Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vamos falar sobre o Guerrero...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Dave

Dave 71 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/08/2017 às 11:03
Por Dave Salomao (@eli.salomao)

Acabo de ver aqui um tópico sobre o Guerrero e gostaria de trocar umas ideias com nossa torcida.

Não entendo porque a torcida do Timão pega no pé do Guerrero, ele vem cumprindo a promessa de que só jogaria em clube no Brasil... Hehehe

Na boa, acho que não deveríamos vaiar o Guerrero, ele deu sangue quando defendeu nossa camisa, representou, fez gols importantes no Mundial, contra peppas, bambis e sardinhas, fora outros rivais interestaduais... O cara recebeu uma boa proposta pra morar na praia numa das cidades mais bacanas do mundo, normal, quem aqui pode julgar, vai saber se o sonho do cara não era morar na praia... Pô, o cara é peruano, jogou na Alemanha, depois em Sampa, não é mancada querer passar uns anos no Rio...

Independente do que ele tinha dito, por que não pode mudar de opinião?

Quem aqui nunca se imaginou permanecendo no mesmo trabalho por longos anos, seja por estabilidade, identificação, agradecimento, falta de perspectivas, etc, o que quer que seja, mas acabou mudando por uma nova oportunidade?

E tem mais, não nos esqueçamos de que, numa fase ruim do time, o Guerrero foi esganadado por torcedores que invadiram o nosso CT... Que p*** é essa?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/paolo-guerrero-foi-esganado-por-um-torcedor-relata-presidente-do-timao.html Paolo Guerrero foi Paolo Guerrero foi 'esganado' por um torcedor, relata presidente do Timão | globoesporte.com Presidente Gobbi diz estar se sentindo 'um lixo' por conta da invasão ao CT (Foto: Marcos Ribolli)Paolo Guerrero foi o jogador do Corinthians que mais sofreu... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Acho que muito dessa birra com o Guerrero tem a ver com rivalidade que se construiu nos últimos anos com o flalido, a qual a nossa torcida não deveria alimentar... Nós somos rivais deles (como de TODOS os clubes do Brasil - ANTIS), mas eles não são rivais nossos, deveríamos ser-lhes indiferentes.

Provavelmente essa rivalidade venha simplesmente da disputa por quem tem a maior torcida do Brasil, mas isso não deveria nos incomodar, já que SABEMOS que a maior (e a MELHOR) torcida é a do Timão! Sabemos que se descontarmos os torcedores terceirizados do Norte e Nordeste do Brasil, aqueles que tem o flalido como segundo time, mas torcem primeiramente pelo seu time local, o CORINTHIANS lidera fácil a maior torcida.

Fiquei pensando nisso ainda mais agora com o que a torcida do Barcelona está fazendo com o Neymar, o moleque jogou muito por lá, representou, chegou a ser indicado como o terceiro melhor no mundo só perdendo pra Messe e CR7, até outro dia era um super ídolo, e agora estão queimando a camisa do cara? Quem em Barcelona (ou aqui), não aceitaria uma proposta como a que foi feita? (aliás, os mesmos que protestam agora por perder o Neymar pra grana do PSG são os que se deliciaram quando a grana do Barcelona o tirou dos sardinhas...)

Esse caso, é muito similar ao do Guerrero (claro, mantidas as devidas proporções)... O cara não mudou prum clube rival pra ficar na mesma cidade por uma proposta financeira similar, aí sim seria ferro, mas o cara mudou a vida dele, é outro contexto, a torcida deveria relevar, é só minha opinião.

Poderiamos ter feito um mosaico no jogo contra o flalido comemorando os 5 anos do BIMUNDIAL, imagina um mosaico com aquele gol de cabeça na final, ia ser animal, ia quebrar as pernas do cara e ainda provocar mostrando quem é o ÚNICO BIMUNDIAL FIFA, e qual é o ÚNICO clube em que o Guerrero jogou no Brasil!

Bom, essa é a minha opinião, gostaria muito de ouvir a opinião racional de todos.

VAI, CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Vinicius Guimarães

Vinicius 41 posts

@vinicius.guimaraes3 em 07/08/2017 às 11:09

Gostei muito do seu texto.
Mas o que me incomoda, não foi a saída dele do clube, mas como ele saiu.
Acho que por toda a história, poderia ter tido um cuidado maior para se desvincular com a Fiel torcida.
É isso..
Vai Corinthians

Foto do perfil de Andelino Batista

Ranking: 451º

Andelino 5.849 posts

@delino em 07/08/2017 às 11:06

O assunto aqui é Corinthians! P@$ no c$ deste mulambo!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 264º

Nilton 8.116 posts

@nilton.lahn em 08/08/2017 às 00:54

Mais uma viúva fazendo tópico sobre o Gabiru peruano...Acho que alguns torcedores não vão esquecer esse sujeito nunca.

Foto do perfil de Leonardo Faria

Ranking: 7.169º

Leonardo 302 posts

@leonardo.faria3 em 08/08/2017 às 00:04

O erro foi do Corinthians e do Guerrero, primeiro que o erro do Corinthians foi continuar com o salário do pato que não jogava no Corinthians e dar menos para o guerrero que dava o sangue e estava la anos, e não ter renovado com o cara, o cara é profissional gente, ele não ia ficar chorando para o Corinthians renovação, se o Corinthians não quis, ele tem de preocurae outro clube, e o Erro do guerrero foi falar que só jogaria em clube, e as merdas que ele falou na apresentação, apenas, erros dos Dois, não acho certo vaiar ele!

Foto do perfil de Vinícius Rivelino

Ranking: 3.534º

Vinícius 843 posts

@rivelinomito em 07/08/2017 às 23:58

Quando um jogador troca um time por um rival por DINHEIRO, ele renúncia espontânea e voluntariamente a sua condição de ídolo. Simples.

Foto do perfil de Diego Affonso

Ranking: 1.244º

Diego 2.544 posts

@diego3333 em 07/08/2017 às 23:51

Ele chegou no flamerda já esnobando o Corinthians e falando mal, se ele sai do Corinthians e fala, joguei lá fui feliz sempre terá meu respeito e etc, talvez a torcida não pegasse tanta raiva dele

Publicidade

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 07/08/2017 às 15:35

Falar o quê se ele mesmo fez a burrada de trocar a glória por isso aí? Vida que segue.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.077 posts

@sandra.lima4 em 07/08/2017 às 12:47

Deixa ele pra lá;

Foto do perfil de Luiz Eduardo Dias De Souza

Ranking: 3.042º

Luiz 1.013 posts

@murff em 07/08/2017 às 12:43

Desculpe o guerreiro foi bem pago para fazer o que vez pelo Corinthians ele saiu para ganhar mais ariscou agora ele fique por la

Foto do perfil de Marcelo Soarez

Ranking: 5º

Marcelo 61.253 posts

@marcelaolhp em 07/08/2017 às 12:33

Falei esses dias quando o Corinthians jogou contra Flamengo, e falo de novo: tem corinthiano com ciúme

Parece ex namorados quando ve que outro tá feliz ai não aceita né

Falei também que se eu encontro o guerrero, eu agradeço a ele pelos gols que você disse ai no tópico

Praa mim ele pode fazer gol, ser goleador no brasileirão, só não pode fazer gol no Corinthians, se fizer, o Corinthians temq fazer mais e vencer