Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena na delação da Odebrecht - O que isso pode ajudar o Corinthians?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcel

Marcel 92 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/04/2017 às 09:47
Por Marcel De Brito Gomes (@marcel.de.brito.gome)

Antes de tudo, não venho aqui discutir política. Tenho minhas convicções, preferências e opiniões. Aqui não é lugar para isso. Quero com este tópico apenas discutir o caso da Arena e seu envolvimento na delação dos executivos da Odebrecht. Qualquer resposta ou opinião sobre política que fuja do assunto relacionado ao nosso estádio, não responderei.

Não vamos também pensar no que deveria ter sido feito ou não. Quero discutir o que temos em mãos e o como poderia ser resolvido (Ou hipóteses na verdade, porque saber como resolver acho que nem eles sabem).

Como grande parte pode ver ontem, a construção da nossa Arena foi citada na delação da Odebrecht. Nela foi relatado que o Corinthians sempre quis um estádio de R$ 400mi, ficando todo o custo extra para prefeitura, governo estadual e federal. Ou seja, o que sempre soubemos, que o custo extra para a abertura da Copa não seria bancado pelo clube. Só que isso não aconteceu na prática. Os CIDs não saem, e o carnê ficou todo para o clube. O Corinthians hoje enxuga gelo, pagando o que pode e não saindo do lugar, ficando com uma dívida cada vez maior.

Seria o momento ideal para sentar e fazer um novo ajuste, botar as cartas na mesa e dizer que isso não pagaremos. Além de fazer um novo acordo ficando com parte da renda pois do jeito que foi feito amanhã não teremos dinheiro para montar um time competitivo e isso será primordial para as rendas da Arena. Afinal, se entregarmos o estádio, que fica come ele? Quem vai assumir a bucha? Vão demolir? Claro que não! Só existe um dono possível para ele e este dono é o Corinthians. É óbvio que não é de interesse de ninguém que o clube não fique com a Arena. Por isso acho que estamos com a faca e o queijo na mão para iniciarmos uma renegociação da dívida e principalmente, renegociarmos os valores reais para pagarmos, não os valores superfaturados.

Não tenho a solução, apenas quero com este post levantar o assunto para debatermos entre nós do Meu Timão. É claro que sabemos que o buraco é bem mais embaixo, que muitos dirigentes, incluindo Andrés, estão envolvidos nisso até o pescoço e talvez o que seja bom para o clube possa ser fatal para eles, mas aqui ninguém tem rabo preso e todos querem o melhor para o clube. É isso meus amigos, deixem suas opiniões, sempre respeitando com educação a diversidade dos pensamentos, digo isso pois eu mesmo já fui ofendido aqui simplesmente por não concordar com um pensamento de outro membro do fórum.

Abraços a todos e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 108º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 13/04/2017 às 10:09

Engraçado que o F.D.P do Fernando Haddad ainda se gaba e utiliza como argumento de defesa o fato de ter vetado a liberação dos CID's. Canalha vagabundo!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Corinthians

Ranking: 1.216º

Lucas 2.623 posts

@lucasmave.sccp em 13/04/2017 às 13:03

O que foi falado na delação foi exatamente o que eu ouvi o Rosenberg falar há tempos atrás, o Corinthians já tinha o projeto pra Arena de 400 milhões, aí veio a Copa o Corinthians aceitou fazer mas não iria pagar a diferença, o governo que se responsabilizasse.

No fim, todo mundo deu o fora, e o Corinthians ficou com a divida, ninguém honrou seus compromissos, as CIDs só vão começar a ser vendidas agora, e o Corinthians tá com a divida toda pra ele, e ainda vem os bostas da imprensa insinuar favorecimento ao Corinthians.

Corinthians é a maior vitima nisso tudo.

