Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Elenco fraco? Leiam

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luis

Ranking: 1.748º

Luis 1.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/02/2017 às 13:55
Por Luis Eduardo (@patadadorivelino)

Depois de escutar tanta baboseira desses pseudo-comentaristas resolvi escrever esse tópico fazendo uma analise do nosso elenco com base no que eu acho que será o time titular com todos a disposição.

Goleiro:Cassio, a posição que estamos mais bem servidos, o nosso Cássio é nível de seleção brasileira, Walter também seria titular na grande maioria dos times da serie A.

Zagueiros: Pablo e Balbuena, Balbuena é um bom zagueiro, rendeu bem quando tinha Gil ou Felipe do lado, com o Pablo parece estar Recuperando essa regularidade. Ainda tem o Leo Santos e o Pedro Henrique que são promissores.

Laterais: Fagner e G.Arana, Fagner dispensa comentários, Arana desde o ano passado parecia que ia ser questão de tempo pra ganhar a vaga do Uendel, pra mim um dos 3 melhores jogadores nesse início de ano, Leo Principe não tem comprometido, Moises pra mim é uma surpresa, agrega bastante defensivamente poderia ser testado como zagueiro.

Meio de Campo: Gabriel, excelente marcador, e ainda tem uma boa saída de bola, era o jogador que precisavamos desde a sada do Ralf e B.Henrique, Maycon tem jogado muito, é o tipo de volante moderno que sabe ocupar espaços, tem excelente leitura tática, Rodriguinho pra mim o melhor jogador do ano passado, evoluiu bastante tecnicamente e taticamente tem um bom passe e finaliza bem, Jádson o cara que deixa os companheiros na cara do gol, tem uma visão de jogo diferenciada, ótimo cobrador de faltas e pênaltis, não tínhamos isso ano passado. Marlone: outro que se salvou ano passado, esse ano ainda não encontrou seu melhor futebol. G.Augusto bastante criticado, ainda não se encontrou no Corinthians, lembro que fez um bom primeiro semestre ano passado, qualidade ele tem, quem viu ele no Atlético Mg sabe disso, M.Gabriel pra mim é tecnicamente um dos melhores do nosso elenco, torço pra que ele se recupere. Guilherme, não sei se é falta de vontade, se tá fora de forma, até agora não tem demostrado quase nada, mas é um bom jogador, fez história no patético, espero que se recupere quando o time estiver todo organizado,. Marciel outro jogador de muita técnica e visão de jogo, tem versatilidade. Danilo, um dos maiores ídolos da história recente do clube, tem técnica e sabe cadenciar o jogo, o que pesa é a idade, bom pra um segundo tempo com o time em vantagem no placar. Pedrinho:melhor jogador da copinha, rápido, driblador, e com excelente visão de jogo, típico meia atacante, é o jogador da base que eu tenho mais expectativa. Camacho joga muito, sabe passar a bola e infiltrar na área adversária.

Ataque:Jabá tem qualidade e uma ótima velocidade, precisa melhorar mais a finalização, vai evoluir bastante ainda, Romero: o que falta de técnica sobra de raça, jogador mais solidário do nosso elenco. Jô: é indiscutivel que tem qualidade, já foi artilheiro de liberta, convocado pra seleção, já jogou no City, tá motivado, vai surpreender podem apostar, Kazim: pra mim a maior surpresa até agora, não esperava que fosse desempenhar o futebol que tá jogando, como muitos aqui odiei a contratação, mas até agora tem queimado minha lingua, protege a bola muito bem e tem raça. B. Paulo, Mendonza e Luidy prefiro esperar mais um pouco.

Meu time nesse momento.

Cássio

Fagner

Balbuena

Pablo

Arana

Gabriel

Maycon

Rodriguinho

Jadson

Jabá

Kazim.

4-1-4-1 ou 4-2-3-1

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.124 posts

@sandra.lima4 em 01/03/2017 às 09:45

Vai Corinthians.

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 182º

@nder&on 10.130 posts

@boltimao em 01/03/2017 às 11:08

Vejo um elenco médio. Não porque ganhou dá porcada que virou esse timaço.

Tem tópico criticando todo dia, Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel.

Vejo um time bom defensivamente.

No ataque vejo um time com bastante dificuldade de criar.

Acho muito cedo, pra dizer algo ainda colocar excelente.

Futebol em campo não vi nada fora do normal!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Hubert

Ranking: 8.446º

Paulo 228 posts

@dcphj em 01/03/2017 às 21:13

Complementando.

Nas laterais, nem Leo príncipe nem Moisés são substitutos à altura. Não brigam pela posição.

No gol, estamos bem.

Seja como for. Vai Corinthians.

Foto do perfil de Paulo Hubert

Ranking: 8.446º

Paulo 228 posts

@dcphj em 01/03/2017 às 21:11

Minha análise é um pouco diferente. Pra mim temos um bom time, e elenco reduzido.

Na zaga, Pablo se tornou o pilar. Sem ele, voltaremos a ter a zaga do ano passado.

Gabriel Girotto encaixou perfeitamente. Mas não temos reserva no mesmo nível. Maycon não é primeiro volante. O reserva, a rigor, seria o Paulo Roberto.

No meio sim temos elenco. Rodriguinho, Camacho, Maycon, Marciel, Jadson, GA, Guilherme, Pedrinho, Felipe Bastos, Marlone, MG.

No ataque, estamos no meio do caminho. Jô, Kazim, Romero, Jabá, Carlinhos daqui uns meses. Tem o Luidy que ainda não vimos.

Resumindo, para o brasileiro, com esse elenco, corremos o risco de oscilar bastante. Pablo e Gabriel são as peças chave.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 585º

Thiago 4.806 posts

@horse em 01/03/2017 às 21:00

Nosso time está bom e vai evoluir bastante, Carille está conduzindo muito bem o time.

Foto do perfil de Luiz Fernando Ribas

Ranking: 3.917º

Luiz 739 posts

@luiz.ribas em 01/03/2017 às 20:50

Elenco fraco.

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 01/03/2017 às 20:13

Time competitivo.
Sem aquele desespero de rebaixamento e sem ser favorito. Pode acontecer de encorpar e ir pras cabeças...
Vamos aguardar!

Foto do perfil de Carlos Roberto Da Silva

Ranking: 913º

Carlos 3.369 posts

@zeruela em 01/03/2017 às 18:57

Boa escalação...o que vai atrapalhar é se o Guilherme RECLAMAR da reserva e o Carille, cair na besteira de tirar o Maycon..aí estraga tudo! Rodriguinho, não joga hoje, e sim F. BASTOS, ainda está fora de ritmo..eu colocaria Pedrinho, no segundo tempo; com qualquer resultado..mas o Carille..se o conheço um pouco..vai colocar o Giovani..

Foto do perfil de Geraldo Correa De Carvalho Filho

Ranking: 8.487º

Geraldo 226 posts

@dadinho60 em 01/03/2017 às 18:52

Concordo com tudo, menos Jabá e Pedro Henrique que tecnicamente são muito ruins de bola...

Foto do perfil de Marcelo Lima De Almeida

Marcelo 147 posts

@marcelo.lima.de.alme em 01/03/2017 às 18:00

Está se incorpando