Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque só o Corinthians tem a "obrigação" de usar verde?, nenhuma outra homenagem é válida?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2016 às 13:52
Por Rafael Marques (@rafa.235)

Fala Nação..

Todo mundo aí tá por dentro do assunto, esse ''usar ou não a cor verde''..

Saiu aí a notícia de que o Corinthians não vai usar uma camisa modificada na cor verde, como muita gente queria, e as reações que foram causadas por isso, pra mim, são meio desproporcionais..

Pra deixar claro, eu defendia, e apoiaria, se o clube optasse por fazer a homenagem dessa forma, pra mim, o que aconteceu é infinitamente mais importante do que uma besteira de uma cor..

Mas também acho que essa não é a única forma de homenagear e mostrar solidariedade..

O clube vai disponibilizar o espaço nobre da camisa, ao que parece, pra promover o programa de sócios da Chape, é uma homenagem também, o que faz dela menos válida do que o uso da cor verde?

Digo isso porque muitos estão criticando especificamente o Corinthians por não usar verde, inclusive imprensa e torcedores, mas até agora não vi nenhum clube mudando sua camisa pra usar o verde, até o Palmeiras parece que não vai mais usar a camisa da Chape, como anunciou que faria..

Então porque só o Corinthians tem a obrigação de fazer isso?, só pra ''provar que é maior que a cor''?

São Paulo e Santos também não vão fazer isso e também são rivais do Palmeiras, outros clubes que nem tem rivais verdes também não vão fazer...

Dá a impressão de que muitos queriam que usasse a cor só pra poder se gabarem depois do ato de grandeza do clube, que seria ''histórico''..

Homenagens têm que ser feitas com sinceridade, pensando nas vítimas e nas famílias, e não em fazer história e marcar o seu próprio nome...

Eu repito, apoiaria se o clube usasse verde nessa ocasião específica, mas vejo que essa não é a única maneira de se homenagear, essa homenagem de disponibilizar o espaço nobre da camisa para o programa de sócios da Chape, pra mim também é legal, e até ajudaria de forma mais prática, então qual o problema?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcus Vinicius Ferreira Da Conceição

Ranking: 3.031º

Marcus 1.015 posts

@marcus.vinicius.fer1 em 08/12/2016 às 14:17

Cara você falou tudo não tem nada a ver esse negócio de cor estão implicando só com o CORINTHIANS

Cadê que outros clubes vão fazer essa homenagem

Os cara tão de birra só porque é o CORINTHIANS

Foto do perfil de Marcelo Soarez

Ranking: 5º

Marcelo 61.253 posts

@marcelaolhp em 08/12/2016 às 15:59

É isso ai. Se é pra fazer Homenagem tem que fazer com sinceridade.

Nesse momento delicado o clube não pode ser maior que a homenagem não pode se promover com isso

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Elson Jesus Basilio

Ranking: 1.889º

Elson 1.728 posts

@maniadetimao em 09/12/2016 às 18:39

A cor da camisa não determinará os verdadeiros sentimentos. Quando se trata de Corinthians tudo vira polemica, até homenagens postumas.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.065 posts

@sandra.lima4 em 09/12/2016 às 17:55

A camisa ficou linda.

Será uma belissima homenagem;

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.217 posts

@reyes em 09/12/2016 às 10:19

A ideia da conta bancária se mostrou em um ato bem efetivo e cada um fará a homenagem ao seu modo, penso que ficará bacana, o importante é homenagear.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.762 posts

@deco20 em 08/12/2016 às 18:42

O lance é que uma homenagem desse tipo tem que ser uma coisa natural. Se tiver forçação de barra já é complicado...

Publicidade

Foto do perfil de Isentão

Ranking: 2.571º

Isentão 1.228 posts

@omar.diogo em 08/12/2016 às 18:37

Toda essa polemica aconteceu por causa de quem foi contra a jogar de verde...

Logo apos a tragédia um dos diretores e o Alessandro se pronunciaram e foram perguntados a respeito do Corinthians usar a cor verde pra homenagear, eles responderam que a cor era o menos importante e que não viam problema nenhum em usar a cor... Osvaldo de Oliveira também foi favorável, O Danilo chegou a vestir a camisa da chape por cima da do Timão em um vídeo produzido...

A mídia fomentou a possibilidade e a essa altura já surgiam manifestações nas redes sociais de pessoas que eram totalmente contra a usar a cor verde...

E ai criou-se a polemica. Se não tivesse falado sobre a possibilidade e se algumas pessoas não tivessem colocado a tradição acima da homenagem nada disso teria acontecido. Jogaria-se de verde e não teria nenhum problema, nenhuma polemica ou não tivesse comentado a possibilidade, assim também não teria polemica.

Agora a M... Está feita... Primeiro a direção se mostrou favorável. Mas devido a alguns conselheiros que afirmaram preferir morrer ao ver o Timão jogar de verde e 20% da torcida que fez todo esse mimimi pra não usar, seremos (já estamos) sendo taxados de 'insensíveis' de um clube sem coração que preferiu manter a tradição e 'se negou' a prestar a homenagem colocando o verde em seu uniforme.

E isso minha gente os 'ANTIS' vão sempre jogar na nossa cara...

Pode fazer a homenagem que for agora, dar dinheiro, jogador, ajudar as famílias das vitimas, nada disso apagará o fato de que o Corinthians em nome da tradição não usou o verde... Para quem sabe o quanto somos odiados pela maior parte da mídia esportiva e o quando eles usam de sensacionalismo quando se trada de tentar denegrir a imagem do Corinthians, sabem do que eu estou falando...

Foto do perfil de Diego Bertoni Vieira

Ranking: 2.504º

Diego 1.263 posts

@bertoni em 08/12/2016 às 18:35

Joga todo de preto, que já é nosso segundo uniforme mesmo e tem mais a ver com o luto, pode até ter uns detalhes em verde, e usa os dois distintivos no peito.

Foto do perfil de Beto Fonseca

Ranking: 158º

Beto 10.939 posts

@betofonseca em 08/12/2016 às 18:32

Se eu fosse o Corinthians não pensava duas vezes em usasr verde e ainda anunciava em rede nacional e registraria em cartório

Pois tenho absoluta certeza que se não jogarmos de verde daquina daqui a alguns anos vão dizer que somos nojentos estupido sem coração além de dizer que o avião só caiu por conta de não usarmos verde

Foto do perfil de Leonardo Santos

Ranking: 4.136º

Leonardo 683 posts

@capixaba em 08/12/2016 às 18:28