Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Calma! É apenas a segunda rodada

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 119º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2017 às 23:23
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

Incrível como na segunda rodada do campeonato ninguém mais presta...

Fizemos 05 partidas, vencemos 04, empatamos uma, tomamos um gol e marcamos 07.

Perdemos a primeira partida e a impressão que tenho é que os cornetas estavam esperando a primeira derrota para aparecerem em peso no fórum criticar aleatoriamente treinador e jogadores...

Porque digo aleatoriamente? Porque não vi ninguém aqui detonar o Marlone que além de não ter ido bem em nenhuma partida ir mal nessa e travar na linha de impedimento que resultou no primeiro gol.
Não vi ninguém vir aqui cornetar o Fagner que apesar de ter feito uma grande partida contra a Caldense (única boa partida dele em muito tempo digaci di passagi) falhou no segundo gol.
Nem criticando o juiz, que entendo que a turma aqui não fica de mimimi, mas teve resultado direto no resultado anulando um gol legítimo e não dando pênalti em um bloqueio de vôlei dentro da área.

Vi criticarem o Cássio que não teve culpa alguma nos gols, vi criticarem o Jô que foi responsável pelas duas vitórias em partidas oficiais (sofrendo um pênalti e convertendo contra o São Bento e criando a jogada do gol contra a Caldense) e ainda teria feito o primeiro gol do jogo não fosse a falha do juiz.

Vi criticarem principalmente o Carille, que está disputando apenas a segunda rodada do Paulista!
E para mim esse é um ato de covardia daqueles que não queriam ele e estão se aproveitando da primeira derrota do time para azucrinar o cara!
Que culpa ele teve na partida?
- O time tomou dois ataques do Santo André convertidos por falhas individuais de nossos jogadores protegidos (Marlone e Fagner)
- Dominou o jogo e chegou várias vezes no ataque sempre falhando no último passe ou na finalização.
- Olha para o banco e de opção ofensiva tinha apenas Guilherme, Romero e Kazim (nada contra esse, ainda não deu tempo de mostrar a que veio).
- Ao menos 03 jogadores para entrar no time ainda (Jadson, Maicon e Arana), isso se contar que o Marlone vai continuar como titular.

Querem criticar, critique a diretoria! Vamos dar tempo e ter paciência para o cara trabalhar! Não adianta ficar trocando de treinador a cada 03 meses como fizeram ano passado e viram o que aconteceu!

Não acho nosso elenco, se estiver completo tão ruim. O Carille ainda está testando opções e aguardando retornos de jogadores.
Temos que formar esse time para o Brasileiro e sinceramente não estou preocupado com Paulistão nesse momento! Nesse torneio que temos que formar o time, infelizmente após a desgraça que foi o planejamento ano passado!

Ano passado sim foi mal planejado após o desmanche, e só pra lembrar: quem formou aquele time foram Tite, Edu Gaspar e Edu Ferreira.. Além do Andrade!
-Gastaram uma fortuna em jogadores como MG, GA, Gustavo e Guilherme além de gastar em pebas como Vilson, Alan Mineiro e Lucca e trazer jogadores como Douglas em prol da parceria com Garcia!

Alessandro assumiu agora e vejo opções boas e baratas com Pablo, Gabriel, Jadson e aproveitando a base com os bons talentos que temos.
Infelizmente o dinheiro foi gasto em 2016.
Carille pegou uma herança de Osvaldo, CB e cia.
Deu uma ajustada na defesa e vai por o time para funcionar.

Lembrando aqui alguns anos recentes de sucesso:
- 2011 perdemos para o Tolima e após saídas de Roberto Carlos, Jucilei e Ronaldo achavam que nosso ano tinha acabado! Terminamos o ano campeão brasileiro
- 2012 fomos eliminados pela Ponte Preta no Paulista e julgavam que nosso time sendo eliminado para Ponte não poderia ser campeão da Libertadores! Não só ganhamos a Libertadores como o mundo.
- 2015 saímos como azarões, Tite chegava e querendo utilizar Lodeiro teve ele vendido, entrou Jadson no time! Perdemos Dudu para Porcada.. Tivemos duas derrotas vexatórias para o Guarani-Par e após isso quando saiu Guerrero, Sheik, Fabio Santos e Petros e chegaram peças como Lincom, Lucca e Rildo! Além dos 08 meses de salários atrasados, falavam em rebaixamento! Fomos campeões apesar da diretoria!

2016 nem preciso relembrar como foi, péssima gestão e falta de planejamento!

