Post de Roberto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele não tem porte físico para o profissional. E se não me engano é muito novo ainda. 17 ou 18 anos. Me corrijam se eu estiver enganado. Quando o Neymar subiu no Santos, apanhou na cara. E não conseguia jogar. E nem dá para comparar. É bom jogador, mas é cedo ainda. Jabá está mais preparado fisicamente.

em Bate-Papo da Torcida > Fabricio Oya

Em resposta ao tópico:

Fabricio Oya

Boa noite Fiel,
nesse instante o Sportv está transmitindo mais uma partida da Copa RS Sub 20 do Timão.

Devido a diversos tópicos que já vi aqui no Fórum em relação ao jogador Fabricio Oya, resolvi manifestar minha opinião a respeito:

Poucas vezes parei pra assistir as partidas do sub 20, mas especificamente no jogo de hoje pude constatar que Fabricio é sim bem participativo, mas erra passes e jogadas no decorrer da partida com muita facilidade.
Não tenho a intenção de contrariar a opinião de muitos colegas aqui, mas racionalmente falando, promover o muleque ao time profissional seria uma decisão 'precoce'.
Nossa torcida atualmente não é das mais pacientes, além do mais correríamos o risco de perder uma 'jóia' que ainda tem muito a ser lapidada.

Abraços a todos.

Responder ao post do Roberto

Réplicas desse post

Avatar de Ronaldo

Por Ronaldo que tem 343 posts no fórum
em 06/12/2016 às 10:53

Exatamente, falou tudo o que eu penso! O físico dele ainda é muito abaixo do esperado para um profissional ou alguém a beira do profissional. Mas um ou dois anos e ele poderá sim subir com muito mais qualidade e segurança.

Avatar de Carlos

Por Carlos que tem 1154 posts no fórum
em 06/12/2016 às 11:16

Ele acabou de fazer 17, e joga desde os 16 no sub20. Acho que realmente tem muito potencial e deve ser integrado ao profissional em 2017 pra começar a treinar no meio de jogadores mais fortes. Jogando 5 ou 10 minutos de vez enquando acho que deve estourar em 2018 ou 19.

Avatar de fabio

Por fabio que tem 928 posts no fórum
em 06/12/2016 às 11:22

Neymar ficou um ano sofrendo, mas depois embalou, tem que por na arena, experiencia só se adquiri jogando