Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Como é possível o Tite não enxergar...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Wállison

Ranking: 599º

Wállison 4.741 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/10/2013 às 12:44
Por Wállison dos Santos Lemos (@fininho)

... Que o problema do time não está na armação e sim nesse esquema do inferno? Vamos pensar na seguinte situação de jogo. O time adversário vem descendo pelas laterais. Os atacantes do Corinthians os acompanham até a nossa área. O Corinthians recupera a bola. Os volantes ligam a jogada com o meio, nesse caso, por exemplo um meia lançador como o Douglas. Aí o Douglas prende a bola, inteligente que é, porque se dá conta que é o JOGADOR MAIS AVANÇADO DO TIME...os atacantes ainda estão atrás dele, se matando de correr para chegar ao ataque. Mas ninguém é o Flash na liga da justiça. E isso mata nosso contra-ataque, que deveria ser fortíssimo pelo esquema de jogo.

Outra situação hipotética. Quando jogamos com um centroavante. Mesma situação de jogo, e a bola volta ao armador. Este, consegue lançar o pivô. E aí vem o problema: O PIVÔ VAI TABELAR COM QUEM? Os atacantes abertos pelas pontas ainda estão botando os bofes pra fora, tentando chegar próximo da áres, e o pobre do pivô tendo de se virar com dois ou três marcadores praticamente sozinho! Ou seja, na maioria das vezes perde a bola e cede o contra-ataque.

Em resumo, ou se muda essa maldição desse esquema do car@#$% ou então o Timão vai sofrer para conseguir algum gol mais nesse campeonato. E só pra constar: #FORATITE!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 61º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 16/10/2013 às 12:47

Corinthians não sai jogando com a bola dominada. É só bicudão do Cássio e da zaga para o atacante se virar.

Maestro da Camisa 10, Douglas, só assiste a bola passando por cima da cabeça dele. Deveria fazer massagem no pescoço antes e depois do jogo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.120 posts

@robson.oliveira4 em 16/10/2013 às 18:56

Mas o problema de tanto chutão é que a bola tem que passar pelos zagueiros ou laterais, que passa pros volantes, que passa pros meias, que passa pros atacantes. Saiu o Paulinho quebrou essa transição.

Foto do perfil de Oton S.c.c.p

Ranking: 3.177º

Oton 966 posts

@oton.luiz em 16/10/2013 às 15:43

é isso ai, era pra termos o melhor contra-ataque das américas

Veja só o bayern de munique

Joga com robben e ribery abertos pelas pontas, e um meia de velocidade, os ''3'' voltam até o meio campo e só

Se a defesa rouba a bola tem os ''3'' e ainda o centroavante, pra fazer o gol

Repense Tite

Você está entre os 15 melhores técnicos do mundo por todos os títulos conquistados

é só liberar o time pra atacar

Se não você não estara nem no top 100

#VaiCorinthians

Foto do perfil de Caio Cordeiro

Ranking: 134º

Caio 12.001 posts

@caio.cordeiro Apoiador em 16/10/2013 às 14:45

Está certo, mas quando a bola finalmente chega no ataque os atacantes isolam... Exemplo disso foi o passe sensacional do diego macedo e o odalisca chutou quase na banderinha na frente da rogéria senil.

Foto do perfil de Marcelo Tralusco

Ranking: 2.715º

Marcelo 1.157 posts

@traluscofiel em 16/10/2013 às 14:07

Nos tornamos previsíveis demais, manjados.

Não temos jogadas trabalhadas. Somente chutões para o Danilo escorar de cabeça pra alguém vir de trás, como o próprio zagueiro do Atlético-PR falou antes de nós os enfrentarmos, que era só marcar essa nossa jogada.

Os jogadores ficam parados, não trocam de posições, esperam a bola no pé. Não existe aproximação entre eles, o que faz não termos tabelas, infiltrações, triângulações.

Atualmente, não temos uma jogada ofensiva, NENHUMA. Essa é a triste realidade.

Publicidade

Foto do perfil de Diego Souza E Nicolas Athos

Ranking: 2.487º

Diego 1.267 posts

@diego.souza4 em 16/10/2013 às 13:52

É o que estou falando a tempo, e quando conseguem chegar na área falta força na perna para chutar. Atacante tem qu efaer gol e ponto final, no máximo pressionar a saída de bola, no campo do adversário.

Foto do perfil de Munir Haddad

Ranking: 242º

Munir 8.780 posts

@haddad em 16/10/2013 às 13:37

A diferença era que, com Paulinho a condução da bola do meio pra frente era feita com qualidade, tinha retenção como o pivô e o passe saia bem distribuído. O Guilherme e lançador, mas não tem condução de bola.O Douglas gordo, não retém a bola, e logo se apressa em distribuir de forma errada. O Danilo esta fisicamente esgotado, e o Ibson e o Ibson.Se o Elias voltar e o Renato Augusto tiver uma seqüência, o esquema volta a funcionar. O ideal seria marcar mais a frente, mas nossos jogadores estão envelhecidos e esgotados...tem que por sangue novo... Deixar Jocinei, Rodriguinho e Diego jogarem...dar uma semana de descanso aos titulares seria bom.

Foto do perfil de Rodrigo Junqueira

Ranking: 2.269º

Rodrigo 1.414 posts

@rodrigo.junqueira em 16/10/2013 às 13:09

Boa análise, um tempo atrás postei aqui uma muito parecida com ela... Um técnico equilibrado sabe que terá que defender com no máximo 8, que são as duas linhas de 4.

Aí o armador que pegar a sobra na entrada da grande área terá pelo menos dois atacantes pra serem lançados: se ele lança o pivô, tem mais um pra fazer a passagem. Se ele lança o ponteiro, o centroavante corre junto pra dar opção na área.

Isso é o que o Cruzeiro e Atlético tem feito, pode notar. O Tite não tem esse equilibrio: ele quer defender com 11. Porquê? O medo de perder é maior que a vontade de vencer.

O mesmo raciocínio vale para o ataque: tem que atacar com no mínimo 7 (nas bolas paradas no mínimo 8). Fica na sobra o lateral que não foi e os dois zagueiros. O Corinthians hoje ataca com no máximo 5 e com 7 nas bolas paradas.

Foto do perfil de Marcelo Antonio De Moura

Ranking: 3.215º

Marcelo 951 posts

@marcelo.antonio.de.m em 16/10/2013 às 13:07

Os jogadores precisam ter uma atitude de macho e desobedecer o Tite, já que o esquema tático não tá funcionando. Tem que se rebelar taticamente. O que falta no Timão é aquela rebeldia.