Venha fazer parte da KTO
x

Post de Matheus no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Independente, Corinthians é favorito e tem que começar a aprender a propor o jogo. Vamos ver agora com Jadson e Rodriguinho entrosando se melhoramos nesse quesito..

em Análise dos jogos > O que mudou no Luverdense desde 2013 e o que o Corinthians pode...

Em resposta ao tópico:

Se passaram mais de três desde que o Corinthians enfrentou o Luverdense pela primeira vez em sua história, em agosto de 2013. Naquele ano ostentávamos o título de campeão mundial. O adversário, por outro lado, era, até então, um total desconhecido time do interior do Mato Grosso, que estava na Série C.

Bom, muita água passou debaixo da ponte e hoje estamos com um elenco em reformulação (que está indo muito bem por sinal). Esta história, porém, a gente já conhece. Meu objetivo com o post é mostrar o que mudou no nosso adversário da próxima quinta desde o nosso último confronto.

PS: Pulei qualquer análise tática, porque não é minha praia e também por ser um time menor é mais difícil obter informações.

Histórico do time: Após o jogo contra o Corinthians, em 2013, o Luverdense focou suas energias totalmente no Campeonato Brasileiro e conseguiu subir para a Série B ainda naquele ano. E nos anos seguintes fez boas campanhas (no último ano brigou até as últimas rodadas pelo acesso à Série A).

Em 2016, ficou em 9º lugar com 55 pontos ganhos, aproveitamento de 48%; Em 2015 foi o 10º, com 54 pontos e 47% de aproveitamento; na estreia, em 2014, foi o 12º com 50 pontos e aproveitamento de 43%.

Resultados contra times de maior expressão:

8/11/16 Vasco 1-1 Luverdense

16/07/16 Luver. 1-1 Vasco

09/09/14 Vasco 2-0 Luverdense

26/04/14 Luver. 2-1 Vasco

10/11/15 Luver. 0-1 Botafogo

01/08/15 Botaf. 0-0 Luverdense

21/08/2013 Luver. 1-0 Corinthians

28/08/2013 Corin. 2-0 Luverdense

Técnico: Em 2013, o técnico que enfrentou o Corinthians era o Júnior Rocha. O treinador permaneceu muitos anos no comando do LEC (também foi jogador) e saiu no final do ano passado para assumir o Novorizontino. O Corinthians cruzou com ele este ano no Paulista e vencemos por 1 a 0.

Muito se falou que com a saída do Rocha o Luverdense teria dificuldades para continuar jogando em bom nível. Lego engano. Quem assumiu a equipe foi Odil Soares, que já vinha fazendo bom trabalho nas categorias de base. Como jogador já passou por quase todos os clubes de Mato Grosso. Em 2013, se aposentou e encarou o desafio de comandar a molecada.

Nas categorias de base, levou o time ao vice-campeonato mato-grossense sub-19, no ano passado. Também eliminou o “poderoso” time do Santos sub-20 (na época atual campeão brasileiro da categoria) na Copa do Brasil em 2015 e o Internacional de Porto Alegre. Naquela edição caiu nas semis para o Atlético-PR. Ano passado, perdeu logo na primeira fase da competição para o Goiás.

Desempenho este ano: o Luverdense é um dos principais candidatos ao título do Campeonato Mato-grossense. Pela competição são 5 jogos, com 4 vitórias e 1 empate. Está na vice-liderança do grupo A com 13 pontos, empatado com o Sinop (que deu trabalho ao Fluminense na Copa do Brasil).

Pela Copa do Brasil, o LEC tem dois jogos, com 3 gols marcos e 2 sofridos. Venceu a URT por 2 a 1 (equipe que estava em terceiro no campeonato mineiro) e empatou com o Avaí em 1 a 1 (conseguindo a classificação nos pênaltis). Também estreou sábado na Copa Verde e, mesmo com um time reserva (já pensando no Corinthians), conseguiu bater o Ceilândia-DF por 1 a 0, fora de casa.

Torcida: a casa do Luverdense é o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Foi o palco do jogo em 2013. Nesta edição, a equipe mandou o jogo para a Arena Pantanal, em Cuiabá (o que revoltou muitos torcedores). Isso porque o Passo das Emas tem capacidade para 10 mil pessoas, mas comporta apenas 2.240 por recomendação do Corpo de Bombeiros. A intenção do clube é fazer caixa com o jogo. Minha avaliação é que o jogo em Cuiabá será totalmente favorável ao Corinthians. Deveremos ter uma maioria de torcedores no estádio. É claro que haverá muitos antis no estádio (torcida de outros times), mas ainda acho que predominaremos e podemos levar vantagem por isso.

Principais jogadores: Diogo Silva – O goleiro que ficou no Vasco da Gama entre 2012 e 2016, colocou o então titular Gabriel Leite (outro ótimo goleiro) no banco de reservas. Contra o Avaí, foi impecável na partida e pegou dois pênaltis. Não seria uma boa ideia a decisão ir para os pênaltis.

Marcos Aurélio - Meia-atacante, 32 anos: tem passagens por Sport, Internacional, Coritiba, Santos e Atlético-PR. Passou por testes na base do Corinthians em 2003 e foi dispensado. É bom cobrador de falta e tem três gols pelo LEC no ano. Dos tentos marcos, dois foram em cobranças de falta no mato-grossense.

Macena – atacante, 28 anos: passagens por Grêmio Osasco, Comercial, Rio Claro, Juventude e Ceará. Também tem três gols na temporada.



Rafael Silva, 21 anos, atacante: revelado pelo próprio Luverdense fez 25 jogos em 2016. Este ano já fez dois gols.

_______________________________________________________________________________

Bom, é isso. Acredito que com o apoio da torcida mato-grossense podemos ganhar o primeiro jogo e levar uma boa vantagem para a Arena Corinthians. O time só precisa estar ligado que de bobo o adversário não tem nada.

Abraços e #Vai Corinthians!

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri m.

    Cássio é o 2 pior goleiro da série A

    Última resposta há 7 segundos por Yuri m.

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Dick Duck

    Você que queria o Borré no Corinthians...

    Última resposta há 12 segundos por richard borges

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 15 segundos por Jhonatan Ribeiro

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 18 segundos por fernando barros

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 20 segundos por Lucas Balista

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 22 segundos por Alexandre Ballerine

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Corinthians vendendo o espaço da camisa em troca de móveis

    Última resposta há 39 segundos por Roger Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandro panontin

    Augusto Melo se escondeu, se acovardou. Essa é a verdade

    Última resposta há 40 segundos por ENZO MIGUEL

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 54 segundos por Antonio Nesio

    247respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Evandro Manuel

    Já pode criticar o Antônio Oliveira?

    Última resposta há 1 minuto por Jalin Rabei Forte Rabei

    13respostas

    acessar o tópico