Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Direto do Maracanã

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.137º

Ricardo 1.514 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/07/2017 às 19:14
Por Ricardo Schiavon (@ricardoschiavon)

Olá amigos do Meu Timão.

Se me permitem gostaria de compartilhar minha viagem para assistir o Coringão e de quebra comentar sobre nosso desempenho. Foi aquelas loucuras que sai sem programação. Carro compartilhado entre 5 amigos. Hotelzinho bem barato e uns pães com mortadela pra comer no caminho. Moro no interior paulista, 300 km de SP e 700 do Rio. Devido à distância, fui apenas a 3 jogos na Arena e pela primeira vez no Maracanã. Vamos a alguns comentários:

- No sábado, passando por um barzinho, dois caras com a camisa dos mulambos assistindo ao jogo (estava 1 a 0 pra eles). Um deles disse ao outro: 'Não dá cara, se não melhorar, organizar mais, vai tomar pau dos caras domingo lá em SP'. Foi nítido o respeito que têm pelo futebol apresentado pelo Timão. Todo mundo (rivais e imprensa) querem desmerecer, mas entre eles, escondidos de nós, tenho certeza que são só elogios, têm completa noção que estamos jogando bola demais.

- No jogo, não sei se a análise muda tanto de dentro de campo, ou é coisa de opinião. Mas o GA por exemplo não me pareceu tão bem quanto eu li por aqui e até ouvi na TV. Inclusive a torcida chiou em vários lances. Perdeu umas três bolas de deram contra-ataque, mas teve alguns bons lances. Também faltou entrosamento com o Fagner, mas isso é normal.

- Nas notas da torcida aqui vi uma nota normal ao Fagner, mas rapaz, fiquei impressionado com o que ele jogou. Um monstro, um gigante, digno de qualquer lateral dos grandes clubes europeus. A recuperação dele na marcação é fora do normal.

- Maycon joga muito.

- Romero me impressionou. Não por tudo o que faz sempre (raça e marcação), mas porque além disso mostrou muita técnica. Impressionante, uma confiança gigante, chega na linha de fundo, não apavora, dribla, procura o companheiro na área pra rolar a bola, evoluiu de maneira inacreditável.

- A aplicação tática do Corinthians assusta. Uma frieza, concentração, calma, parece que sabe tudo o que vai acontecer no jogo. Impressiona ver o adversário sem saber o que fazer com a bola, e a torcida adversária fica impaciente com o time. Antes do gol, o Fluminense não havia criado nenhuma chance de gol. Após o gol, o adversário que já é menos organizado que o nosso acusa o golpe, e o Corinthians passa a sobrar. É aí que falta um detalhe pra chegar perto da perfeição. Nosso contra-ataque. Toda hora parece que vai sair, mas falta um passe, algum detalhe. E quando não marca o segundo, sofre alguma pressão, porque chega uma hora o adversário vai para o abafa, mesmo que seja de forma bagunçada.

- E por último mas não menos importante: a torcida. Inacreditável, fui contra o Botafogo na Arena e só consegui ingresso na Leste Superior, mais próximo da torcida visitante. No Maracanã foi diferente, foi fantástico. Organizadas e torcedores comuns muito próximos. Muitas mulheres, crianças e casais. E um pouco acima no mesmo espaço as organizadas que simplesmente cantaram a partida inteira sem cessar um segundo. E pela proximidade todos os outros torcedores cantavam juntos. Coisa mais linda que já vi, de arrepiar. A TV não libera o som por isso só ouvem quando o grito sai um pouco maior, mas foi massacrante. Engolimos a torcida rival. Ponto interessante, todos aqui sabem que quando tomamos gol na Arena a reação da torcida é imediata. No maracanã, após nosso gol, as organizadas do Fluminense que era os únicos que cantavam um pouco silenciaram completamente. Festa na Favela. Isso tudo não tem preço.

Detalhe: sem clubismo, apesar da beleza e história do Maracanã, não dá pra comparar com nossa Arena, não chega aos pés, e é sério. Quem quiser criticar que a Arena ficou muito cara, pode reclamar que poderia fazer mais simples, mas não dá pra reclamar que tenha custado o que custou (quando descontar o que faltou fazer), se comparar com o que foi gasto nas Arenas reformadas, é até covardia.

Abraço a todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Lucas Cortez

Ranking: 931º

Lucas 3.331 posts

@lcortez em 24/07/2017 às 19:35

Cara lendo seu texto me senti dentro da sua aventura!
Parabéns pelo (sacrifico) de viajar tantos km só para ver o Corinthians!
Obrigado por campartilhar da sua experiência!
E fico feliz que deu tudo certo!
Abraços e vamo que vamo esse ano é nosso!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Michael Santos Da Silva

Ranking: 292º

Michael 7.727 posts

@michael0707 em 24/07/2017 às 23:06

Se acertar o último passe e mais efetivo na finalização, chega a perfeição, no jogo contra atl paranaense e Avaí, o Monstro Cristiano Jônaldo perdeu muito gol, mas continua sendo monstro, é só caprichar mais, pk de resto é um jogador quase completo

Foto do perfil de Marcel Pereira Plácido

Marcel 168 posts

@marcel.pereira.placi em 24/07/2017 às 22:04

Também fui com minha esposa e filhos...

Sai sábado cedo de SP...

Já fui outras vezes em.jogos fora mas essa foi bem especial mesmo... A fiel pesada e muito unida seja organizada ou não

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 107º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 24/07/2017 às 19:56

Excelentes observações! Especialmente em relação ao nosso contra-ataque. Vejo a imprensa dizendo: ''Corinthians não quer a bola, dá ela ao adversário porque seu contra-ataque é mortal, cirúrgico''. Mentira! Não temos bom contra-ataque. Não conseguimos matar os jogos, e é a falta desse gol a mais que nos tirou pontos em casa. Damos a bola aos adversários (em regra) por outra razão: descansar o time durante o jogo, já que o calendário brasileiro é implacável.

Publicidade

Foto do perfil de Marcio Alexandre Dantas Da Cunha Magalhaes

Ranking: 7.113º

Marcio 306 posts

@terrinha.juventude em 24/07/2017 às 19:38

Bem O GA não foi mal acho que foi mesmo a falta de introsamento talvez tenha atrapalhado mas notei que poderiamos ter matado o jogo e amigos isso no futebol costuma castigar como 'aquele ditado quem não faz leva'entao temos que melhorar pra não ficarmos levando pressão porque isso também castiga a parte física dos jogadores pois tem que se desdobrar pra se defender e com jogo já liquidado poderemos dar a chance de outros jogadores de entrar e pegar ritmo

Foto do perfil de Bruno Marques

Ranking: 1.967º

Bruno 1.657 posts

@apenas.mais1 em 24/07/2017 às 19:21

Perfeita a sua análise, concordo com absolutamente todos os pontos

Foto do perfil de Richard Vinicius

Ranking: 389º

Richard 6.378 posts

@richard.vinicius1 em 24/07/2017 às 19:17

Essas bolas que o GA perdeu que geraram contra-ataque a maioria ele mesmo recuperou dobrando a marcação com o Fagner