Foto do perfil de Maycon Jhonathan

Ranking: 2.875º

Maycon 1.084 posts

@maycon.jhonathan em 13/04/2017 às 12:49

A instituição Corinthians de acordo com a delação foi lesado pelo estado de Sp e ficou com um estádio muito mais caro do que queria. O estádio não foi dado para o Corinthians e sim modificado para atender o desejo do Alckimin, kassab e Lula de Sp sediar a abertura, e por esse motivo que isso de devolver o estádio é irreal e fantasia dos antis. O que tem que ser feito é ser investigado para ver se teve propina tanto para políticos ou dirigentes e se comprovado o valor do estádio diminuir, e o governo de Sp tem que arcar com as obrigações que eles se comprometeram já que o estado teve lucro com a copa sendo aqui já que isso movimentou muito a economia local e o Corinthians foi quem ficou com um prejuízo que não deveria ser dele.

Foto do perfil de Marcel De Brito Gomes

Marcel 92 posts

@marcel.de.brito.gome em 13/04/2017 às 12:35

Uma resposta meio 'geral' para os comentários feitos até agora:

- Também acho que isso será bom para nós, mas antes da calmaria, virá a tempestade. Meu medo é a tempestade prejudicar o clube. Não sei até quanto o clube será responsabilizado ou o quanto cairá nas costas somente dos dirigentes. Quanto a estes dirigentes, se fizerem algo errado (Acho que fizeram) que se danem e paguem para o clube e para a sociedade de acordo com o crime cometido.

- Acho que a hora de renegociar a dívida é agora. A própria empresa disse que o clube pediu um Arena de R$400mi e o restante ficou por conta dos governos. Hora de renegociarmos e pagarmos o que pedimos, correspondente a nossa parte, de uma forma que não sufoque os investimentos no futebol, pois um time competitivo é fundamental para gerar receitas. Isto também mostrará que o clube foi lesado, afinal os valores que ficamos responsáveis não condizem com o combinado. Agora pergunto, será que o clube quer isso? Afinal essa renegociação pode escancarar que o clube foi lesado e mostrar que alguns dos que lesaram o clube foram seus próprios dirigentes. Pode ser um tiro no pé para eles.

- Só assim teremos os valores reais, as contas finalmente abertas. Talvez isso no futuro nos ajude mesmo não só a pagarmos o valor correto como fazermos a Arena render mais, com o Name Rights e outras fontes de receita que serão atraídas por investidores idôneos, que não querem seus nomes metidos com um esquema deste tamanho.

- Acho que este episódio servirá para desmascarar muita coisa e muita gente que leva vantagem em cima do clube, o que poderá ser o início de uma faxina que poderá trazer novos tempos em termos de administração, com muito mais transparência e claro, eficiência, revertendo isso para o campo, alvo principal do clube.

- O que vai acontecer mesmo só o tempo dirá, mas que isso tenho certeza será um marco na história do clube, para o bem e para mal, isso já é fato.

Foto do perfil de Samuel Vieira

Ranking: 487º

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 13/04/2017 às 12:31

A primeira coisa que tem que ser feita é a questão dos CID´s.

Está claro que o Corinthians foi vítima nessa história toda.

E que todos os culpados sejam presos

Publicidade

Foto do perfil de Marco Senna

Marco 76 posts

@marquinhos107 em 13/04/2017 às 11:36

A Arena tendo sido envolvido nessa operação, o NR ficará cada vez mais difícil. Qual empresa, seja nacional ou estrangeira vai querer vincular seu nome a uma obra super faturada?

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 172º

Jack 10.487 posts

@tadeu54 em 13/04/2017 às 10:09

Com essa ' diretoria '? Esquece!

Foto do perfil de Lucas Henrique

Ranking: 841º

Lucas 3.592 posts

@lucas.2012 em 13/04/2017 às 10:06

Vamos la!

No cenario real, a instituição Corinthians é a menos culpada, assim como a Petrobras não é a culpada por vagabundos que ganharam dinheiro nas dependências dele e usando o nome dela!

Ou seja, como esta escrito no tópico, estamos com a faca e o queijo na mão... Se hoje o estádio custa mais de 1 bi por causa de corrupção e acordos que não deveríamos pagar, pois era tá prefeitura, essa divida judicialmente deve cair pela metade ou até mesmo menos que isso, mais cai...

Um advogado bom para defesa do clube, e uma bela auditoria junto com a delação premiada, temos tudo para pagar sim a arena, até porque somos os únicos capazes disso, porem pagar o valor justo, o correto!