Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E se fosse derrota contra o Palmeiras e o Grêmio?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 2.599º

Fernando 1.215 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/07/2017 às 13:15
Por Fernando Camilo (@fernando.camilo2)

Segunda-feira, ainda ouço muito mimimi de torcedores mimadinhos, que acham que o time vai vencer todos os jogos, que vai abrir uma vantagem de 30 pontos.

Não tínhamos nenhuma perspectiva no começo do ano, encontramos um sistema de jogo, vencemos um paulista e começamos um BR com muitas dúvidas ainda.

O time hoje independente da tabela, tem um padrão de jogo e com jogadores muito focados e encaixados no sistema de jogo.

Mas aí eu pergunto: Já que consideram um 'absurdo' empatar com o CAP e Chape em casa, vocês trocariam por dois jogos que vencemos fora e não era talvez 'esperado'?

Imaginem um cenário, onde acontecesse o 'normal', por ex: vencendo o Atlético-PR e Chapecoense por 2x0 e 1x0 em casa e perdendo para o Grêmio e Palmeiras fora?

Estaríamos apenas a 5 pontos do Grêmio e teríamos dado chances pros rivais se aproximarem.

Gostaria de ver o Timão vencer sempre, mas preciso, assim como os outros, entender que não é todo dia que as coisas vão dar certo, que uma bola vadia igual aquela do Octávio pode entrar, que não são todos jogadores que vão entrar e corresponder, todos os dias da maneira que desejamos.

Mesmo com 'tropeço', estamos com tanto brio, que ao invés de tomar 4x0 em casa como em 99 para o CAM, perder do Botafogo em casa em 11, de perder para o Bragantino em 98, de perder dos porcos em casa em 15 - todos anos que fomos campeões- conseguimos já melhorar isso, empatamos apenas. Acontece!

Agora é bola pra frente e apoiar sempre quem entrar! Em busca dos 10 pontos pra fugir do rebaixamento, depois em busca dos 30 pra chegar a Libertadores e se Deus quiser em busca dos 40 a mais pra conseguir o título!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Snorlax Armado

Ranking: 1.453º

Snorlax 2.196 posts

@guilherme.magalhaes6 em 18/07/2017 às 11:08

Falou tudo. Seguir com o trabalho que estava sendo feito.

Foto do perfil de Bruno P. Camilo

Ranking: 2.915º

Bruno 1.065 posts

@bruno.p.camilo em 17/07/2017 às 15:11

O problema é o seguinte, contra Palmeiras e Grêmio fora de casa, os torcedores mais 'racionais' contavam com dois empates e 2 pontos nesses dois jogos.

Contra o CAPcioso, em casa, a soma era de 3 pontos. Por isso a frustração, nosso time ganhou dois jogos extremamente difíceis e empatou um jogo muito fácil.

Ainda mais em um jogo totalmente atípico, o primeiro gol não tomamos nenhum desse tipo esse ano, e o segundo foi cag.ada pura, o que faz o torcedor lamentar mais ainda.

Mas acontece, o importante agora é o próximo jogo. Lembro em 2010, na reta final ganhamos do Santos em casa e do Fluminense no rj, Fluminense que disputava o título direto com a gente. Mesmo assim, nos perdemos depois e deixamos o título escapar.

É jogo a jogo, literalmente.

Foto do perfil de Giovani

Ranking: 832º

Giovani 3.610 posts

@mr.gih em 17/07/2017 às 14:52

Fora a motivação dos times para nos enfrentar, jogar contra nós é igual final de campeonato: o Atlético-PR tomou de 4 do grêmio e 3 do Santos em 2 jogos horrorosos, vieram na Arena e deram tudo que tinham...

Temos que jogar com o pé no chão pois cada jogo é uma batalha.

Publicidade

Foto do perfil de Guilherme Ginjo

Ranking: 541º

Guilherme 5.105 posts

@guilherme.ginjo em 17/07/2017 às 14:07

Pode crê... Os caras até outro dia estavam acreditando no Casagrande, dizendo que íamos brigar para não cair. Olha, esse time já está de parabéns, independente do que acontecer.

Foto do perfil de Ygor Naves

Ranking: 2.934º

Ygor 1.058 posts

@ygor.naves em 17/07/2017 às 14:03

Se perdesse pra Grêmio e Palmeiras fora seria resultados normais, mas como o time foi muito bem nesses jogos, o Corinthians abrir gordura pra queimar. Apesar de eu achar tropeço empatar com o CAP em casa, o time tinha essa folga grande na tabela.

Foto do perfil de Willian Siqueira Lima

Ranking: 1.159º

Willian 2.724 posts

@willian.siqueira.lim em 17/07/2017 às 13:40

A frustração por perder pontos em casa, pra um time que vem de vários resultados ruins e mudança de treinadores, realmente é péssima.

Mas você tem toda razão, para um time que não tinha nenhuma expectativa no início do ano, devido à nossa péssima diretoria, não temos o que reclamar dos jogadores nem da comissão técnica.

Essa campanha é surreal para um time mal gerido e sem grandes investimentos, e deve-se única e exclusivamente ao empenho dos jogadores e ao ótimo trabalho do Carille, que precisam ser reconhecidos e valorizados mesmo nos empates e nas derrotas.