Venha fazer parte da KTO
x

Post de Wilson no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Acho que eles devem se preocupar muito mais que nós...

em Análise dos jogos > O que mudou no Luverdense desde 2013 e o que o Corinthians pode...

Em resposta ao tópico:

Se passaram mais de três desde que o Corinthians enfrentou o Luverdense pela primeira vez em sua história, em agosto de 2013. Naquele ano ostentávamos o título de campeão mundial. O adversário, por outro lado, era, até então, um total desconhecido time do interior do Mato Grosso, que estava na Série C.

Bom, muita água passou debaixo da ponte e hoje estamos com um elenco em reformulação (que está indo muito bem por sinal). Esta história, porém, a gente já conhece. Meu objetivo com o post é mostrar o que mudou no nosso adversário da próxima quinta desde o nosso último confronto.

PS: Pulei qualquer análise tática, porque não é minha praia e também por ser um time menor é mais difícil obter informações.

Histórico do time: Após o jogo contra o Corinthians, em 2013, o Luverdense focou suas energias totalmente no Campeonato Brasileiro e conseguiu subir para a Série B ainda naquele ano. E nos anos seguintes fez boas campanhas (no último ano brigou até as últimas rodadas pelo acesso à Série A).

Em 2016, ficou em 9º lugar com 55 pontos ganhos, aproveitamento de 48%; Em 2015 foi o 10º, com 54 pontos e 47% de aproveitamento; na estreia, em 2014, foi o 12º com 50 pontos e aproveitamento de 43%.

Resultados contra times de maior expressão:

8/11/16 Vasco 1-1 Luverdense

16/07/16 Luver. 1-1 Vasco

09/09/14 Vasco 2-0 Luverdense

26/04/14 Luver. 2-1 Vasco

10/11/15 Luver. 0-1 Botafogo

01/08/15 Botaf. 0-0 Luverdense

21/08/2013 Luver. 1-0 Corinthians

28/08/2013 Corin. 2-0 Luverdense

Técnico: Em 2013, o técnico que enfrentou o Corinthians era o Júnior Rocha. O treinador permaneceu muitos anos no comando do LEC (também foi jogador) e saiu no final do ano passado para assumir o Novorizontino. O Corinthians cruzou com ele este ano no Paulista e vencemos por 1 a 0.

Muito se falou que com a saída do Rocha o Luverdense teria dificuldades para continuar jogando em bom nível. Lego engano. Quem assumiu a equipe foi Odil Soares, que já vinha fazendo bom trabalho nas categorias de base. Como jogador já passou por quase todos os clubes de Mato Grosso. Em 2013, se aposentou e encarou o desafio de comandar a molecada.

Nas categorias de base, levou o time ao vice-campeonato mato-grossense sub-19, no ano passado. Também eliminou o “poderoso” time do Santos sub-20 (na época atual campeão brasileiro da categoria) na Copa do Brasil em 2015 e o Internacional de Porto Alegre. Naquela edição caiu nas semis para o Atlético-PR. Ano passado, perdeu logo na primeira fase da competição para o Goiás.

Desempenho este ano: o Luverdense é um dos principais candidatos ao título do Campeonato Mato-grossense. Pela competição são 5 jogos, com 4 vitórias e 1 empate. Está na vice-liderança do grupo A com 13 pontos, empatado com o Sinop (que deu trabalho ao Fluminense na Copa do Brasil).

Pela Copa do Brasil, o LEC tem dois jogos, com 3 gols marcos e 2 sofridos. Venceu a URT por 2 a 1 (equipe que estava em terceiro no campeonato mineiro) e empatou com o Avaí em 1 a 1 (conseguindo a classificação nos pênaltis). Também estreou sábado na Copa Verde e, mesmo com um time reserva (já pensando no Corinthians), conseguiu bater o Ceilândia-DF por 1 a 0, fora de casa.

Torcida: a casa do Luverdense é o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Foi o palco do jogo em 2013. Nesta edição, a equipe mandou o jogo para a Arena Pantanal, em Cuiabá (o que revoltou muitos torcedores). Isso porque o Passo das Emas tem capacidade para 10 mil pessoas, mas comporta apenas 2.240 por recomendação do Corpo de Bombeiros. A intenção do clube é fazer caixa com o jogo. Minha avaliação é que o jogo em Cuiabá será totalmente favorável ao Corinthians. Deveremos ter uma maioria de torcedores no estádio. É claro que haverá muitos antis no estádio (torcida de outros times), mas ainda acho que predominaremos e podemos levar vantagem por isso.

Principais jogadores: Diogo Silva – O goleiro que ficou no Vasco da Gama entre 2012 e 2016, colocou o então titular Gabriel Leite (outro ótimo goleiro) no banco de reservas. Contra o Avaí, foi impecável na partida e pegou dois pênaltis. Não seria uma boa ideia a decisão ir para os pênaltis.

Marcos Aurélio - Meia-atacante, 32 anos: tem passagens por Sport, Internacional, Coritiba, Santos e Atlético-PR. Passou por testes na base do Corinthians em 2003 e foi dispensado. É bom cobrador de falta e tem três gols pelo LEC no ano. Dos tentos marcos, dois foram em cobranças de falta no mato-grossense.

Macena – atacante, 28 anos: passagens por Grêmio Osasco, Comercial, Rio Claro, Juventude e Ceará. Também tem três gols na temporada.



Rafael Silva, 21 anos, atacante: revelado pelo próprio Luverdense fez 25 jogos em 2016. Este ano já fez dois gols.

_______________________________________________________________________________

Bom, é isso. Acredito que com o apoio da torcida mato-grossense podemos ganhar o primeiro jogo e levar uma boa vantagem para a Arena Corinthians. O time só precisa estar ligado que de bobo o adversário não tem nada.

Abraços e #Vai Corinthians!

Responder ao post do Wilson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Herbert

Herbert 1.718 posts

@herbertsnp em 07/03/2017 às 18:54

Acho que não, amigo. Quem tem obrigação de vencer é o Corinthians. O Luverdense entra para 'perder', digamos assim. O que vier é lucro.

O que se pode ter certeza é que eles não vão jogar acuados se houver espaço. Se o Corinthians não se impor, eles vão para cima.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Eduardo Macedo

    Contra fatos não há argumentos

    Última resposta há 20 segundos por Jose Roberto

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    E se a FATAL MODEL patrocinasse o Corinthians

    Última resposta há 24 segundos por Carlos André

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Helton Damas

    A razão pela qual a arena nunca deveria ter sido alugada para o Santos. A questão não é financeira

    Última resposta há 2 minutos por Eder Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 2 minutos por Nivaldo Fontes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jubileu Barriga

    Não faz sentido expliquem essa expertise

    Última resposta há 3 minutos por Henrique Saraiva

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Calabreso I

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Indio

    Torcida do Santos quebrou a própria cidade de Santos...

    Última resposta há 3 minutos por Calabreso I

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

    Última resposta há 5 minutos por Nelson 77

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Clint Corinthiano

    Será que dá pra fazer isso na Neo Química Arena?

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo Bechi

    49respostas

    acessar o tópico