Venha fazer parte da KTO
x

Post de marcio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bem O GA não foi mal acho que foi mesmo a falta de introsamento talvez tenha atrapalhado mas notei que poderiamos ter matado o jogo e amigos isso no futebol costuma castigar como 'aquele ditado quem não faz leva'entao temos que melhorar pra não ficarmos levando pressão porque isso também castiga a parte física dos jogadores pois tem que se desdobrar pra se defender e com jogo já liquidado poderemos dar a chance de outros jogadores de entrar e pegar ritmo

em Bate-Papo da Torcida > Direto do Maracanã

Em resposta ao tópico:

Olá amigos do Meu Timão.

Se me permitem gostaria de compartilhar minha viagem para assistir o Coringão e de quebra comentar sobre nosso desempenho. Foi aquelas loucuras que sai sem programação. Carro compartilhado entre 5 amigos. Hotelzinho bem barato e uns pães com mortadela pra comer no caminho. Moro no interior paulista, 300 km de SP e 700 do Rio. Devido à distância, fui apenas a 3 jogos na Arena e pela primeira vez no Maracanã. Vamos a alguns comentários:

- No sábado, passando por um barzinho, dois caras com a camisa dos mulambos assistindo ao jogo (estava 1 a 0 pra eles). Um deles disse ao outro: 'Não dá cara, se não melhorar, organizar mais, vai tomar pau dos caras domingo lá em SP'. Foi nítido o respeito que têm pelo futebol apresentado pelo Timão. Todo mundo (rivais e imprensa) querem desmerecer, mas entre eles, escondidos de nós, tenho certeza que são só elogios, têm completa noção que estamos jogando bola demais.

- No jogo, não sei se a análise muda tanto de dentro de campo, ou é coisa de opinião. Mas o GA por exemplo não me pareceu tão bem quanto eu li por aqui e até ouvi na TV. Inclusive a torcida chiou em vários lances. Perdeu umas três bolas de deram contra-ataque, mas teve alguns bons lances. Também faltou entrosamento com o Fagner, mas isso é normal.

- Nas notas da torcida aqui vi uma nota normal ao Fagner, mas rapaz, fiquei impressionado com o que ele jogou. Um monstro, um gigante, digno de qualquer lateral dos grandes clubes europeus. A recuperação dele na marcação é fora do normal.

- Maycon joga muito.

- Romero me impressionou. Não por tudo o que faz sempre (raça e marcação), mas porque além disso mostrou muita técnica. Impressionante, uma confiança gigante, chega na linha de fundo, não apavora, dribla, procura o companheiro na área pra rolar a bola, evoluiu de maneira inacreditável.

- A aplicação tática do Corinthians assusta. Uma frieza, concentração, calma, parece que sabe tudo o que vai acontecer no jogo. Impressiona ver o adversário sem saber o que fazer com a bola, e a torcida adversária fica impaciente com o time. Antes do gol, o Fluminense não havia criado nenhuma chance de gol. Após o gol, o adversário que já é menos organizado que o nosso acusa o golpe, e o Corinthians passa a sobrar. É aí que falta um detalhe pra chegar perto da perfeição. Nosso contra-ataque. Toda hora parece que vai sair, mas falta um passe, algum detalhe. E quando não marca o segundo, sofre alguma pressão, porque chega uma hora o adversário vai para o abafa, mesmo que seja de forma bagunçada.

- E por último mas não menos importante: a torcida. Inacreditável, fui contra o Botafogo na Arena e só consegui ingresso na Leste Superior, mais próximo da torcida visitante. No Maracanã foi diferente, foi fantástico. Organizadas e torcedores comuns muito próximos. Muitas mulheres, crianças e casais. E um pouco acima no mesmo espaço as organizadas que simplesmente cantaram a partida inteira sem cessar um segundo. E pela proximidade todos os outros torcedores cantavam juntos. Coisa mais linda que já vi, de arrepiar. A TV não libera o som por isso só ouvem quando o grito sai um pouco maior, mas foi massacrante. Engolimos a torcida rival. Ponto interessante, todos aqui sabem que quando tomamos gol na Arena a reação da torcida é imediata. No maracanã, após nosso gol, as organizadas do Fluminense que era os únicos que cantavam um pouco silenciaram completamente. Festa na Favela. Isso tudo não tem preço.

Detalhe: sem clubismo, apesar da beleza e história do Maracanã, não dá pra comparar com nossa Arena, não chega aos pés, e é sério. Quem quiser criticar que a Arena ficou muito cara, pode reclamar que poderia fazer mais simples, mas não dá pra reclamar que tenha custado o que custou (quando descontar o que faltou fazer), se comparar com o que foi gasto nas Arenas reformadas, é até covardia.

Abraço a todos.

Responder ao post do marcio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Longhi

    Feminino na arena

    Última resposta há 20 segundos por Eduardo Martin

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dexter Morgan

    Carille vai dar um nó tático no Abel

    Última resposta há 47 segundos por tio do sonho

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Insano eSports

    Fixa aí moderação!

    Criado em 59 segundos por Insano eSports

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Evandro Manuel

    Corinthiano de sofá?

    Última resposta há 1 minuto por LUIZ GONZALEZ

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luiz Lima

    Novo Vitor Roque! Ótima Oportunidade!

    Última resposta há 1 minuto por Maranhense

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    Dois pesos duas medidas

    Última resposta há 1 minuto por luis antonio luis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Adrian Simon

    O jogador mais corintiano que eu conheço

    Última resposta há 1 minuto por davido OLIVEIRA

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O "contra todos" não é só uma forma de expressão

    Última resposta há 2 minutos por João Rocha

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Disruptivo

    Depredação da NQA pela torcida do prantos

    Última resposta há 2 minutos por Murilo Augusto Ribeiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edney Paes

    Explosão do Endrik, uma lição para a torcida do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por André Mario

    7respostas

    acessar o tópico