Venha fazer parte da KTO
x

Post de daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Leio aqui que o paulinho também não estava bem, eu duvido que nois estariamos nesta situação se ele estivesse ainda no Corinthians, ele esta jogando um bolao la fora, a saída do Paulinho QUEBROU AS PERNAS DO Tite, e a falta que o Fabio Santos faiz e evidente muitos o criticavao aqui e quem entrou no lugar dele até aqui não forao bem e isto eu já havia comentado aqui quando muitos criticavao o Fabio, eu dizia mais quem poderia entrar no lugar dele e ser melhor que ele, se o Timão com ele estava ruim sem ele estarea pior, se o Fabio estivesse em forma, hoje o alesandro ficaria na direita que e seu lugar e o Fabio na sua posição, o Ralf tendo como parceiro o jocinei e Rodriguinho jogando o time seria bem melhor,

em Bate-Papo da Torcida > O motivo da má fase muito óbvio! Mas torcida, diretoria, imprensa e...

Em resposta ao tópico:

Nação

Primeiramente desculpe o título sensacionalista, mas acho que pela importância do que vou falar (penso eu que seja importante, espero retorno de vocês) creio que foi necessário.
Peço desculpas desde já, o post é gingantesco, se estiver com preguiça nem comece a ler, não quero lhe incomodar com os devaneios desse conrinthiano que ultimamente tem sofrido tanto (esse time tem me dado caimbra nos olhos) mas modéstia a parte escrevo relativamente bem, então penso que mesmo gigante não ficou tão cansativo, e no final tem uma surpresa, um jogo de humor pra animar os comentários. Leia, vale a pena.

Trago, na minha humilde opinião, uma observação detalhada do por que os anos de 2012 e 2013 estão sendo tão diferentes entre si, mesmo com o time mantendo a base e se reforçando.

Vamos lá do início
O Tite antes do Corinthians não era grande coisa, sempre foi um bom técnico, mas nunca foi uma brastemp, sem comparações mas, Celso Roth também já foi campeão da Libertadores e do mundial usando do mesmo expediente, um time fechado (não to desmerecendo ninguém, são títulos mundiais, jogando como barcelona ou XV de jáu, sempre serão títulos mundiais e ponto final). As vezes tachado de retranqueiro nosso limitado técnico (sim, ainda não percebeu?, ele é limitado) armou uma poderosa defesa, quase intrasponivel, onde todos os jogadores eram solidarios e voltavam pra marcar, laterais aguerridos que viam sua marcação dobrada pela ajuda que recebiam dos atacantes, laterais esses que subiam (pouco, mas subiam). O nosso meio de campo com Alex e Danilo chegava muito, chutava muito, criava muito, e fazia gols. Nosso goleiro era seguro, trabalhava pouco, tinha a vida facilitada. Não vou descrever muito nosso time, todo corinthiano sabe bem o que faziamos em campo, eramos uma maquina.

E o que mudou então, qual é a grande diferença desse time 2013 para o dos últimos 2 anos onde ganhamos tudo?
Seria corpo mole? Falta de vontade? Comodismo pelos títulos? Jogadores querendo derrubar o técnico?

Não senhores 'AAAAAAAA DIFERENÇA' tem nome, PAULINHO. Nosso volante titular de seleção fazia toda a diferença, ele dava o chamado 'equilibrio' que tanto o nosso limitado técnico fala nas suas entrevistas. Dúvida? Então lembre daquele time e acompanhe meus argumentos:

1- Paulinho defendia: era um eximio roubador de bola, ajudava o Ralf na cobertura dos laterais, então esse podiam subir com mais tranquilidade, (você lembram como o Fabio Santos fez bons campeonatos, até o Alessandro fazia gols decisivos) roubadas de bola criam contra-ataques né.

2-Paulinho jogava com raça, contaggiava o time e isso incendiava as arquibancadas, e sabemos que quando a fiel joga incendiada (sabemos que ela joga, e muito) a #$!@% fica séria.

3-Paulinho sempre jogava: quase nunca se machucava, poucas suspensões.

4-Paulinho O Pica das galaxias: ele fazia o que pouquissimos volantes fazem (e não por falta de vontade, por falta de capacidade mesmo) e creio que no máximo uns 2 ou 3 no mundo fazem como ele, O Elemento supresa. Atacava como um meia, rápido e impetuoso, sem pena do adversário ele;
4.1-chegava pra chutar de fora da área, e como pegava bem na bola.
4.2-puxava contra-ataques com muita velocidade e objetividade, característica fundamentais pra times que jogam fechados (isso quando ele mesmo não roubava a bola e criava o contra-ataque, o que era bem frequente)
4.3-entrava na área pra jogar, chutar, surpreender e até na pequena área pra empurrar um cruzamento, pra cabeçear, pra puchar a marcação etc.. E com esse poder de fogo, o Paulinho
4.4-abria espaços, concentrava marcação e preocupação dos adversários dando espaço pra Danilo, Douglas, Emerson, Jorge Henrique, Fabio Santos, Alessandro etc.. Fazia o time inteiro render mais, muito mais, essa era a tonica do time, tão alardeado e glorificado por torcida e imprensa, sem cracks, mas ajustadinho, arrumadinho, cheirosinho, e principalmente, EFICIENTE. Tudo por causa do Paulinho.

