatos que gostariam que fosse verdade? Para poderem ganharem seus minutos de glória com o não falei? Eu sabia, eu tinha certeza! Mas Veterano, você e muitos outros se esquecem que quando empresários, clubes e jogadores, sabem que o interesse do Corinthians é real, o preço sobe como rojão, os salários crescem, todo mundo acha que tem uma fábrica de dinheiro aqui! E daí é pagar ou deixar pra lá? Se paga a torcida reclama, se deixa pra lá reclama que não contrata ninguém, como fazer? Pensem nisso! Acusar, atacar os outros é fácil, principalmente quando você é a pedra! Mas quando for a vidraça vai sentir na pele, na carne, o quanto doi? Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > O problema de contratar jogadores para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

O problema não é o jogador, é o valor do passe e a comissão do empresário.

Você cotrata um jogador, que apesar de ter vindo do terrão, está a 2 anos sem jogar bola, não se acerta em lugar nenhum e paga salários de 450 mil por mês durante 3 anos. Fora o 1.750.000,00 de comissão para o Bertolucci.

Oferece um contrato de 2 anos pagando 450 mil de salários para o jogador Wagner, que foi dispensado de um time da China.

Já temos bastante peso morto no elenco. Cristian 450 mil, Lucca 320 mil, Guilherme 380 mil, Geovane Augusto 350 mil, entre outros.

O próximo presidente não poderá contratar ninguém, o dinheiro do clube estará comprometido por vários anos.

Você acha que alguém virá contratar o Cristian, por exemplo, pagando 450 mil para ele ficar no DM, o ano inteiro? Ou você acha que ele abrirá mão do salário por estar com a consciência pesada, por estar ganhando muito mais do que merece? Só conheço um jogador que teve este gesto nobre: o Sousa que abriu mão da dívida que o Corinthians tinha com ele, alegando não ser merecedor do dinheiro.

Em 2008 o Corinthians montou um bom time, com jogadores bons que estavam, na sua maioria, livres no mercado. Gastou muito pouco e foi quase campeão da Copa Brasil daquele ano. No ano seguinte foi campeão paulista invicto.

Não sou contra contratar jogadores bons para o Timão. Sou contra contratar jogadores superfaturados, jogadores problemáticos ou de qualidade duvidosa, que fazem contratos longos, que 'engessará' as finanças do Timão por 2,3 ou 4 anos.

A lei Pelé foi a pior coisa que aconteceu na vida dos clubes. Ela possibilita livre trânsito de empresários nos clubes, onde os dirigentes se curvam aos empresários e ao seu dinheiro. Ela tira do clube, com o aval de sua diretoria, o direito a gerenciar seus atletas. Os dirigentes desonestos se apegam a esta lei que os possibilita se ocultarem atrás das transações, colocando somente os empresários como vilões e desonestos ou aproveitadores. Paga-se uma grande quantia de comissão para os empresários que podem ou não dividi-las com os dirigentes desonestos.

Quando um clube compra jogadores sem qualidade e paga uma fortuna por eles, cria-se um fato suspeito. Quando vende jogadores da base por migalhas, cria-se um fato suspeito. Quando só coloca para jogar jogadores da base depois que os fatia ou vende para empresários, fazendo do clube uma vitrine para valorizar o jogador que foi vendido para o empresário, cria-se um fato suspeito. Quando paga um salário vultuoso para algum atleta que pode retornar parte de seu salário para algum dirigente, cria-se um fato suspeito.

São tantas suspeitas e tantos indícios. Negócios mal encaminhados.

Vemos outros clubes contratarem jogadores muito melhores tecnicamente e mais jovens, pagando menos da metade do que oferecemos para jogadores problemáticos e fracos, ou no ocaso da carreira. O Lucas Pratto do Atlético Mineiro, por exemplo, ganha 200 mil por mês. Vejam os salários de alguns de nossos jogadores...e comparem a qualidade do jogador e os salários.

Quantos jogadores que estão com o contrato para vencer em outros clubes e renovam o contrato com o clube em questão, só para ganhar mais dinheiro do Corinthians. Quer um exemplo: O Rildo pertence a Ponte Preta que o emprestou para o Santos. No final do empréstimo ele foi devolvido para a ponte que iria dispensá-lo. Quando a Ponte ficou sabendo do interesse do Timão, renovou seu contrato e estipulou o preço do passe em 1.300.000,00 reais. Agora o O.O. Diz que quer contratá-lo. Jogou em 1 ano e meio, 22 partidas e marcou 2 gols. Deixe-o ir embora e coloque o Léo Jabá que já nos pertence.

Será que não há nada de errado no Corinthians?

Será que tem uma quadrilha dilapidando o Clube e esta quadrilha está enraizada de um jeito que não sairá tão cedo do nosso Corinthians. Será que o número de envolvidos é muito maior do que a gente suspeita?

Caro Corinthiano,

Muitos jogadores poderão prestar para o Corinthians, mas não por estes valores e nem esta qualidade que estão contratando.

Um dia alguém abrirá a boca e saberemos toda a verdade. Muita gente poderá ir para a cadeia...

Não adianta reclamar sobre contratações e sobre o técnico. Temos que mudar a diretoria e fazer uma limpeza no Clube.

O problema é: A força e o número de pessoas de bem é maior e mais forte do que o número e a força dos desonestos? O futuro dirá.

Responder ao post do Francisco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Felippe Freitas

    Mourinho no Corinthians

    Última resposta há 1 segundo por Leonardo Ribeiro de Novaes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pedro Augusto

    Neto é Muito ASNO

    Última resposta há 1 segundo por Atrako Null

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 2 segundos por Akinori Nishida

    103respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 2 segundos por Jefferson Bertoncello

    148respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sccp Carrara

    Scarpa foi mais barato que todos nossos reforços kkk

    Última resposta há 9 segundos por Jonathas dos Santos Campanhan

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Ninguém entendeu ainda sobre CÁSSIO?

    Última resposta há 9 segundos por Gabriel magalhaes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 11 segundos por All Colatra

    211respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Cadê as categorias de base?

    Criado em 13 segundos por Luis Fernando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    Novela pra por Cássio no banco? Tão de sacanagem? Goleiro em declínio a prioridade é o Corinthians

    Criado em 18 minutos por Leonardo Fernando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Antônio parecia ser promissor, tá se mostrando ser mais do mesmo

    Última resposta há 25 segundos por V

    22respostas

    acessar o tópico