Venha fazer parte da KTO
x

Post de Márcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Jamais será só um jogo. Jamais será só um time!

em Bate-Papo da Torcida > O dia em que meu pai chorou

Em resposta ao tópico:

O dia em que meu pai chorou

Domingo, 16 de dezembro de 2012. Uma manhã comum para a maioria dos brasileiros. Meu pai sempre foi presente em minha vida e, claro, esta não foi a única vez em que o vi emocionado, mas este episódio foi diferente. Meu velho me ensinou muita coisa nessa vida, entre elas, o amor ao futebol e, principalmente, ao Sport Club Corinthians Paulista: nosso time do coração.

Esse 16 de dezembro é um dia lembrado por todo amante do futebol, mas principalmente para o corinthiano. Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012, a grande final entre Corinthians x Chelsea da Inglaterra. Esse ano já havia entrado para história do clube paulista com a conquista da Copa Libertadores da América após 102 anos de história, depois de uma campanha invicta.

Se há uma coisa em nossa casa que sempre nos manteve unidos, com certeza, é o futebol. Mas naquele ano meu pai estava trabalhando em outra cidade e não tivemos a oportunidade de assistir juntos nenhum dos 14 jogos da campanha da Libertadores. Após o Corinthians se classificar à final do mundial, meu pai me ligou. Era sexta-feira e ele me convidou para assistir o jogo em sua casa. Como era no domingo às oito horas da manhã poderíamos, depois de muito tempo, acompanhar uma partida de futebol juntos. E pra lá fui eu... Cheguei com meia-hora de antecedência. Minha madrasta havia preparado o café. Meu pai e um de meus irmãos já estavam acordados e, finalmente, começou o jogo: e que jogo meus amigos.

A atmosfera no estádio de Yokohama era incrível. Público de 68.275 expectadores. Os “loucos” haviam invadido o Japão. Aproximadamente 30 mil fanáticos corinthianos cruzaram o mundo para apoiar o time, e como eles fizeram a diferença, empurraram do início ao fim. Meu pai, meu irmão, eu e os outros quase 30 milhões torcíamos das casas, bares e clubes.

No primeiro tempo, o goleiro corinthiano Cássio se tornou santo, fez milagres literalmente e fechou o gol. Em casa quase morríamos do coração, mas não perdíamos a esperança, embora pressionados, seguimos confiantes no time e também no Seu Adenor, o Tite, nosso treinador. Não sei o que ele fez no intervalo para motivar os atletas, mas foi outro time que voltou para o segundo tempo: agressivo e aguerrido atacou muito mais e a “Fiel Torcida” empurrava cada vez mais.

Aos 23 minutos do segundo tempo me lembro como se fosse hoje: Danilo cortou a marcação e bateu prensado e a bola subiu, subiu, subiu e foi caindo. Paolo Guerrero subiu e de cabeça fez o gol. Gooooooooooooool!

O mundo parou! Quase derrubamos a casa. Meu irmão e eu não gritávamos gol. A gente só gritava. Acabamos acordando nosso irmão caçula, mas meu pai não: ele ficou paralisado, comemorou. Mas queria mesmo que o jogo acabasse.

Depois de balançar a rede, o time e a torcida só cresceram. Chelsea não tinha reação, até que aos 40 minutos Fernando Torres teve tudo pra fazer o gol de empate, mas o “Santo” Cássio realizou mais um milagre, o maior de todos. Foi então que aos 46 minutos o Chelsea marcou o gol. Ficamos calados, sem acreditar naquilo. Uma reação de poucos segundos. Torres estava em posição de impedimento. Comemoramos como se fosse um gol, não tinha mais volta, estávamos há dois minutos de conquistar o mundo.

E, enfim, o árbitro apitou: Final de jogo, sim, o bando de loucos conquistou o mundo.

Eu não sabia o que fazer. Abracei meus irmãos, gritamos, corremos pela casa. Já meu pai se ajoelhou, ergueu as mãos para o céu, agradeceu a Deus, com os olhos cheios d'água, nos abraçou por alguns minutos e para disfarçar a emoção, voltou para frente da TV para ver a entrega das medalhas e dos troféus - mas ninguém se importava com isso.

Esse dia entrou para história das nossas vidas: 16 dezembro de 2012. Título do Mundial de Clubes do Corinthians: o dia que meu pai chorou.

Responder ao post do Márcio

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Davi Bernardo

    Pep Carille terror do Palmeiras

    Última resposta há 14 segundos por Arnaldo Marcos

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O "contra todos" não é só uma forma de expressão

    Criado em 7 minutos por ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Myguel Silva

    'Festa no lixeiro'

    Última resposta há 23 segundos por Doni SCCP

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 32 segundos por Marcos marinho

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Esse pé de rato não veio jogar, mas veio pelos milhões de salários

    Criado em 2 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Paulinho vai fazer 36 anos em julho

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Saraiva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Calabreso I

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Co Rin Thi Ano

    Fiel fetiche, posso ir na sua casa quebrar tudo igual o Santos?

    Última resposta há 7 minutos por Henrique Saraiva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Godoy Junior

    Exigimos explicações e a verdade!

    Última resposta há 9 minutos por RC Timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jubileu Barriga

    Não faz sentido expliquem essa expertise

    Última resposta há 16 minutos por Eder Silva

    40respostas

    acessar o tópico