Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Treinador estrangeiro pode da certo sim!

Foto do perfil de Tawan

Tawan 39 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/12/2016 às 22:15
Por Tawan Nascimento (@flavinha.tawan.nasci)

Bom vejo muitos falando ah treinador estrangeiro não vai dar certo porque tem que se adaptar ao nosso futebol ahh treinador estrangeiro demora ah entender nosso futebol.

Bom se um tec estrangeiro não entendesse nosso futebol certamente o 7x1 para Alemanha não aconteceria porque se nosso futebol e tão complexo como alguns acham jamais alguém iria fazer o que fizeram com nossa seleção em pleno solo brasileiro

Se nosso futebol fosse tão difícil de se entender o a.nacional certamente não iria dar o baile que deus nos bambys

Então parem de reclamar da possibilidade do Rueda assumir

Osorio não deu certo porque queria inventar de mais Bauza não deu certo porque aquele time que o São Paulo tinha era pior que o nosso se brincar até pior que o nosso e o gareca não deu certo porque pegou os porcos na vaca magra já Rueda e o que mais se parece com o estilo de jogo do nosso eterno Tite

Então que venha Rueda..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Maciel H. Lopes

Ranking: 3.546º

Maciel 839 posts

@mrmaciel em 18/12/2016 às 00:46

Os dois que recentemente passaram pelo time do morumbi não iam encaixar nunca com o Rogério Cenni monopolizando o time. O trabalho do técnico português, Paulo Bento em minas, também não deu muito certo. E outros não emplacaram em outros times muito mais pela qualidade dos respectivos treinadores que pelo contexto do futebol em si. Ambos que saíram do time do morumbi foram para treinar seleções, e não é que seus trabalhos não deram certo, eles decidiram sair. O português, não conheço bem o trabalho dele, mas outros como Diego Aguirre no Inter, não foram as melhores experiências. Mas uma coisa que não pode caber num contexto de futebol globalizado é não trazer A ou B por desculpas como idioma, não conhecer o futebol nacional. Pois idioma, português e espanhol são línguas latinas com pelo menos 70% de similitudes, e em dois meses estaria falando e compreendendo bem como acontece com muitos jogadores que vem jogar aqui no Brasil. Não conhecer o futebol nacional, neste momento acho até uma benção, pois esta em tão baixo nível que o melhor seria realmente trazer algo diferente.

Uma grande vantagem que vejo é que ele conhece bem o mercado de jogadores sulamericanos, foi técnico que dirigiu 3 seleções, tendo a façanha de levar Honduras a uma copa, além disso dirigiu Colombia e Equador. Com baixo orçamento para contratação, jogadores de mercados mais baratos e com boa qualidade seriam muito bem vindos e isso ele conhece bem. Além de ser uma exploração maior da marca Corinthians pelo continente. Vejo com muito bons olhos a contratação dele.

Foto do perfil de Marcelo Soarez

Ranking: 5º

Marcelo 61.271 posts

@marcelaolhp em 17/12/2016 às 22:27

Diante do histórico dos gringo que passaram aqui no Brasil eu fico desconfiado do que um técnico gringo pode fazer no Corinthians.

Acho que o rueda é uma aposta mas ele entende sim no futebol d tática mas ainda fico com pulga atrás da orelha