Venha fazer parte da KTO
x

Post de Cadeira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Andrés falou muitos anos atrás que o Corinthians ia ser um time top como os da Europa...se não me engano falou que seria em 7 anos (a partir do momento em que deu a entrevista)...realmente isso iria acontecer...se não fosse a Odebrecht a construtora do estádio que agora tá nas 'malhas da lei'...na Lava Jato melhor falando...senão não estaríamos nessa crise econômica e política que o Corinthians se encontra...não posso julgar ninguém... Até mesmo porque nem a PF tem provas ainda...entenderam o que eu quis dizer? Estava tudo planejado...o que não estava nos planos do cartola é esse pepino do grosso na mão deles que está respingando e afetando o nosso Timão...

em Bate-Papo da Torcida > Sobre Patrocínio

Em resposta ao tópico:

Vi alguns tópicos aqui sobre a entrevista do presidente da empresa que patrocina nosso maior rival, dizendo que paga ao clube mais do que a camisa vale. Mas há algo importante nessa entrevista e vou explicar o que isso tem a ver com o Corinthians.

Achei interessante que após dizer que paga mais do que vale, o repórter pergunta se vale a pena. Ele diz que sim, e surpreende que a justificativa de valer a pena não é ser torcedor do clube. Ele expõe o quanto sua empresa não era conhecida pela grande maioria das pessoas mesmo ele anunciando na globo e o quanto todos conhecem a empresa hoje.

Veja bem, não estou julgando se o dinheiro é honesto ou não, estou sendo realista em dizer que mesmo num clube com visibilidade muito inferior ao Corinthians, essa empresa conseguiu grande visibilidade pelo alto valor investido. Então eu pergunto, será que mesmo pagando mais do que uma camisa vale, o retorno vem mesmo assim? Será que se uma empresa grande mas não muito conhecida resolver pagar 100 milhões por ano ao meu querido XV de Jaú, e consequentemente a equipe contratar craques, vencer o brasileirão e jogar Libertadores, a visibilidade desse patrocínio desproporcional não valerá a pena?

Eu não sei hoje quem patrocina a maioria dos grandes clubes brasileiros, já o patrocinador do nosso rival foi homenageado com diversos tópicos aqui, cujo título era exatamente o seu nome.

Pra concluir, esse presidente após dizer que vale a pena, afirmou não entender como outras empresas ainda não enxergaram isso e começaram a fazer o mesmo nos outros clube. E disse que talvez seja culpa dos próprios cartolas que criaram má fama na gestão do futebol.

Levando isso ao Corinthians, posso dizer que é impossível para mim afirmar com certeza absoluta se Roberto de Andrade é o homem mais corrupto do mundo ou o mais honesto. Mas uma coisa é certa, a gestão Renovação e Transparência que trouxe as maiores conquistas da história do nosso clube, infelizmente trouxe junto disso uma má fama tremenda. Trouxe envolvimento com ex presidente da república corrupto, com empreiteira corrupta, se envolveu com lava jato através de seu ex presidente e um dos seus atuais vices. Trouxe envolvimento com empresários suspeitos que atuam nas divisões de base, e outras inúmeras ações obscuras que todos conhecem.

É certo que se a gestão do Corinthians fosse profissional, transparente e honesta, o naming rights teria sido há tempos muito bem vendido. Enormes empresas despejariam dinheiro no clube, ações de marketing arrecadariam milhões de reais. A arena seria uma mina de ouro. É possível arrecadar dinheiro de tantas formas e em valores tão altos que nós mortais sequer conseguimos imaginar. O Corinthians sem exagero seria um clube com receita padrão Europa (entre os tops).

Mas infelizmente não há um nome sequer hoje para as próximas eleições que aponte para isso, e após as eleições serão mais três anos de uma possível administração negativa. Não sei nem como encerrar este tópico, mas fica uma dúvida de qual será o futuro próximo do nosso querido Sport Club Corinthians Paulista.

Responder ao post do Cadeira

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marco Lucas dos Santos Souza

    Carlos Miguel fora do Corinthians

    Última resposta há 17 segundos por Gustavo Vaz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Argentinos Jrs. Vai poupar jogadores titulares. Ninguém respeita mais...

    Última resposta há 23 segundos por Michael Zapelão

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Erick Ribeiro

    A CPI do Textor

    Última resposta há 28 segundos por Rodrigo Souza

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Barros

    Infelizmente, há algum tempo, o Corinthians é uma baita perda de tempo...

    Última resposta há 28 segundos por roddrigo alves

    161respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Almeida

    Augusto Melo não tem nenhum preparo para ser presidente do Corinthians

    Última resposta há 31 segundos por Willian Vieira

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cirio Castre

    Para nosso ídolo só faltam dois títulos...

    Última resposta há 36 segundos por Dounpe x

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Ferreira

    Chico Garcia: Carlos Miguel irá deixar o Corinthians na próxima janela de transferência

    Última resposta há 1 minuto por Timão eh oh

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sempre Altaneiro

    SAF é a única solução?

    Última resposta há 1 minuto por Renann Matthaues

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Dia 23 de abril é dia de Jorge!

    Última resposta há 1 minuto por LUIZA Z.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Fernando

    ENQUETE: Você acredita que o Augusto Melo é capaz de melhorar o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por thiago ribeiro

    842votos

    acessar o tópico