Venha fazer parte da KTO
x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Grêmio também não perdia a muito tempo na Arena deles, e o Corinthians foi lá e ganhou, com humildade, defendendo bem e sendo cirúrgico. O Corinthians não é um time comum!

em Bate-Papo da Torcida > Análise detalhada do Racing-ARG, próximo adversário do Timão

Em resposta ao tópico:

Análise da equipe do Racing-ARG, próximo adversário do Timão nas Oitavas de finais da Copa Sul-Americana

Obs: levei como base nas minhas estatísticas o último Campeonato Argentino, realizado do dia 26 de agosto de 2016 até 27 de junho de 2017.

No 2º confronto realizado nesta quinta-feira (27), entre Independiente Medellín-COL e Racing-ARG, os argentinos levaram a melhor e confirmaram a vaga nas Oitavas de finais da Copa Sul-Americana, com uma goleada de 3 a 2 sobre o time colombiano. Com o avanço, enfrentarão o “invencível” Corinthians.

Levando em consideração o avanço dos hermanos, decidi fazer este tópico para mostrar os números e estatísticas do clube.

Para quem não sabe, o Racing possui uma edição da Copa Sudamericana de 1988, quando foi campeão em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão. Além de ter mais 6 títulos internacionais, incluindo a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental de 1967.

No último Campeonato Argentino (agosto 2016 – junho 2017) o Racing ocupou a 4ª colocação, com 55 pontos, estando apenas atrás de Boca Juniors (63 pontos.), River Plate (56 pontos.) e Estudiantes (56 pontos.), assim, garantindo a sua participação para a Copa Libertadores da América 2018 (sim, o Racing já está na Libertadores 2018!).

O último jogo do time argentino havia sido realizado há quase 1 mês, no dia 29 de junho, quando despachou o mesmo Independiente Medellín-COL pelo placar de 3 a 1. Levando como base o já encerrado Campeonato Argentino, o Racing não perde há mais de 2 meses ou 7 jogos, quando foi goleado pelo Rosário Central por 4 a 1, no dia 21 de maio.

Também levando em conta o último campeonato argentino, o Racing em 30 JOGOS sofreu 40 gols e fez 51, com um saldo de 11 gols, e média de 1,3 gols sofridos e 1,7 gols marcados por partida. Uma média muito boa de gols, visto que a equipe teve o 2º melhor ataque da competição, ao lado de Estudiantes (51 GP) e atrás de Boca Jrs. (62 GP).

Porém, devemos levar em consideração que a equipe perdeu seus principais artilheiros da última temporada: Marcos Acuña (Sporting-POR) e Gustavo Bou (Tijuana-MEX). Bou havia marcado 10 gols no Campeonato Argentino e 5 assistências. Já Acuña, havia feito 9 gols e 13 assistências, com grandes jogos chegou a convocação para a seleção argentina do mês de março. Ambos os jogadores saíram nesta janela de transferências.

Um detalhe importante, também, é o ótimo aproveitamento do Racing jogando dentro de casa. A equipe em 15 jogos dentro de casa: ganhou 11, empatou em 3 e foi derrotado em apenas 1 jogo, sendo o melhor mandante do Campeonato Argentino 2016-2017. A última derrota do clube no Estádio Presidente Perón foi no dia 10 de dezembro de 2016, quando perdeu por 2 a 0 para o Olimpo.

O Estádio Presidente tem capacidade para 51 389 telespectadores.

Para os que tiverem alguma dúvida:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/ tabela | campeonato argentino | GloboEsporte.com Acompanhe as notícias do futebol argentino e a classificação e os jogos do Campeonato Argentino no GloboEsporte.com globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Argentino_de_Futebol_de_2016%E2%80%9317 Campeonato Argentino de Futebol de 2016?17 ? Wikipédia, a enciclopédia livre Campeonato Argentino de Futebol de 2016?17 ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org

http://www.resultados.com/futebol/argentina/primeira-divisao/ Superliga 2017/2018 ao vivo, resultados Futebol Argentina - Resultados.com Superliga 2017/2018 ao vivo, resultados Futebol Argentina - Resultados.com Resultados Superliga 2017/2018 ao vivo em Resultados.com: placar ao vivo, resultados ao vivo. Tabela de classificação Superliga 2017/2018 e estatísticas de... resultados.com

http://www.racingclub.com.ar/ Racing Club - Sitio Oficial Racing Club - Sitio Oficial Sitio oficial de Racing Club, el Primer Grande - Argentina racingclub.com.ar

https://es.wikipedia.org/wiki/Estadio_Presidente_Per%C3%B3n Estadio Presidente Perón - Wikipedia, la enciclopedia libre Estadio Presidente Perón - Wikipedia, la enciclopedia libre es.wikipedia.org

Espero que esse tópico tenha ampliado o conhecimento de vocês em relação ao nosso próximo adversário da Copa Sul-Americana: o Racing Club de Avellaneda (Argentina). Não vai ser tarefa fácil, o Racing vai ser um adversário duro, mas confio no nosso time e creio que avançaremos rumo ao nosso primeiro título Sul-Americano.

Obrigado por ter lido até aqui e...

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Carlos Miguel não irá demorar muito para ir embora...

    Última resposta há 7 segundos por Fernand Dy

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Miguel Ferreira

    Gustavo Henrique com dengue

    Última resposta há 12 segundos por José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haaland Corinthiano

    É bom que António Oliveira insista no Cássio

    Criado em 22 segundos por Haaland Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Oliveira

    Tomara que ele poupe e coloque a molecada pra jogar

    Última resposta há 40 segundos por marcio baranto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 58 segundos por Fernand Dy

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bundagner

    Real Madrid é o time que melhor trata seus ídolos no mundo!

    Última resposta há 1 minuto por José

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Julio Cesar rosa Galdino

    Pedro rual já fico claro

    Última resposta há 1 minuto por Alex Santos

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    LEIA! Texto sério sobre não trazer a fórmula Corinthians para a sua vida

    Criado em 2 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Vinicius

    Faça um hat trick na copinha, marque um gol em clássico e suma misteriosamente...

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Osoares

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 2 minutos por Deiwide Mendes Ramalho

    63respostas

    acessar o tópico