Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Reforços!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Gean

Ranking: 2.429º

Gean 1.303 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/08/2017 às 09:01
Por Gean Silva (@gean.silva3)

Bom gente, como é sabido de todos, esse ano já está praticamente certo que iremos ser campeões do campeonato brasileiro, sendo assim, o Timão já poderia ir começando a pensar á reforçar o time parar disputar a Libertadores do ano que vem, para mim o maior reforço seria manter o elenco, mas sabemos por exemplo que Arana vai ser vendido e talvez o mesmo ocorra com o Rodriguinho e Balbuena, pensando nisso creio que o Timão já poderia olhar no mercado peças pontuais para integrar o elenco do ano que vem.

Hoje no campeonato brasileiro está despontando um jovem meia no Bahia de qualidade, tem bom passe, desarma e marca muito bem, além de ter qualidades ofensivas muito boas, este é Zé Rafael, olhando um pouco mais para longe temos o Renato Augusto, que salvo engano fica sem contrato no final do ano e seria a melhor oportunidade de mercado atualmente para o futebol brasileiro, bem como o Diego Tardelli que é um excelente atacante, no futebol Europeu temos o Leandro Castan que também está perto de ter seu contrato encerrado e por diversas vezes demonstrou interesse em voltar a jogar no Timão.

Ao meu ver não são contratações impossíveis de acontecer, mesmo com o momento difícil do clube financeiramente falando, a maioria destes, arcaríamos apenas com os salários, haja vista também que com a saída de jogadores, tal qual, Cristian e demais, essa mesma folha salarial seja diminuída, sendo assim, creio que o Timão poderia começar a se planejar para a Libertadores do ano que vem, se não com os jogadores supracitados, mas com outros de mesma qualidade ou que se encaixe na maneira de jogar do Timão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Leonardo Ribeiro De Novaes

Ranking: 57º

Leonardo 18.683 posts

@leonardo.ribeiro.de. em 09/08/2017 às 09:19

Se livrando dos encostados, fazendo boas vendas e enxugando o elenco ficando somente o necessário, daria pra trazer esses 4 nomes que você citou.

E pra mim fecharia o elenco para a próxima temporada com a contratação talvez de um lateral esquerdo e mesclando o que já temos com boas oportunidades de mercado e meninos da base!

Pensa nesse time: Cássio, Fagner, Pablo, Castan, L.esquerdo?, Gabriel, Maycon, Jadson, R. Augusto, Tardelli, Jô. Bateriamos de frente com qualquer time

Foto do perfil de Caio Freitas

Ranking: 6.371º

Caio 369 posts

@caio.freitas7 em 09/08/2017 às 12:39

Parei no 'esse ano já está praticamente certo que iremos ser campeões do campeonato brasileiro' Não tem nada ganho mano, sem oba oba!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de William Gimenes

Ranking: 1.233º

William 2.569 posts

@menes.william em 09/08/2017 às 14:40

Eu manteria jogadores promissores que esta dando certo no momento. Só o RA aceitaria de volta. O resto é voltar no pensamento de antes... MEDALHÃO! MEDALHÃO! MEDALHÃO!

Foto do perfil de Dominick Abraham

Dominick 9 posts

@dominick.abraham em 09/08/2017 às 14:33

Grande besteiras fez esses jogadores do Corinthians que foi para a China se Loko ganharam nada nem um título importante tá sendo visto por ninguém ficaram com fama de jogador que pensa em dinheiro primeiramente se queimou de certa forma eu não trazeria nenhum deles de volta abandonaram agente quando agente mais prescisava de ajuda graça a Deus não caímos para outra divisão porque o time depois do desmanche ficou horrível. Vamos continuar com humildade e contratando jogadores mais barato menos badalado de grupo que possa adquirir no próprio Corinthians e se transformar num grande jogador num futuro próximo essa ideia tá dando certo e não vamos parar

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.945º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 09/08/2017 às 13:41

Se já é fato que venderemos o Arana no ano que vem, o Corinthians deveria contratar um potencial substituto já nessa temporada. Aí o cara vai incorporando o esquema de jogar agora e já chega no ano que vem pronto para jogar.

Foto do perfil de Hebert Sanz

Ranking: 2.666º

Hebert 1.180 posts

@hebert.sanz em 09/08/2017 às 12:47

Sabe qual jogador o Timão poderia trazer, pra fazer a função do Rodriguinho, o Arrascaeta, que nem é tão aproveitado no Cruzeiro, e lógico que existem outros nomes no mercado. O problema maior será a lateral esquerda, que é quase impossível a não saída do Arana (infelizmente), pois no nosso futebol não temos tantos nomes bons e disponiveis no mercado. O Diogo Barbosa com certeza seria o melhor nome, mas acho muito difícil o Cruzeiro libera-lo e não vejo outro nome a altura até o momento. Na zaga, existem vários bons zagueiros e de valores acessiveis, basta estudar bem. Eu pra ser bem sincero gostaria de ver o Everton Ribeiro no meio do Corinthians, mas infelizmente vai ficar no framerda. Referente ao Zé Rafael, não vejo ele como um substituto do Rodriguinho e sim um reforço para jogar na posição do Maycon, o que não poderia ocorrer com o que o Maycon tem jogado. Seria um ótimo reforço, mas para complementar elenco, já que ano que vem teremos Libertadores pela frente.

Foto do perfil de Wagner Luiz Teixeira

Ranking: 2.809º

Wagner 1.118 posts

@wlteixeira em 09/08/2017 às 10:51

Acho também que manter este elenco seria o maior reforço

Renato Augusto acho muito difícil pelos altos salários, Zé Rafael assisti alguns jogos e acho um jogador bem comum

Foto do perfil de Elvis Gomes

Ranking: 1.993º

Elvis 1.639 posts

@elvispintadas em 09/08/2017 às 09:49

Ainda falta 30 pontos para confirmar o título, porém a diretoria já pode se planejar sim porque não.

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 313º

Ivan 7.382 posts

@ivanzzin em 09/08/2017 às 09:48

Kkkk salário e luvas!