Venha fazer parte da KTO
x

Post de Noel no fórum "Notícias" do Meu Timão

Corinthians como EXEMPLO de PAZ

Acabei de ver uma notícia aqui no Meu Timão escrita pelo Danilo, responsável pela criação deste site, na qual ele diz “revidar não é a solução”. Se for em busca da Paz não é mesmo! Gostei do que ele escreveu, pois foi muito brilhante ao tratar o tema. Apenas acredito que deveria ter ampliado mais a defesa da não violência. Fui ler os comentários e fiquei surpreso com alguns falando ironicamente, mas indo de encontro o que foi proposto, como se revidar fosse o “certo” o “ideal”. Será que em São Paulo pegarmos a torcida de adversários prendê-los por um mês seria o “ideal” para dar o troco com o que foi feito com a nossa no Rio? Será que quando a torcida do Inter chegar a São Paulo deveríamos submetê-los a uma revista humilhante, xingar de palavrões a mulheres que estivessem com eles seria o “ideal” para darmos o troco? E os que pensam que com ações desse tipo tudo se resolveria, podem ter certeza estão enganados, pois violência gera violência, e violência não produz bons frutos, ao contrário a situação que vemos no futebol hoje em dia é fruto da violência nos estádios e também da “guerra” entre as “organizadas”. Antes tínhamos 140 mil torcedores num disputa de final, e não ouvíamos falar em guerra, podíamos levar nossos filhos sem medo, mas tudo mudou depois que a violência entrou em cena.
E qual seria a solução para se acabar com a violência nos estádios?
Confesso que há muito tempo penso que alguma coisa precisa ser feito, mas precisa ser algo grande, bem feito, bem articulado e também precisa ser propagado pela mídia. Não pode ser uma ação única, precisa ser múltipla, que tenha como alvo os torcedores, as federações, os times e a sociedade civil. E isso não traria resultados imediatos, claro que não, essas coisas levam tempo para gerarem bons frutos, e é importante gerem frutos permanentes. Mas pra ser uma ação que pudesse ter futuro, teria que ter um Gerenciador maior, o ideal que fosse arquitetado pelo estado, mas se esperarmos que o estado faça algo nesse sentido podemos esperar mais algumas dezenas de anos, se é que farãoDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians . Acredito que o melhor seria começar com os 4 grandes de São Paulo, eles se uniriam em torno de algum projeto muito bem elaborado que visaria a Paz não só nos estádios mas fora deles entre as torcidas. Se isso acontecesse iria servir de exemplo a ser seguido pelo país afora. E quem poderia dar o 1º passo poderia ser o Corinthians, fazendo ações promovendo a Paz, e se desse certo, seria muito bom pra nós, pois O Corinthians seria o exemplo pioneiro neste processo de PAZ que todos almejam. Mas o resultado final seria bom pra todos, pois a PAZ é algo que a Humanidade vem correndo atrás a muito tempo, e ações dessa natureza são aplaudidas no mundo todo. Quem sabe nosso primeiro Prêmio Nobel não venha para alguma pessoa ou entidade que tome a frente disso e torne esse sonho realidade?
Não custa sonhar, tudo para o Timão é difícil, mas se conseguirmos envolver a Fiel numa campanha dessas, seriam mais de 30 milhões de torcedores envolvidos. Acredito que com a colaboração destes 30 milhões poderemos no futuro ter a Paz de volta aos estádios.

em Notícias > Corinthians como EXEMPLO de PAZ

Responder ao post do Noel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fabio SCCP

    Vamos denunciar o fã clube do Cássio

    Última resposta há 1 segundo por Carlos Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kahil Junior

    "O Cássio tem crédito"

    Última resposta há 3 segundos por Corinthians Grande

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Pedrosa

    Vai ser o maior choque de gestão disse o Augusto Melo

    Última resposta há 4 segundos por Sandro panontin

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Vai renovar o contrato

    Última resposta há 5 segundos por zzba bazz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio Ramos

    Uma coisa não dá pra culpar o Cássio

    Última resposta há 6 segundos por Vitor emanuell

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Modesto

    Grande ironia pensar nisso

    Última resposta há 7 segundos por Jax Joker

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 7 segundos por Edson Mancha

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Qual time é pior que o Corinthians?

    Criado em 8 segundos por Henrique Matheus

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Garófalo

    Mutirão no X agora!

    Última resposta há 8 segundos por Vitor emanuell

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Qual a dificuldade de colocar o Cássio no banco?

    Última resposta há 11 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    5respostas

    acessar o tópico