Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Impressões sobre o quarteto da seleção sub-20

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 9.076º

Bruno 201 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2017 às 13:07
Por Bruno Cappi (@bruno.cappi)

Fala, galera.

Bom, assisti a praticamente todos os jogos da Seleção sub-20, exceto quando coincidiram com o Corinthians... E vim dar minhas impressões sobre o que eu vi a respeito dos nossos 4 jogadores.

Começando pelo Leo Santos... O jogador de 18 anos, inicialmente, estava nos planos de Micale para ser titular, mas, logo no primeiro jogo, acabou se lesionando, voltando só no final da competição... Nos jogos em que se apresentou, foi bem. Não sensacional, devo dizer, mas gostei do que vi... Creio que com um volante protetor de qualidade como o Gabriel, tem tudo para se destacar, porque a seleção tinha a sua defesa muito exposta, e isso acabava prejudicando o desempenho dos dois bons zagueiros, Leo Santos e Lyanco. Enfim, o jogador subiu com 17 anos, antes de Del'Amore, muito citado aqui no fórum, então com certeza tem muito potencial... Creio que valha a pena apostar.

Passando para o Guilherme Arana, esse foi um dos destaques do time. Na parte ofensiva, foi praticamente perfeito, chegando até a marcar dois gols, e subindo outras vezes com perigo. Quando foi suspenso, o Brasil sentiu muito a sua falta... Defensivamente, ainda apresenta alguns deslizes, mas também mostrou melhora... Deve disputar a posição com o Moisés, e, para mim, pode até haver um rodízio na posição. Estamos bem servidos.

Chegando ao Maycon... Mais uma vez, mostrou que está mais do que pronto para jogar no Corinthians nesse ano. Foi também um dos destaques dessa fraca seleção, sendo sem dúvidas o jogador mais lúcido, defensiva e ofensivamente, do meio de campo do time. Ajudava bastante na marcação, já no campo de ataque, e sempre subia com muita qualidade. Começou no banco, o que é inexplicável, mas depois que entrou, não saiu mais. Junto com Arana, o melhor dos nossos 4...

Sobre o Jabá, cautela... Muitos aqui o consideram um novo Messi, mas não foi isso o que eu vi... Atuou, durante todo o campeonato, saindo do banco de reservas, e isso talvez tenha prejudicado o seu futebol, mas, a partir do hexagonal, quando entrou, pouco acrescentou ao sistema ofensivo da seleção... Na fase de grupos, chegou a ter algum destaque, entrando bem em dois jogos seguidos, dando uma assistência e sendo elogiado, mas vale ressaltar que também perdeu um número relevante de gols. Enfim, é um jogador que tem talento, mas é necessário ter cautela. Muitos aqui o apontam até como um titular para já, mas creio que seja melhor usá-lo com mais calma.

Enfim galera, foi isso que eu reparei sobre os nossos quatro garotos. São bons e merecem chances, vamos esperar que sejam usados nesse Paulista, e que correspondam às expectativas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.113 posts

@caachorrodoido em 12/02/2017 às 14:55

Discordo um pouco com relação ao jaba

Mas num todo concordei com você

Foto do perfil de Victor Paiva

Ranking: 329º

Victor 7.150 posts

@vicman77 em 12/02/2017 às 14:16

Acho que o Arana vai disputar lugar com o Moisés (até um deles ser negociado ), o Léo Santos ou o Pedro Henrique no lugar do Balbuena, o Maycon no lugar do M. Gabriel e o Léo Jaba como opção no banco em lugar do G. Augusto, Guilherme ou outro ameba. Acredito que estaríamos melhor.

Foto do perfil de Reginaldo Da Costa

Ranking: 686º

Reginaldo 4.259 posts

@regispraia em 12/02/2017 às 13:42

Nenhum dos quatro tem bola para ser titular hoje. Talvez o Arana esteja num nível superior, os outros são muito verdes, inclusive o Léo que cansou de errar contra a Argentina. Com aquele tamanho, não corta uma pelo alto.

Foto do perfil de João Paulo Dominguez

Ranking: 574º

João 4.864 posts

@joao.paulo.dominguez em 12/02/2017 às 13:32

Que diferença fará na nossa história este campeonato paulista?

Essa diretoria e comissão técnica são ruins.

Deveriam ter selecionado só os garotos da base para selecionar quais teriam condições de jogar o Brasileiro.