Mais aí veio 2013 e venderam O Cara.
Planejamento mal feito? Talvez, e explico porquê.
Quanto foi gasto em contratações? 60 milhões? Foi mais ou menos por aí né. Venderam o motor do time, o crack que carregava em suas costas (e hoje isso é muito claro) o bom rendimento dos outros jogadores e consequentemente a efetividade do time, do técnico e do esquema, em contrapartida rolou uma grana pesada que usamos pra contratar, e será que contratamos mal? Não sei responder, e também explico o porquê, o esquema do Tite não permite avaliar o time, talvez outros técnicos fariam esse time render mais. Sem comparações, mas vejam o futebol que jogam Botafogo, Cruzeiro, Atlético paranaense, coritiba, vitória, bahia, Grêmio... (sei, alguns estão mal no campeonato hoje mas pense no que eles já fizeram, no futebol que em algum momento já praticaram com certa consitencia e frequência esse ano) times com elencos (exceto Cruzeiro) e folhas salarias bem menos pomposos que o nosso e que praticam ou praticaram futebol muito superior ao do Corinthians em 2013. O esquema do Tite não funciona sem o Paulinho, essa é a grande chave do mal momento que passamos, o grande problema, o cara que pode substituir ele é o Elias, mas isso é assunto pra outro tópico, o elenco que temos hoje é esse, com esses jogadores que terminaremos o campeonato, então ou muda-se o esquema, (e creio que o Tite seja capaz disso, por que se não nem era técnico profissional) ou muda-se o técnico.O elenco que temos não condiz com o futebol que estamos jogando, e pior e principalmente, não se encaixa com o esquema que estamos usando, o grande técnico é aquele que monta o esquema de jogo de acordo com as peças que tem, e não o que adapta as peças ao esquema que acha correto, tem que se tirar o máximo do que temos, e isso não tem sido feito, e o erro vem sendo cometido durante o ano inteiro, o que irrita e muito a Fiel. Toda vez que entro aqui e vejo um #forafulano, um #foracicrano, diretoria burra e tantas outras 'analises', escalações e possiveis motivos pra tão pouco futebol, vejo pessoas analisando e comentando sobre os sintomas, temos que atacar a doença, e a doença é: esse esquema sem um volante como elemento supresa não funciona! #mudatite, que se abra um pouco a defesa que se tome alguns gols, mas que se jogue bola, melhor um 2X1 do que um 0X0.
O Cruzeiro tem uma das melhores defesas do campeonato, e fazem isso sufocando com a qualidade de seus jogadores, o conrinthians tem essa condição, temos elenco pra isso, a pergunta é, temos técnico pra isso? No esquema de hoje corremos risco de sermos rebaixados, perdermos grana de patrocinadores (mesmo ficando na serie A, ninguém quer pagar pra ver um time que só causa sono e raiva, a audiência tá mostrando isso, tem caído, se não sabe disso ainda pesquise aí) perdemos ídolos (impossibilitados pela limitação do esquema passamos a odiar jogadores que antes eram decisivos), e muitos outros prejuizos que poderia citar aqui ad eternun, time mal é uma bola de neve comercial, esportiva, técnica e etc... Vivemos um Boom de coisas boas por causa do time que jogou tão eficientemene bem nos últimos anos, o inverso também pode acontecer, uma bola de neve do mal (jogadores importantes abandonando essa condição por jogar tão mal, diretoria se perdendo, brigas com torcida etc. E um abutre chamado imprensa, pronto pra criar crises e vender cadaveres) Temo que essa bola de neve chegue a um tamanho que nos leve pra segundona, e lá ela daria uma piorada consideravel, antes dela derreter (porque sempre derretemos a #$!@% toda, a fiel e o Timão são fodas) por isso a necessidade urgente de mudanças, ou caí o Tite ou muda o esquema, pois não temos mais o Paulinho.

Se você leu até aqui você é um 'super-heroi', então abaixo deixe seu comentário (me critique, me pondere, me elogie, me xingue, se leu até aqui pode fazer o que quiser kkkk) seguido do seu nome de herói e o super poder que você tem usado pra conseguir assitir o Timão em 2013.
Eu sou o Homem do saco e o meu super poder é o Saco de Adamatium. Tá foda...

Vaaaaaaaaaaaaaai Corinthians

Responder ao post do daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Safagner pilantra

    Jogaram 25 milhões no lixo com esse matheuzinho

    Última resposta há 1 segundo por André Oliveira

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Charles Rainha

    Cássio vai sair, mas primeiro ele vai entregar o clube na série B, igual o Marcos

    Última resposta há 7 segundos por Mano do Mano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Oliveira

    [Fora Cássio e Fagner] será que ele vai mudar o esquema?

    Última resposta há 7 segundos por vaicorinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Corinthians

    Agora já foi, mas e esse time na Copa Paulista

    Última resposta há 12 segundos por Hugo 88

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marcio baranto

    Segredo pra vencer amanhã

    Última resposta há 23 segundos por Mano do Mano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago stanco

    O comédia do Luan aprontou dnv pelo visto...

    Última resposta há 25 segundos por Bruno Lang

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Julio Cesar rosa Galdino

    Pedro rual já fico claro

    Última resposta há 27 segundos por Arnaldo Costa

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 30 segundos por Carlos Oliveira

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safagner pilantra

    Paulinho será o próximo medalhão com cadeira cativa no time titular

    Última resposta há 31 segundos por LucasCris Queiroz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thi Junior

    Vai morrer abraçado com Romero enterrando todo ataque na ponta direita

    Última resposta há 34 segundos por Tony SCCP

    5respostas

    acessar o tópico