Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quem disse que temos uma equipe de Série B?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de BRUNO

Bruno 35 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/01/2017 às 14:43
Por BRUNO SIMOES CHAVES (@bruno.simoes.chaves)

Deixando o fanatismo de lado e fazendo uma análise fria do elenco, temos que parar de fazer tempestade em copo d'água. É fato que não temos a mesma equipe que foi multi campeã em 11/12 e, mais tarde, em 2015.

Temos que lembrar que tivemos 2 técnicos MUITO fracos e ultrapassados no 2º turno do brasileirão: CB e OO.

Hoje, temos os seguintes jogadores: (contando com um grupo de cerca de 28-30 jogadores, em média)

  • GOLEIROS: Cássio, Walter, Matheus e Caíque.

Nossa posição mais bem resolvida. Temos 3 ou 4 bons goleiros. 2 deles seriam titulares em quase todas as equipes da Série A.

  • LATERAIS: Fagner, Leo Príncipe. Uendel, Arana, Moisés. (um ou 2 deles podem deixar o clube - mas qualquer um dos três tem grandes chances de ser titular)

Mais uma vez, estamos bem servidos. Temos um jogador de seleção brasileira - melhor lateral direito atuando no Brasil hoje e um lateral esquerdo que deve estar entre os 3 ou 4 melhores também.

  • ZAGUEIROS: Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique, Leo Santos

Temos uma fragilidade imensa nesse setor. Vilson e Yago já deixaram claro que não tem condições de ser titulares do Corinthians. Balbuena, mesmo que lento, já mostrou que pode render muito mais com um bom volante à sua frente e um parceiro à altura na zaga. Os jovens Pedro Henrique e Leo Santos ainda são inexperientes para um setor que tem sido tão criticado pela torcida e imprensa.

  • 1º VOLANTE: Cristian, Jean, Warian, Paulo Roberto

Nosso maior problema no ano passado. Que saudades do Ralf! Unanimidade ou não, Bruno Henrique foi o único que conseguiu render nesse setor. É uma das funções mais importantes no esquema 4-1-4-1: é a primeira opção de passe na saída de bola e é a cobertura da subida de qualquer um dos laterais. Cristian não está mais afim de jogar bola, Jean não teve oportunidades por conta de deficiência técnica e Warian é bom jogador, mais ainda não está pronto para a função. Paulo Roberto não parece chegar pra jogar.

  • 2º VOLANTE: Rodriguinho, Maycon, Marciel, Camacho, Mantuan

Temos excelentes jogadores. Rodriguinho foi nosso melhor jogador do 2º semestre. (acredito que será negociado) Maycon arrebentou na Ponte. Marciel, Camacho e Mantuan são bons jogadores.

  • MEIAS (MAIS CENTRALIZADOS): Guilherme, Giovanni, Rodrigo Figueiredo

Existe, de fato, uma carência nesse setor. Os reforços Guilherme e GA não mostraram futebol convincente, mas já se mostraram (em outros clubes) bons jogadores. Carille tem elogiado muito o jovem Rodrigo Figueiredo... Seria uma bela surpresa começarmos o ano com oportunidades para o garoto. Rodriguinho também pode fazer a função.

  • ATACANTES (LADOS DO CAMPO): Marlone, Romero, Danilo, Lucca, Leo Jabá, Bruno Paulo, Luidy, Mendoza, Kazim (? ), Claudinho

Muitos jogadores, pouca confiança. Marlone foi o único a apresentar bom futebol na temporada passada. Lucca e Romero não tem condições de vestir a camisa do Corinthians. Danilo mal jogou esse ano (e acho difícil que jogue com mais frequência em 2017), Leo Jabá não recebeu oportunidades, mas deve passar a ser mais aproveitado. Bruno Paulo, Luidy, Mendoza e Kazim ainda são incógnitas. Os 4 já mostraram bom futebol em algum momento.

  • CENTRO AVANTE: Jô, Carlinhos (?)

Temos que ter fé que Jô está mesmo afim de jogar bola. Se tiver, temos um bom centroavante. Caso contrário, Carille terá que se desdobrar e testar Guilherme, Kazim, Danilo, Romero na posição. Sofremos muito com isso depois da saída do Love.

