Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Guilherme Arana X Fernando Garcia e Roberto de Andrade

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Veterano

Ranking: 558º

Veterano 4.950 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/03/2017 às 12:38
Por Veterano 1977 (@veterano.1977)

Em 2015, o Roberto de Andrade, alegando falta de dinheiro para renovar o contrato do Ralf, vendeu a maior parte dos passes de 3 jogadores da base para o Fernando Garcia por 1 milhão.

A porcentagem cedida para o Fernando Garcia ficava entre 60% e 70%. Eram os melhores da base, na época. Matheus, Malcon e Arana. Só o Malcon foi vendido para a Europa por 18 milhões.

Por quanto será vendido o Arana?

É capaz de aparecer alguém aqui do site Meu Timão e escrever que o Fernando Garcia está certo, pois é empresário e empresário visa ganhar dinheiro e coisa e tal...

Eu penso diferente. Eu não ponho fé na honestidade destes negócios envolvendo Fernando Garcia e Roberto de Andrade. Quem é Corinthiano de verdade não prejudica o Clube.

Quem faz negócios desta maneira não é Corinthiano. Corinthiano não tira dinheiro do Clube.

O Corinthiano paga o Fiel torcedor, mesmo que não vá ao Estádio ou Arena. Ele paga para ajudar o Clube. Corinthiano de verdade ficou com o dedo doendo, de tanto discar ou teclar no telefone, para a Federação Paulista e pagar pela vinda do Marcelinho Carioca. Corinthiano de verdade compra produtos licenciados para ajudar o Clube.

Corinthiano de verdade não vende os jogadores da base por migalhas, para o Fernando Garcia. Já não chega ele usar o Corinthians como vitrine para os seus jogadores, e o Roberto ainda contrata mais jogadores do Garcia, muitos sem qualificação para vestir nosso manto.

Já escrevi aqui no site, quem manda no Corinthians são os empresários. Principalmente o Leite, Bertolucci e o Garcia. Sempre algum deles está envolvido na compra e venda de jogadores. Sempre o Corinthians tem que pagar comissão para eles.

Pressionaram tanto o Pedrinho, da base, que ele mudou de empresário. Agora é agenciado pelo Giuliano Bertolucci. Agora sua carreira será facilitada. Deve ser inscrito já no paulista. Ele merece, mas o Clube só dá reais chances para jogadores destes empresários.

Giuliano Bertolucci é aquele empresário que levou o Pato para a Europa e o Corinthians não vendeu e não teve nenhum lucro com a sua ida. Bertolucci é aquele empresário que ganhou 1.750.000,00 reais para intermediar a vinda do Jô, que estava livre no mercado, sem contrato e sem jogar em nenhum clube. Será que não tinham o número do celular do Jô para ligar para ele e convidá-lo a jogar no Timão? A ligação economizaria uma nota alta.

O futebol do Arana nos enche os olhos. Pela suas atuações podemos esperar um futuro grandioso. Será o titular da lateral esquerda da seleção num futuro próximo.

Por que em vez de 'vender' (está mais para doação do que venda) os jogadores da base, o Roberto de Andrade não pediu um empréstimo no Banco?

A torcida não é trouxa. Não foi você, Roberto de Andrade, que levou um susto com a movimentação pelo Impeachment. Foi esta quadrilha que viu a possibilidade de perder o poder no Clube que se assustou. O plano deles é fazer o irmão do Fernando Garcia, o Paulo Garcia, o próximo presidente do Corinthians. Deus nos ajude...

A torcida do Corinthians é passional, apaixonada pelo Clube, e por isto esquece com mais facilidade. Cabe aos Corinthianos mais velhos alertar os mais jovens...

Talvez um dia tenhamos eleição para presidente com toda a torcida votando (sócios, integrantes do Fiel Torcedor e integrantes das torcidas uniformizadas). Não se pode aceitar que 4.000 sócios definam o futuro de um Clube com mais de 30.000.000 de torcedores.

