Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ainda vejo uma luz no fim do túnel para 2017, pode dar certo!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 119º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/12/2016 às 03:28
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

Todos sabem que sou um dos críticos mais ferrenhos dessa diretoria aqui no fórum, tem muita coisa errada lá na diretoria, muitas falcatruas, mas precisamos ver as coisas por outro ângulo agora. Pensar no Corinthians.

Pela primeira vez Andrade saiu do circuito e deixou na mão do Alessandro a autonomia de se virar com esse pepino que ele deixou para trás, e resolver o problema de ter um time mediano, sem planejamento e sem técnico, além de poucos recursos para 2017 (após gastar muito mal em 2016).

No meu ver Alessandro deu a primeira bola dentro ao anunciar uma solução caseira.

Motivos:

- Como disse acima, não existia nenhum planejamento para 2017, e enquanto os rivais já estão colocando os seus em pratica nos ainda iriamos contratar um treinador para resolver isso.

- Temos um elenco mediano, pouco dinheiro para investir e ainda é capaz de perdermos alguns jogadores para temporada.

- A chegada de outro treinador necessitaria de tempo para ele conhecer o elenco e planejar a temporada, Carille conhece o elenco melhor que qualquer um, Loss sabe quem da base pode ser aproveitado e sabe como aproveitar para suprir algumas carências.

- Loss está no clube desde 2013 e Carille desde 2009.

- Loss por 04 anos aplica os mesmos esquemas táticos do time profissional na base, Carille trabalhou com treinadores que aplicaram o esquema tático no time de cima.

- Loss tem experiência em trabalhar com CIFUT e já trouxe atletas para base assim, enquanto Carille está acostumado a atuar com Fernando Lázaro (coordenador do CIFUT) que foi inclusive seu assistente enquanto era interino.

- Loss vem fazendo ótimas campanhas na base, sempre com títulos e finais e mesmo nesse ano com 04 desmanches na base graças a falta de planejamento no time profissional, chegou a finais e revelou atletas.

- Não existe boas opções no mercado (as boas opções são estrangeiras e demorariam ainda mais para se integrar ao elenco)

- Não vamos precisar gastar uma fortuna em comissão técnica (costumam custar de 500 mil a 1 milhão por mês até as mais modestas) sem nenhuma garantia que a que viesse daria conta do recado.

- Vão querer mostrar trabalho ao ter sua grande oportunidade.

- Não temos Libertadores na temporada, o que da tempo em torneios mais fáceis para ajustar esse time para o Brasileiro.

Histórico:

- Loss como interino foi campeão da Recopa pelo time profissional do Inter em 2011. No Bragantino esteve emprestado para o clube e vinha com boa campanha mesmo com muitos atletas novos até ser devolvido após 03 derrotas seguidas em 03 meses de trabalho. Além dessas experiências já foi treinador do profissional do Juventude, base do Fluminense e dos times B e Sub-20 do Inter. Começou sua carreira em 2004 e ainda é jovem.

- Carille além de ser auxiliar aqui, já trabalhou na base e como auxiliar do time profissional do Grêmio Barueri antes de vir como auxiliar de Mano em 2009. Foi interino do Corinthians 3x (uma em 2010 após ida de Mano para seleção e 2 esse ano). Começou sua carreira em 2007 e também é jovem.

Já que é para arriscar, porque não arriscar com o que temos aqui?

Elenco:

Abaixo em campo os jogadores que temos do elenco por posição.

Como temos pouco dinheiro em caixa eu buscaria urgentemente repor as? Colocadas para iniciar a temporada, e se alguém desse elenco sair suprir à altura imediatamente com o recurso que entrar, e ao longo do ano podemos fazer contratações pontuais.

Não adianta inflar o elenco como fizeram na última debandada, com pouco dinheiro o investimento precisa ser certeiro, então não precisamos pensar agora em 10 reforços (por mais que pareça que precisemos rs).

Sei que cada um tem sua opinião pessoal para titulares e reservas, não vem ao caso. A ideia aqui é mostrar as lacunas e o que temos:



Ainda temos jogadores da base que podem fazer parte desse grupo e mais alguns que não estão aí como Luidy e Gustavo Vieira.