Como analisado, estamos bem servidos (acho que é unânime entre a torcida) nas seguintes posições: Goleiro, Laterais e 2º volantes.

Ainda temos carências na Zaga (Pablo chegaria pra ser titular com Balbuena), 1º volante (se chegar Gabriel, mudamos o patamar da equipe), Meia-atacante e Atacantes (se Pottker realmente chegar, temos um jogador que joga tanto pelos lados, quanto centralizado)

Chegando esses 3 contratados, temos um bom time. Faltaria um maestro, um camisa 10. (saudades Jadson) Mas quantos clubes possuem esse jogador?

Temos que parar de aceitar a imprensa batendo no Corinthians e deixarmos, nós mesmos, de criticar tanto esse elenco. 2016 foi um ano ruim? Talvez para o TAMANHO DO CORINTHIANS e pelo que nos acostumamos nos últimos anos; Nossas críticas precisam se voltar a DIRETORIA.

Vamos deixar Carille e comissão trabalhar para que os jogadores se concentrem em jogar bola. Mas vamos esperar isso acontecer.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Velho Vamp

Ranking: 2.903º

Velho 1.071 posts

@rdelfino em 06/01/2017 às 15:39

é bom ser otimista, mas olhando esse elenco, sinceramente não dá

Não adianta exagerar em qualidades que não existem só porque queremos acreditar que o Corinthians terá um bom time 2017. Com o elenco atual e os reforços que parecem estar pintando, não teremos, fato!

Dizer que 'Rodriguinho é excelente jogador', 'Maycon arrebentou na Ponte Preta' e 'Bruno Paulo, Luidy, Mendoza e Kazim já mostraram bom futebol em algum momento' são puras ilusões de quem quer acreditar no inacreditável.

Rodriguinho é bem ruim, só que em um time de lixo é claro que ele foi o menos pior. É só lembrar que em 2015 todo mundo tinha raiva quando ele entrava e que SEMPRE ele tinha as piores notas no Meu Timão após qualquer jogo, ganhasse ou perdesse. Ele é ruim, e de jogador medíocre o Corinthians tá lotado.

Maycon jogou bem, ponto. Não arrebentou nada. Jogou 17 partidas, fez um gol, deu 2 assitencias e roubou 7 bolas. O que há de fenomenal nesses números? é bom jogador, tem potencial, mas não adianta nada superestimar as qualidades dele, isso só vai prejudica-lo e colocar mais peso nas suas cotas.

Quando é que Bruno Paulo, Luidy, Mendoza e Kazim tiveram bons momentos Meu Deus? Quando? Bruno Paulo só se for no DM. Luidy é total incógnita. Mendoza na India? Kazim?

Amigo, entenda que a culpa não é da imprensa. O ELENCO É SIM DE SÉRIE B. E quem montou o time não foi a imprensa.

Foto do perfil de Wilson Saad

Ranking: 544º

Wilson 5.086 posts

@wsaad em 06/01/2017 às 15:11

Os modinha acham...só sabem torcer na boa.

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 68º

Luis 17.298 posts

@luislima em 06/01/2017 às 15:10

Zagueiros = Yago, Balbuena e Vilson = Serie C

Volantes = Cristian, Paulo Roberto, Jean = Serie D

Atacantes = Romero e Bruno Paulo = Serie C

Fora de Série = Jô = não serve nem para a Serie A-3 do paulistão

Publicidade

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.044 posts

@felipemarley em 06/01/2017 às 15:09

Dá pra fazer um time competitivo, mas ainda assim os nomes são fracos.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.124 posts

@sandra.lima4 em 06/01/2017 às 15:05

Torcendo muito,

Foto do perfil de Marcilio Albuquerque

Ranking: 1.713º

Marcilio 1.902 posts

@marcilio.albuquerque em 06/01/2017 às 15:03

Esse time bem treinado claro com os reforços citados cai da liga!

Foto do perfil de Lucas Eduardo Da Silva

Ranking: 1.152º

Lucas 2.732 posts

@lucaseduardo em 06/01/2017 às 15:03

O problema não é o time atual, cara. O problema é que as contratações que estão fazendo são jogadores de série b, como Kazim e Paulo Roberto, e os nossos bons jogadores falam em vender, aí fica difícil.