Venha fazer parte da KTO
x

Post de Welly no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Votei em 2012 porque achei meio desleal colocar a ano da fundação do clube na enquete kkkk

em Bate-Papo da Torcida > Qual o maior orgulho da história do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Saudações Corinthianas a todos, criei essa enquete para saber a sua opinião, afinal, para você, qual o maior orgulho da história do Corinthians, vou tentar listar os maiores deles por ordem, vamos começar?

1910 a fundação

A começar pela sua fundação, às 20h30 do dia 1º de setembro, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista. Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio-fundadores do Timão, que teve seu nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: 'O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time'. Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado, virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma plateia entusiasmada, que garantiu: 'Este veio para ficar!'.

1940 Pacaembu

No dia 28 de abril, aos olhos de mais de 50.000 torcedores corinthianos, o Timão inaugurou o estádio do Pacaembu, vencendo o Atlético-MG por 4 a 2, mal sabia o clube e os torcedores que ali, seria o nosso palco de glórias até a construção da nossa moderna Arena.

1951 O ataque dos 100 gols

Após 10 anos, o Alvinegro foi campeão paulista novamente. O ataque formado por Cláudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Mário fez 103 gols em apenas 30 jogos. No mesmo ano, o Corinthians disputou sua primeira partida fora do Brasil. No Torneio Internacional/Quadrangular de Montevidéu, o clube derrotou o Combinado Uruguaio por 4 a 1 no estádio de Montevidéu.

1976 Invasão Corinthiana

Calcula-se que cerca de 80 mil corinthianos tenham viajado até o Rio de Janeiro para assistir ao jogo em que o Corinthians empatou com o Fluminense por 1 a 1, ganhou nos pênaltis (4 a 1) e classificou-se para a decisão do Campeonato Brasileiro de 1976 contra o Internacional. É, até hoje, um dos maiores deslocamentos pacíficos do homem no mundo.

1977 Fim do Jejum

Depois de 22 anos, oito meses e sete dias, o Corinthians era novamente campeão paulista. O gol foi marcado por Basílio na final do Campeonato Paulista na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, realizada no Morumbi no dia 13 de outubro. Quatro dias antes, o estádio registrou seu maior público: 146.072 pessoas acompanharam um dos jogos da final entre as equipes. O Timão terminou a competição com 72 gols marcados em 48 partidas. No time do técnico Oswaldo Brandão, o artilheiro do torneio foi Geraldão, com 25 gols.

1982 Democracia Corinthiana

Embalado pelos ideais da Democracia Corinthiana, o Timão foi campeão paulista naquele ano. O movimento visava maior participação dos jogadores e demais empregados do clube nas decisões do Departamento de Futebol. Durou até 1985 e contou com um grupo de jogadores talentosos e únicos, como Sócrates, Casagrande, Zenon, Biro-Biro, Zé Maria e Wladimir, entre outros.

2000 O primeiro Mundial

O primeiro título mundial de clubes reconhecido pela Fifa veio com uma vitória nos pênaltis contra o Vasco depois do empate sem gols no tempo normal. A escalação da final foi: Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. O Alvinegro fez seis gols em quatro jogos disputados. O segundo tento de Edílson no empate em 2 a 2 contra o Real Madrid é considerado um dos mais marcantes da história corinthiana.

2009 Ano fenomenal

Um dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos foi o principal nome daquele ano no Corinthians. Ronaldo, o Fenômeno, marcou o gol mais bonito de sua carreira no primeiro jogo da final do Paulistão contra o Santos. Com a vitória por 3 a 1, bastou um empate em 1 a 1 na volta para o Alvinegro levar o caneco de forma invicta. Dois meses depois, em julho, o Timão venceu o Internacional em casa por 2 a 0 no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. Em Porto Alegre, o resultado de 2 a 2 garantiu mais um título ao Coringão.

2012 O ano inesquecível!

Pela primeira vez na história, o Corinthians foi campeão da Libertadores. E, para ser perfeito, de forma invicta! Foram 22 gols marcados e apenas quatro sofridos em oito vitórias e seis empates. O atacante Emerson marcou os gols da vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors (ARG) no jogo de volta da grande final. A escalação da partida foi: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. O gol de cabeça Paulinho contra o Vasco, que levou o Corinthians às semifinais da Libertadores, já é considerado por muitos o mais marcante da história do clube. Além disso, o Timão conquistou a Copinha também de forma invicta e teve um atleta medalhista olímpico em Londres. O nadador Thiago Pereira ficou com a prata nos 400m medley. Em dezembro, o Bando de Loucos invadiu o Japão e viu o Corinthians conquistar o Mundial de Clubes da Fifa pela segunda vez. Guerrero marcou de cabeça e garantiu o título contra o Chelsea no ano que se tornou inesquecível para a Fiel Torcida.


10 de maio de 2014

A Arena Corinthians finalmente foi inaugurada, depois de tanta espera, finalmente tínhamos o nosso tão sonhado estádio. Estádio esse que foi palco da abertura da Copa do Mundo e uma das mais modernas Arenas já construídas.

Fora da ordem, mas não menos importante, nossos maiores ídolos também merecem um destaque especial nessa gigante história do Corinthians!

Que história linda, eu amo ser Corinthians!

Vote no acontecimento que você ache mais importante.

Um abraço a toda nação!

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Welly

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Santana

    Cássio no treino hoje

    Última resposta há 14 segundos por Ari Zonn

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Julio Cesar rosa Galdino

    Pedro rual já fico claro

    Última resposta há 49 segundos por Vinicius Nagy

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathas dos Santos Campanhan

    Fora da próxima Copa do Brasil?

    Última resposta há 54 segundos por Jonathas dos Santos Campanhan

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    Em quem Confiar Mídia ou Diretoria?

    Última resposta há 58 segundos por Levelup Up

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vaicorinthians

    Se o Tonhão da lua for demitido, quem você quer no lugar dele?

    Última resposta há 59 segundos por Shu Neto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ari Zonn

    Maldita incompetência

    Criado em 1 minuto por Ari Zonn

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    A melhor troca da história

    Última resposta há 1 minuto por Dick Duck

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Por que Palmeiras e Flamengo continuam mandando no Brasil e América do Sul?

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 1 minuto por Edson Mancha

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gusttavo Lima da fiel

    Mapa de calor de Corinthians X juventude nos mostra coisas importantes

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    9respostas

    acessar o tópico