E tenhamos um presidente que não desvalorize a base. Caso alguém diga que eles (Matheus, Malcon e Arana) eram promessa em 2015, vou traçar um paralelo e perguntar:

Vocês venderiam as promessas Mantuam, Carlinhos e Pedrinho para o Garcia por 1 milhão?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Robson Gutierrez

Ranking: 713º

Robson 4.105 posts

@robson.gutierrez em 10/03/2017 às 14:09

Sempre digo que os empresários tem todo esse poder no Corinthians pois a diretoria 'deu' esse poder a eles. Na verdade todo mundo sabe que é uma troca, pois a diretoria também fatura nessas transações.

Foto do perfil de Valério Gomes De Lacerda Neto

Ranking: 5.955º

Valério 409 posts

@servidor em 10/03/2017 às 20:03

Quem fez essa cagada não foi o Roberto de Andrade. Foi o Mário Gobbi. E foi em 2014, quando os meninos eram apenas promessas. Do Mateus Pereira o Mário Gobbi vendeu 95%, restando apenas 5% para o Corinthians. Dos outros dois, ele vendeu 70%, restando 30% para o Corinthians. Eu venho dizendo aqui que o Fernando/Paulo Garcia são um câncer que o Corinthians e sua diretoria tinha que eliminar. Ele tem 80% da base e ninguém fala nada porque eles também levam algum quando ele vende. O Maycon é dele, o Marciel é dele, o Lucca é dele, Marlone é dele, etc, etc. Etc. Por isso sou a favor de um dia o Neto, ou outro ex-jogador ídolo do time ganhe a eleição para Presidente e faça uma faxina no clube, tirando esses vermes que sugam o Corinthians, deixando apenas dívidas para o clube. Vejam o que aconteceu com o Pato. Será que ele não foi forçado a não aceitar a China aqui no Corinthians e fazer uma ponte no Villareal. O Corinthians perdeu 35 milhões de reais e o Villareal ganhou 60 milhões. é piada de mau gosto, mas tenho certeza que o Kia, o tal Juliano Bertolucci e o Andréz, ganharam fábulas de dinheiro com isso. E agora, chega a informação que este mesmo Juliano Bertolucci é o novo empresário do Pedrinho que o Barcelona já está de olho mesmo ele sem jogar no time profissional. É isso. Só tirando dinheiro do clube. Infelizmente, os sangues sugas do clube não vão acabar nunca.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 107º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 11/03/2017 às 09:33

As relações entre dirigentes do SCCP e empresários se estreitaram muito depois da assunção dos 3 mosqueteiros de araque, Sanchés, Gobbi e Bob. Só não vê quem não quer. E eles nem estão preocupados. O Corinthians é uma mina de ouro para aventureiros irresponsáveis que nos saqueiam à luz do dia...

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.029 posts

@timao.sc em 11/03/2017 às 06:22

É um esquema que começa no presidente, todos, e alcança os empresários, os msmos sempre...infelizmente não vai mudar enquanto essa quadrilha estiver no poder..roubam o clube usando o futebol..

Foto do perfil de Cadeira A Vapor

Ranking: 494º

Cadeira 5.471 posts

@fernando.schlichting em 11/03/2017 às 02:07

Discordo de você na parte que mais toca o real torcedor Corinthiano...quando você diz: Corinthiano de verdade compra produtos licenciados para ajudar o Clube...licenciados você diz os produtos oficiais...cara...o torcedor mais ferrenho do Timão é aquele que não tem muito o que dar financeiramente...e sim aquele de coração que com seus R$ 29,90 compra sua camisa e se orgulha de usa-la...

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 10/03/2017 às 20:38

Três grandes promessas do Corinthians em ano praticamente foram doadas ao Garcia.

Porque será que o Gobbri e o Andrés fizeram isso?

E porque será que 'doaram' também 50% da arrecadação do Fiel Torcedor para a OMNI?

Publicidade

Foto do perfil de Pedro H

Ranking: 6.517º

Pedro 356 posts

@forabanana em 10/03/2017 às 20:36

Ótimo tópico, parabéns!

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 10/03/2017 às 20:32

Fixa esse tópico, 10, só li verdades

Foto do perfil de Matheus Fenômeno

Ranking: 1.986º

Matheus 1.644 posts

@matheus.faria9 em 10/03/2017 às 19:48

Excelente tópico mano. Parabéns. Concordo. Essa corja é nociva ao time