Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Drogba- 12 passos da negociação

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Luiz Carlos Junior

Luiz 96 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/01/2017 às 17:40
Por Luiz Carlos Junior Knuppel (@luiz.carlos.junior.k)

Pessoal lendo tudo o que foi postado aqui e na mídia e conversando com alguns colegas jornalistas ai de SP, o que eu consegui apurar e acho que está acontecendo é o seguinte:

1- a negociação começou com Campoy e Vampeta que sugeriram o o nome e acharam um representante do jogador pra negociar.

2- O nome de Drogba foi levado para Eduardo Ferreira e depois para o Hebertta (que teve a ideia de um plano de marketing), mas a negociação caminhou lenta sem muita convivção do Corinthians em querer o jogador

3- Andrés e Rosenberg tiveram que intervir na situação do clube devido ao risco de impeachmente do Roberto. Mesmo o Roberto não tendo acertado por completo a interferência de Andrés, os três decidiram que algo deveria ser feito para melhorar a imagem do presidente.

4- A ideia de trazer Drogba então ganhou força e Hebertta foi chamado de novo para fazer a negociação. Além dele, o dept de Marketing (tocado sob forte influencia do Rosenberg) ficou a frente da negocciação.

5 - O dept de Futebol não foi consultado e não topou, primeiro porque Adauto é brigado com Rosenberg e Andrés e depois por não serem eles a tocar o negócio e acreditar que o Marketing não tem o Know-how para fazer uma negociação dessa. A pedido do Roberto, eles foram obrigados a engolir a seco isso, aceitar a negociação e ainda por cima tentar esfriar o animo da torcida caso algo não desse certo.

6- O Corinthians aceitou as exigencias do representante do Drogba, que garantiu que o negócio estava praticamente fechado. Hebertta foi a Londres e percebeu que o tal agente não era assim tão influente com Drogba (por isso o desconhecimento dele e do empresário principal do jogador)

7- Hebertta apresentou todo o programa de marketing e tentou a todo custo uma reunião direta com Drogba, o que não aconteceu.

8- De uma maneira ou de outra, no entanto, a negociação chegou ao conhecimento de Drogba e de seus principais representantes. Restando a saber a força com que a proposta chegou, devido ao fato de ser intermediada por alguém não tão influente.

9- O dept de Futebol agora está em contato direto com esse empresário fodão para dar seguimento ao negócio.

10- Esse mesmo empresário alega interesse de outros clubes, mas não há certeza que tais clubes fizeram propostas oficiais, como o Corinthians. (Talvez por isso a negociação se arraste na expectativa de chegada de outras propostas.

11- Dos times possiveis: OM (torcida e técnico não querem, menos vantajosa $$), Impact (mais vantajosa $$, porém onde Drogba tem rusgas com Diretoria) e uma possível da China (especulação de jornais europeus e presente na faixa dos torcedores do OM) onde Drogba não quer voltar mais, a melhor e até agora 100% oficial é do Corinthians.

12- Drogba, contudo, não sabe o que quer do seu futuro, principalmente depois de ter atuado em ligas menores como MLS e China e não está convencido que o Brasil possa ser um lugar pra ele. O jogador, inclusive, pensa seriamente em aposentadoria ao invés de aceitar alguma proposta.

Resumindo, acho que está na mão dele e dinheiro não é o mais importante agora e sim a vontade do atleta. Vamos torcer.

Desculpem pelo post longo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 195º

Amadeu 9.772 posts

@colombo em 16/01/2017 às 18:03

Realmente, o post do dia. Muito bem elaborado. Parabéns...

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 16/01/2017 às 17:55

Acertou em 95%

Adalto e Alessandro nunca foram contra. Não sabiam mesmo.

Ai você vai apresentar um e vem repórter e fala...

E verdade que esta fechado Drogba?

Se você não sabe responde o que? Se você deveria saber?

Ai o erro...campoy e vampeta soltaram a notícia na jovem pan antes de chegar no futebol de forma clara como sexta feira...

Mas nunca houve briga, houve criticas ao vazamento. O resto vocês está certo.

Estamos no páreo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 163º

Larry 10.832 posts

@larry.lahr em 16/01/2017 às 18:38

Pessoalmente, não acredito no item 12. Acho que ele vai marcar bobeira se não aceitar a proposta do Corinthians.

Foi aceito tudo que ele exigiu e ainda complementamos com 1)voltarmos a usar a camisa laranja, 2)% de venda de camisas para a fundação dele e 3) amistoso com time de Costa do Marfim, também com renda para a fundação.

O que mais ele pode querer? Ninguém tem proposta assim.

Resta saber se ele vai topar ou amarelar.

Depende apenas dele.

Já fizemos o que podia ter sido feito.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.124 posts

@sandra.lima4 em 16/01/2017 às 18:32

Aguenta Coração.

Foto do perfil de Thiago Oliveira

Thiago 105 posts

@thiago12oliveira em 16/01/2017 às 17:46

Melhor post do dia, deu pra esclarecer muito bem a situação!