Venha fazer parte da KTO
x

Post de Michael no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Muito bom, parabéns

em Análise dos jogos > [QUADRO ALVINEGRO] Números de Corinthians x Santos

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel,

Mais um desafio se passou, e mais uma vez o Corinthians provou seu valor. A essa altura de junho, já é claro que o trabalho de Fábio Carille é o melhor do primeiro semestre entre os treinadores da Série A, e segue atropelando grande parte dos testes que lhe impõem a cada rodada, vindos daqueles que não acreditam na equipe. Desafiaram o desempenho da equipe em casa, como o time se comportaria como um time considerado grande... Não mais. Aguardamos ansiosamente os próximos.

Essa rodada o Corinthians mostrou uma face um pouco diferente da que estamos acostumados. Ao que me parece, a comissão técnica considera que o perfil da equipe já está bem consolidado e que Carille se permitiu fazer alguns ajustes mais contundentes no estilo de jogo da equipe de acordo com as fragilidades do adversário. E o diagnóstico foi na mosca: o Corinthians utilizou muito mais das bolas aéreas do que o normal, e elas resultaram em 4 gols, sendo que dois deles foram anulados, um deles injustamente. Uma observação pessoal aqui é de que esse prognóstico de que o time do Santos não vai bem na bola aérea veio do CIFUT: estou acostumado com sites de estatísticas de futebol, e nenhum deles apontava essa fraqueza do Santos. Ponto para Carille e todo o seu gabinete. Importante notar que, de tão importante o papel da bola aérea no jogo de ontem, Cássio pouco tocou para Pedro Henrique e Pablo para iniciar nossas jogadas: o alvo era sempre Jô.

Cássio foi um cone! Literalmente não viu nenhum arremate na sua direção. O máximo que teve de trabalho foi quando saiu para dividir com um atacante. Fora isso, nossa consistente defesa não permitiu nenhum chute na direção do gol, e isso é uma conquista e tanto. Bem raro acontecer na Série A, e ainda mais em um clássico. Tivemos um bom desempenho nos passes ontem, com apenas 7% dos passes errados, bem abaixo da média da equipe na temporada e muito abaixo do que é considerado normal para um clássico.

Tá difícil de ver ali, mas o Santos só conseguiu 0,33 de xG*, o menor valor conseguido pelos nossos adversários nesse Brasileirão. Nosso xG menor do que o número de gols que conseguimos demonstra que apostamos bastante na bola aérea e que fomos efetivos nas chances que conseguimos. Vale lembrar que aí não estão contabilizados os gols de Rodriguinho e Pedro Henrique.

Olha que maravilha o nosso campo de defesa. Sério, olha isso! O Santos não teve a menor chance com o Coringão ontem, nem mesmo com as trapalhadas da arbitragem. Um time muito bem compacto, com o controle dos espaços, com Gabriel muito bem e Pedro Henrique ainda melhor que Pablo.

Jô foi o homem do jogo! Um gol e uma assistência, fisicamente superior a todo e qualquer defensor que vier, e ótimo pra segurar a bola e pra manter a posse quando é acionado por cima. Impressionantes 3 gols em 5 chutes em direção ao gol, 6 gols em 6 clássicos e o melhor centroavante do campeonato até aqui junto com Henrique Dourado. Não é um clássico se não tiver gol do Jô. Nota para o bom desempenho de Romero, Gabriel e Fagner, esse último líder da equipe na média do WhoScored rating.

Esse é o nosso centroavante. 1 finalização em direção ao gol, 1 gol. 2 assistências pra finalização, sendo que uma terminou no gol de carrinho de Angel Romero. Poucas participações, é verdade, mas eficiente quando acionado.

Tomara que Maycon não tenha tido uma contusão mais séria, mas tudo indica que estaremos bem representados pelo Camacho, que entrou muito bem no jogo de ontem. Veremos bastante durante a semana sobre o novo teste da equipe sem seus titulares selecionáveis, Fagner, Rodriguinho e Romero. Clayson, Marquinhos Gabriel e Paulo Roberto serão os substitutos, e terão uma chance de ouro nas mãos de poder ter uma continuidade pra demonstrarem que podem contribuir à equipe. Podem esperar um Gabriel pouco participativo no ataque, muito mais preocupado a defender o lado direito e fazer a cobertura de Paulo Roberto, que jogará improvisado.

Que venha o Vasco da Gama!

* https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/397533/quadro-alvinegro-o-que-e-xg [Quadro alvinegro] o que é xg? Salve Fiel, Pretendo começar hoje uma nova sequência de tópicos, o Quadro Alvinegro. Após cada jogo, postarei uma análise estatística da partida com base em... meutimao.com.br meutimao.com.br

Fontes: Footstats, WhoScored e Opta via @11tegen11.

Tópicos anteriores:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/400466/quadro-alvinegro-numeros-de-atletico-goianiense-x-corinthians [Quadro ALVINEGRO] Números de Atlético Goianiense x Corinthians Salve Fiel, Fomos pra Goiânia e voltamos com os 3 pontos, e mais do que isso, a liderança do campeonato brasileiro - ou pelo menos até o jogo da Chape amanhã. meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/399353/quadro-alvinegro-numeros-de-vitoria-x-corinthians [Quadro ALVINEGRO] Números de Vitória x Corinthians Salve Fiel, É sempre um prazer poder analisar um jogo depois de um bom resultado. Não vai doer na sua alma ver números enormes de chances perdidas, posse... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/397973/quadro-alvinegro-numeros-de-corinthians-x-chapecoense [Quadro ALVINEGRO] Números de Corinthians x Chapecoense [Quadro ALVINEGRO] Números de Corinthians x Chapecoense Salve Fiel, O jogo de ontem não saiu como esperamos. Não saímos de um empate com o time recém reconstruído da Chapecoense, muito em virtude da condição física... meutimao.com.br meutimao.com.br

Me siga no twitter: https://twitter.com/Corinthians__EN Corinthians English (@Corinthians__EN) | Twitter The latest Tweets from Corinthians English (@Corinthians__EN). Everything you need to know about Corinthians in english, you'll find it right here. São Paulo... twitter.com twitter.com

Responder ao post do Michael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 1 minuto por João Carlos Meirelles Ortiz

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred Araújo

    Pra que trazer o Cacá para ele ser reserva do Raul Gustavo?

    Última resposta há 4 minutos por Roberto Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vitor Pereira

    Santiago montiel

    Última resposta há 6 minutos por Andre andre

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost

    Sabe porque a VARcada tá empilhando taças?

    Última resposta há 6 minutos por Filipe Silva Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio alves rocha

    Espero estar errado

    Criado em 6 minutos por Claudio alves rocha

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 6 minutos por Mad Mr.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Alguém_destruido(a)_e_humilhado(a)

    Paulinho Destrói e Humilha o Breno Bidon

    Última resposta há 6 minutos por JOSE LUIS DA CUNHA

    116respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neto Fiel

    O Corinthians deve para o Cristian e Elias kkkk. Renovação e transparência a organização criminosa

    Última resposta há 10 minutos por Replicante 1910

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Ferreira

    Olhar o Rival Perder do por 2x0 na altitude e virar o jogo é deixar nós mais pra baixo!

    Última resposta há 10 minutos por Andre andre

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 10 minutos por Renato Garcia David

    11respostas

    acessar o tópico