Antes que alguém pergunte, não coloquei Romero porque o Corinthians precisa vender e se gastar o dinheiro que tem para ficar com ele não faz as contratações que precisa.

Cristian é um atleta caro para ficar no elenco, temos outras necessidades.

Acho que 03 contratações para começar o ano já ajudaria muito, jogadores que venham para ser titulares sem muita marra.

Eu obviamente tenho minhas preferências nessas funções: Thiago Neves e Cáceres sem contratos e Fernando Gago do Boca para primeiro volante.

Depois, aos poucos podemos nos reforçar durante o ano.

Acho que é possível se bem organizado disputar títulos esse ano..

Abraço a todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de J. Freitas

Ranking: 1.960º

J. 1.669 posts

@corinthians46 em 23/12/2016 às 05:29

Não tenho nada contra em apostar no Carille, minha critica é contra a diretoria, da forma nas coxas como age. Tá na cara que a escolha do Carille foi feita as pressas para o Roberto viajar e falar que deixou um 'tecnico contratado'.

Carille não terá o respaldo da diretoria. Na primeira leva de derrotas vai ser demitido.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 161.686 posts

@sandra.lima4 em 23/12/2016 às 07:12

Complicado esta diretoria só fazendo M.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Corinthiano Da Zona Norte

Ranking: 2.129º

Corinthiano 1.513 posts

@pfava em 24/12/2016 às 13:39

Graças a Deus você não colocou o Romero em nenhuma escalação! Merece uma joinha!

Foto do perfil de Gilmar Silveira Garcez

Ranking: 564º

Gilmar 4.920 posts

@gilgarcez em 24/12/2016 às 11:57

Não sei se vejo luz, mas acho que vejo o fim do túnel...

Foto do perfil de João Gabriel Francisco Cardoso

João 173 posts

@joao.gabriel.francis em 24/12/2016 às 03:26

Post muito bom mas acho que o elenco perfeito até agora com as contratações

(se o Kazim for bom e for para o Corinthians ele entra no lugar de alguém)

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 81º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 24/12/2016 às 02:38

Perfeito no raciocínio, eu particularmente prefiro Osmar do que o Carille, Mas pelo que li o Osmar não fará parte do elenco profissional ainda. Mas msm preferindo um ao outro acho que foi a escolha certa, apenas gostaria de ver jogadores da nossa base recebendo mais oportunidades, Maikon e Marciel, de titular, Jaba e Vasconcelos entrando aos poucos..

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 312º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 24/12/2016 às 01:41

Acorda cara série B 2017, infelizmente

Disse aqui em abril 2016 que o time ia ficar ente 8 e 15 no BR 16 errei por pouco. Desta vez ninguém me tira da cabeça que 2017 será mais um ano trágico. Uma forma de evitar isso? Mano Menezes. Sabe quando vai acontecer? Nunca. Esse Carille e esse Loss são dois bostas que a diretoria coloca de para raios.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 85º

Ivanildo 15.822 posts

@cajueiro em 23/12/2016 às 23:58

Bola da vez agora kazin...

25 jgs pelo Coxa...

03 gols!

Poxa tem que por estes vagabundos pra fora puxados pelas orelhas (Todos), e no final do corredor, um bico e não de peito de pé, bem no meio dos seus 'fundilhos'!

Já tão de sacanagem não é possível isso!

Foto do perfil de Wiliam Silva

Ranking: 377º

Wiliam 6.457 posts

@wiliamsilva em 23/12/2016 às 23:54

Em 2007 a aposta foi em Zé Augusto, lá fomos atrás de Clodoaldo aqui vamos atrás de Kazim. Desculpe, para mim essa diretoria tem um único propósito esse ano, raspar o tacho porque sabem que dificilmente vencerão as eleições de 2018, precisam então acabar de dilapidar o clube.

Foto do perfil de Pedroo Arraes

Ranking: 689º

Pedroo 4.234 posts

@pedroo.arraes em 23/12/2016 às 22:36

Descartaram o Loss e colocaram o Roberto Carlos... Que arregou daqui por uma pressão de nada que colocaram nele... Ali é mais froxo que calça de palhaço!