Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Mal começamos no vôlei e a ESPN a mídia anti começou...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Kelvin

Ranking: 1.532º

Kelvin 2.103 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/08/2017 às 18:41
Por Kelvin Cristi Apoiador (@walker.grimes)

O Corinthians/guarulhos, time oficial de voleibol do Timão, está disputando a Taça Ouro de 11 de agosto até 13 de agosto (domingo). Estamos jogando em um quadrangular, ou seja, competição onde todos os 4 times se enfrentam em 3 jogos para cada um deles. Se ficarmos em primeiro na pontuação, jogaremos a Superliga. Caso não vençamos, iremos disputar a Superliga B.

Nosso clube pôde ingressar neste 'playoff' da Superliga através da vaga do extinto time masculino São Bernardo, este que não pertence a cidade, mas pertence a uma organização esportiva daquela cidade. O Corinthians/Guarulhos acordou a obtenção do CNPJ desta organização e poderá disputar a Taça Ouro (quadrangular citado acima).

Pois bem, Igor Resende da ESPN não perdeu tempo para sensacionalizar o procedimento que destinou a vaga do São Bernado — clube que cedeu alguns jogadores da antiga equipe — ao Corinthians/Guarulhos. O título de sua matéria é o seguinte 'Entenda como Corinthians evitou 2ª divisão e já pode se colocar na elite do vôlei neste fim de semana'. E contém os trechos:

...'Mas como um time recém-criado ‘driblou’ a segunda divisão e já pode estar entre os melhores do vôlei nacional? Afinal de contas, há uma regra que teoricamente obriga times novos a começarem ‘de baixo’ – o que fez, por exemplo, o forte time criado pelo Sesc-RJ disputar a segundona na temporada passada.

A resposta, porém, é até simples. Apesar de ser sediado e só existir por uma parceria com a cidade de Guarulhos, o Corinthians se apropriou do que antes era o São Bernardo, que disputou a Superliga na temporada passada e foi rebaixado...'

http://espn.uol.com.br/noticia/717862_entenda-como-corinthians-evitou-2-divisao-e-ja-pode-se-colocar-na-elite-do-volei-neste-fim-de-semana Entenda como Corinthians evitou 2ª divisão e já pode se colocar na elite do vôlei neste fim de... Casa do futebol brasileiro e internacional, da NBA, NFL, MLB e do tênis. Notícias exclusivas, blogs, vídeos, fotos e tempo real de eventos esportivos espn.uol.com.br

Eu prefiro que o Corinthians jogue a Superliga B, porque dificilmente se manteria na primeira divisão, mas a vaga será conquistada legalmente, caso atinjamos a pontuação necessária. Ainda assim entristece esse tipo de notícia mal contada, porque que nem mesmo no voleibol escapamos de insinuações que tentam desestabilizar a imagem do Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 124º

Leandro 12.856 posts

@leandrocvsccp em 12/08/2017 às 21:16

é Corinthians? Então incomoda

Foto do perfil de Cadeira A Vapor

Ranking: 494º

Cadeira 5.471 posts

@fernando.schlichting em 12/08/2017 às 23:58

Boa explanação kelvin...e como sempre o nome Corinthians sendo citado de forma como se o Timão conseguisse avançar em qualquer campeonato que seja é de forma ilícita...vamos sempre conviver com isso...afinal...somos Corinthians...e incomodamos muita gente...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de ClÁudio Eduarte Escudero

Ranking: 2.308º

Cláudio 1.378 posts

@soucorinthians em 13/08/2017 às 23:05

Mais um 'cornontarista' garantindo seu salário a custa do CORINTHIANS, e não pela sua competência, talvez não tenha mesmo. CORINTHIANS SEMPRE.

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 780º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 13/08/2017 às 22:58

Se o Corinthians tivesse absorvido o São Bernardo antes do fechamento será que o comentário seria o mesmo?

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.447 posts

@alexbahu em 13/08/2017 às 06:02

Cara é ter o nome Corinthians isso incômoda muita gente, imagina um Corinthians no boleto incômoda muito mais.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.522 posts

@tadeu54 em 13/08/2017 às 05:54

Noooooooooossssssssssaaaaaaa! A gente incomoda mesmo hein? ! E o quadrangular não é disputa não?

Foto do perfil de Rodrigo ®

Ranking: 2.381º

Rodrigo 1.330 posts

@bronson85r em 12/08/2017 às 22:09

Pra não ser repetitivo, mas sendo: bastava o Banana ou qualquer outra pessoa da mídia dissecar o texto, respondendo ponto a ponto com a publicação no site oficial do clube e exigir um direito de resposta no site da ESPN. Recusaram? Processo neles.

Pronto, basta fazer uma vez que resolve.

Foto do perfil de Eder Linhares

Ranking: 1.565º

Eder 2.072 posts

@eder.linhares em 12/08/2017 às 19:42

Fala amigao, entendo a sua preocupação com isso. Acompanho a superliga a muito tempo, principalmente os times daqui de Minas. O Sada Cruzeiro (Melhor time da liga) e o Montes Claro (time que teve destaque algumas temporadas atrás) ambos foram criados na mesma época e já entraram diretamente na superliga, não disputando a segunda divisão. Eu quero que a imprensa #$!@%, e que o chegue longe. O título eu acho meio difícil conquistar nesta temporada, como citei no início do texto, o Sada Cruzeiro é imbatível mas, quem sabe nas próximas temporadas alcancemos o título. Abraços.