Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Só falta um coisa no time!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Liédson

Ranking: 8.065º

Liédson 248 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/02/2017 às 20:26
Por Liédson Milito Ferreira (@mito.liedson)

Primeiramente o time não foi tão mal assim, é aquele típico jogo onde o time dominante comete um ou dois erros que são fatais...

Mas então, olhando apenas pelos melhores momentos da pra ver o que falta no time, um jogador com noção de posicionamento, vejamos pelas imagens

Ali é onde fica aquele jogador que recebe do lateral e decide se devolve em toque rápido (triangulação) ou toca no campo aberto na direita pelo chão (ali chegando o Fagner)

Mesma coisa aqui, o time todo puxa o elenco do Santo André e fica um buraco, acredito que a ideia seria do Felipe estar ali (se recebesse rapidamente poderia tocar para o Rodriguinho que passou correndo e ficou boa posição como o Elias fazia, para o Jô ali na direita ou para o Fagner)

Nessa jogada quem ocupou esse espaço foi o Moises, entretanto quem deveria estar ali é o Rodriguinho ou o Felipe (pra mim é ele, para o Rodriguinho infiltrar), ambos tem um chute bom de média distância e sabe cadenciar melhor o jogo, e com a bola ou o próprio Moisés, senão o Marquinhos Gabriel (tá bem embaixo da foto, chegado ainda)

O Marquinhos Gabriel foi ali, recebeu e arriscou o chute, mas não é sua posição e não tem um bom chute de longe, o Rodriguinho deveria sair do marcador e receber ali ou o Marlone que tá lá em cima parado, sem dar opção alguma

Em certos momentos, o Jô saia de sua posição ocupar esses espaços.

O Rodriguinho no time tem feito o papel do Elias, é claro isso pra mim. O Marquinhos/Marlone tem feito do Malcom, até agora o Marquinhos tem se saído melhor pra mim, com a chegada do Jadson já temos que vai fazer a bola chegar no centroavante.

O problema é o fator Renato Augusto, ele era muito elogiado por saber ocupar bem os espaços, não temos um jogador com essa noção de posicionamento, estes espaços ele ocupava, principalmente o das 3 primeiras imagens na 4ª acho que era o Elias, talvez Marciel ou Camacho possam entrar e consigam algo parecido, pois o Felipe Bastos não tem noção alguma de como fazer isso

É isso ai galera, um grande abraço e VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ricardo Schiavon

Ranking: 2.137º

Ricardo 1.514 posts

@ricardoschiavon em 13/02/2017 às 21:29

Boa análise. Talvez poderia testar Rodrigo Figueiredo. Vem sendo muito elogiado e guardadas as devidas proporções foi comparado ao Sócrates. Aí Rodriguinho iria para o lugar do Felipe como segundo volante e Jadson na direita. Em relação ao jogador de velocidade na esquerda, acho que Marlone não está tão bem e Marquinhos Gabriel não sai daquilo, então creio que seja hora de Léo Jabá. Ainda testaria Léo Santos no lugar de Balbuena, acho que com 4 ou 5 jogos ao lado de Pablo e com Gabriel na frente esse garoto não sai mais.

Foto do perfil de Gabriel Brito

Ranking: 871º

Gabriel 3.480 posts

@gabriel.brito10 em 14/02/2017 às 14:53

Só falta uma coisa, mudar totalmente essa diretoria e colocar quem saiba administrar um clube da grandeza do Corinthians

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Saulo Aparecido Dos Santos

Ranking: 5.603º

Saulo 452 posts

@saulo.aparecido.dos. em 15/02/2017 às 01:47

Marciel no lugar do Felipe bastos

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.110 posts

@fabiomcbaltz em 15/02/2017 às 01:46

Todas as anotações que você fez são bem boas, e é meio simples o que acontece. Não temos um meia de articulação e de cadencia. E portanto ninguém ataca a área no espaço oposto onde o único atacante esta. O time já entra em campo com três volantes(meias de ligação/condução de bola), dois alas e um atacante isolado entre zagueiros.

Moisés fica vindo por dentro toda hora, assim como Fagner. Isso mata a triangulação e a jogada aguda de fundo. Fagner e nem Moises são jogadores de arremate ou de articulação. São laterais de força e portanto devem sempre seguir a jogada do fundo do campo, e não fazem, porque tem um ala sempre ali, ocupando espaço e chocando com eles. Pode olhar se muitas vezes um não fica do lado do outro tentando fazer uma tabela ou alguma coisa produtiva. Quando na verdade é super simples e os argentinos até já batizaram isso de 'toco y me voy'. E quando isso acontece, fica fácil para o defensor adversário. O famoso 'um marca dois'. E deveria acontecer o inverso, né? O tal 'dois em um'(lateral e meia próximo tabelando em cima do lateral adversário)

E por que isso vem acontecendo desde sempre? Todos os treinadores são péssimos? Estes jogadores com mais de dez anos de carreira ainda precisam mesmo que alguém lhes diga algo sobre o básico de suas funções e movimentações? Ou alguns deles ficaram viciados em fazer só a mesma coisa porque em algum momento isso deu certo?

Marlone sempre puxa para o meio pra tentar chutar. Marquinhos Gabriel a mesma coisa, quando não esta tentando driblar ou guardar a bola pra levar pra casa. Guilherme sempre tentando um passe mágico pra por no DVD e errando toda hora ou sendo desarmado com a facilidade que se tem ao roubar algo de uma criança. Camacho tentando ganhar titularidade driblando até a vó, sendo que a melhor fase dele foi enquanto fazia as infiltrações e tocava a bola.

Naquelas, né? Enquanto você fizer as coisas do mesmo jeito errado, vais conseguir os mesmos resultados ruins.

Foto do perfil de Ninja Da Fiel

Ranking: 52º

Ninja 19.564 posts

@jhony.10 em 15/02/2017 às 00:04

O que falta é um técnico com capacidade para comandar esse elenco!

Foto do perfil de Saverio Vertoni Junior

Ranking: 2.064º

Saverio 1.582 posts

@saverio em 14/02/2017 às 23:44

Ocupar os espacos

Publicidade

Foto do perfil de Marcos

Ranking: 1.090º

Marcos 2.869 posts

@tonymarcos em 14/02/2017 às 23:10

Falta é vergonha na cara deses #$!@%...simples

Foto do perfil de Christian Faria

Ranking: 2.089º

Christian 1.553 posts

@christian.faria em 14/02/2017 às 23:02

Já sei o que falta...

Um Time no Time!

Foto do perfil de Fabio Luiz Frambach

Ranking: 7.604º

Fabio 273 posts

@frambach em 14/02/2017 às 22:45

Kkkkkkkkk esse time é um lixo! Você está delirando! Ano que vem com esses lixos é segunda divisão com certeza. Se não mudar agora já era. Tomara que tome uma piaba da porcada para mandar todo mundo pra PQP e colocar a molecada!

Foto do perfil de Agostinho Seitz

Ranking: 1.163º

Agostinho 2.717 posts

@tarumseitz em 14/02/2017 às 22:18

Esse jogador ai é o marciel, o novo Elias, mas tem que colocar o moleque para jogar né. Pelo amor de Deus

Meu time com esta formação

Walter
Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana
Gabriel
Jadson, marciel, Rodriguinho, léo jabá