Venha fazer parte da KTO
x

Post de Carlos no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Disse tudo corintiano parabéns, não é qualquer jogador, e sim um CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE.

em Mercado da bola > Carta aberta ao presidente do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Caro presidente, bom dia!

O senhor provavelmente não me conhece (e dificilmente irá conhecer um dia). Além disso, provavelmente também não lerá essa carta, mas como Corinthiano me senti na obrigação de fazê-la.

Bom, presidente, ontem à tarde me deparei com a notícia de que o nosso amado Corinthians havia feito uma proposta oficial para a contratação da LENDA VIVA Didier Drogba. Na hora, confesso ter tomado um susto, pois nem especulações haviam, presidente. Logo então, fui tomado por uma sensação a qual há muito tempo não sentia, uma sensação que remonta ao ano de 2009, e coincide com a chegada de um dos MAIORES JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS ao nosso time (o senhor provavelmente há de se lembrar disso). Posso garantir com absoluta certeza, que se não todos, a enorme maioria dos corinthianos ontem foi tomada pela mesma sensação. Muitos foram atrás de mais informações sobre a possível transação, muitos outros atrás de vídeos do Drogba, outros tantos IMEDIATAMENTE invadiram as redes sociais do marfinense para lhe dar uma amostra grátis do que é a Fiel Torcida (que não a toa leva essa alcunha). O senhor consegue dimensionar o quanto os portais foram movimentados somente em torno dessa informação? Redes sociais? Sites e canais especializados? Jornais mundo afora? Pois é.

Presidente, vamos fazer um exercício de imaginação: já pensou como seria o desembarque de Drogba no Brasil? O senhor certamente lembra da festa da Fiel no aeroporto no embarque para o Japão. Consegue imaginar algo parecido? Pois eu consigo, uma invasão muito semelhante aquela. Milhares de corinthianos entoando cânticos, tremulando suas bandeiras e gritando como se fosse dia de jogo: 'Aqui tem um bando de louco, loucos por ti Drogba' . Consegue imaginar a alegria que o senhor daria para essa torcida? Consegue imaginar uma LENDA como Didier chegando e dizendo ' EM 22 ANOS DE FUTEBOL, NUNCA VI UMA TORCIDA TÃO APAIXONADA POR SEU TIME E SEUS ÍDOLOS'. Consegue imaginar quantas camisa Drogba venderia? Desde a saída do fenômeno, não temos um ídolo que as pessoas olhem e digam: 'Eu quero a camisa desse cara, eu quero o nome dele nas costas' , Didier seria esse cara! Consegue imaginar os apelidos, Presidente? Drogmito, Didier da Favela, Drogba do Coringão, Drogba da Fiel, o senhor consegue ter a dimensão disso? Se um jogador bom (NÃO UMA LENDA) como Felipe Mello já movimentou toda a imprensa nacional por dias (do ponto de vista midiático, que título ele ganhou?), imagina o impacto que o marfinense causaria na mídia, nas receitas, imagina quantas entrevistas coletivas, quantos jornalistas iriam querer informação, quanta mídia movimentaria, veículos do mundo inteiro querendo cobrir isso, televisão falando dele a todo momento, querendo transmitir os jogos, . Imagina, Presidente!

Ganhador de Champions League, ídolo do Chelsea, um dos maiores (senão o maior) ídolos do seu país, jogou copas do mundo, goleador nato, um dos maiores centroavantes do mundo. Mesmo aos 38, tenha certeza que ele acrescentaria muito. Conhece Ricardo Oliveira, Grafite, Zé Roberto, Luis Fabiano? Pois é, eles ainda estão jogando em alto nível mesmo beirando os 40, e eu pergunto: quem são eles (com todo o respeito) para o futebol mundial? Perto de Drogba, eles são meros coadjuvantes. E o estádio, presidente? Consegue imaginar a fiel lotando na expectativa do primeiro gol? Do Próximo gol? A torcida vibrando e querendo a todo custo ver o Drogba fazendo gol da vitória? Do título? Se tornando o MAIOR GOLEADOR DA ARENA? E os Naming Rights, Drogba ajudaria a alavancar a divulgação? Sim ou com certeza?

Dentro de campo: gols, raça, dedicação, cobranças de faltas, dribles, experiência. Imagina Didier ganhando a liberta, presida? Passando experiência aos mais jovens, ensinando os atalhos do campo. Imagina um Carlinhos olhando para o lado e vendo que está treinando e jogando com DIDIER Drogba? Imagina a confiança que esses garotos teriam ao jogar com UM MONSTRO DESSE AO SEU LADO? E os zagueiros adversários? E o Felipe Melo se irritando com ele e sendo expulso, presidente? Aí ele vai lá e mete um, dois no Palmeiras. Quer alegria maior?

Presidente, para finalizar, uma pergunta bem sincera: O senhor quer ser lembrado como o presidente que TROUXE, ou o presidente que DEIXOU DE TRAZER DIDIER Drogba? A vida está lhe dando uma segunda chance, o poder está nas suas mãos.

Abçs.

Atenciosamente, Jonas Angelo

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 22 segundos por Carlos Garrido

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    Qual a explicação para o Santos ter batido o recorde da arena em 2024? !

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Pereira de Azevedo

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Co Rin Thi Ano

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HERNANDES ALEXANDRE DA SILVA

    O Corinthians poderia quitar suas contas fazendo venda de camisas especiais?

    Última resposta há 4 minutos por Mano do Mano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Co Rin Thi Ano

    Resposta ao Meu Timão e aos seus 2 tópicos fixos apoiando o aluguel

    Criado em 10 minutos por Co Rin Thi Ano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de william gimenes

    Cifut falho

    Última resposta há 14 minutos por José Roberto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 15 minutos por Valdomiro Mantovani

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 15 minutos por Gigante Cássio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 17 minutos por Raphael Ramalho

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de sandro rogério

    Romero tem muito nossa cara, obrigado paraguaio!

    Última resposta há 19 minutos por Waldete Francisca

    33respostas

    acessar o tópico