Não vejo 2017 dessa forma, primeiro porque não foram atrás da primeira comissão técnica no mercado que custaria uma fortuna!

Apostaram em um cara que está aqui a 09 anos, trabalhou com os dois melhores treinadores brasileiros da atualidade (Tite e Mano) e nesse tempo (de duas faculdades) viu tudo que funcionou e não funcionou! Conhece o elenco, e para auxiliar ele tanto na formação do time como no conhecimento da base temos o Loss que está aqui a 04 anos conquistando inúmeros títulos e chegando a 04 finais de copinhas!
E que provavelmente será o futuro sucessor do Carille no comando do Corinthians, que torço para ir bem e Loss assumir o time por um bom motivo e não por uma demissão do treinador (sinal de má fase).

Vamos aguardar e observar antes de criticar! Tem muita gente que fica nervosa e critica sem ao menos saber o que está criticando e jogando a culpa nas pessoas erradas!
Estamos aqui principalmente para apoiar o Corinthians! E eles precisam de nossa compreensão agora...

Questão política é outra coisa.. Quiserem detonar o Andrade, Adalto, Andrés, Negão e cia... Eles fizeram por merecer!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Waldi Bento De Souza Neto

Ranking: 4.403º

Waldi 628 posts

@waldineto em 13/02/2017 às 03:06

Excelente análise Ciro. O pessoal aguarda pra criticar na primeira derrota do ano contra um time totalmente retrancado e que além de sorte, teve ajuda da arbitragem pra conseguir o resultado. Engraçado que são sempre os mesmos criticados e sempre os mesmos protegidos. Imediatista a torcida sempre foi, mas vaiar time em bem dizer pré temporada é demais!

Vamos lembrar que os jornalistas dizem que somos a 4 força de SP, o todo poderoso porco perdeu hoje para o Ituano com um elenco milionário e não vejo um comentário cobrando a sub raça. Vamos ter paciência, vamos torcer, apoiar e acreditar que esse ano será diferente principalmente pela manutenção de uma filosofia que deu certo e ainda vai nos render muitos frutos! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Sccp

Ranking: 2.791º

Sccp 1.122 posts

@milgrau.sccp.zl em 12/02/2017 às 23:56

Eu penso igual a você Ciro, você tá certinho

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.080º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 14/02/2017 às 12:27

A tempos que os torcedores estão bipolar. Ou é 100% ou é zero.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 85º

Ivanildo 15.822 posts

@cajueiro em 14/02/2017 às 12:25

Tirando o S Paulo 5 jgs contra quem mesmo?

Foto do perfil de Valdir Alvarenga

Valdir 180 posts

@valdir.alvarenga em 14/02/2017 às 10:43

Texto simples mente excelente. Retratou bem meu pensamento. Parabéns.

Foto do perfil de Fernando Martins De Andrade

Ranking: 3.909º

Fernando 737 posts

@fernando.martins.de. em 14/02/2017 às 10:30

Acredito no Carille e no time!

#VivemosdeCorinthians

Abraço e Vai Corinthians BICAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

Publicidade

Foto do perfil de Tiago Pedroso

Ranking: 1.586º

Tiago 2.058 posts

@tiago.pedroso em 14/02/2017 às 09:41

é a segunda e o futebol medíocre horroso é o mesmo do ano passado.. Jogadores sem vontade...

Foto do perfil de Detley Andrade

Ranking: 5.150º

Detley 508 posts

@detley em 14/02/2017 às 09:08

Esses caras que só reclamam devem ser antis infiltrados aqui, só pra encher o saco.

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 612º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 14/02/2017 às 08:59

Esse Carille tá há 8 anos no meio futebolistico e não aprendeu nada, o Rogério em 2 ou 3 dias deu um banho! é porque ele é muito ruim mesmo!

Foto do perfil de André Luiz Farias

Ranking: 7.115º

André 304 posts

@andresena em 14/02/2017 às 08:50

DEITOU!

Destruiu no tópico, falou tudo aquilo que vi nos tópicos daqueles que tiveram o bom senso de deixar de lado o ano passado e a zona da diretoria e analisar o trabalho desse ano.

Não falo nem em oportunismo, mas muito torcedor tá desesperado, querendo ou não, desacostumamos a viver a realidade de times medianos que crescem com o apoio da torcida. Acostumar a comer Filé Mignon e voltar a comer zoião todo dia tá foda!

Mas ao longo desse ano as coisas vão se acertar, não teremos um time brilhante, não seremos campeões de nada com rodadas de antecedência mas se a torcida comprar a ideia esse time vai longe!