Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians Faliu em 1915?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Valmir

Ranking: 4.657º

Valmir 588 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/08/2017 às 14:23
Por Valmir Borgess (@valmir.borgess)

Conversando com a galera sobre futebol, e falando a respeito das falências do São Paulo, surgiu esse assunto que o Corinthians tinha falido em 1915.

Pesquisei um pouco e vi que na realidade o Corinthians saiu de uma liga para entrar em outra, mas não conseguiu, e foi proibido de voltar para a liga anterior, ficando assim sem jogos oficiais.

Mas eu queria saber mais sobre o assunto, se alguém tiver informações ou links coloque nos comentários...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fiel Do Abc

Ranking: 5.622º

Fiel 450 posts

@fabio.donadio em 12/08/2017 às 18:46

Caramba, qualquer corinthiano sabe que os clubes revoltados com o título de 1914 do Timão, o proibiram de jogar em 1915, por ser um time popular e não do meio destes clubes riquinhos como paulistano, mackenzie, bando de preconceituosos e racistas, melhor nem perguntar para o Celso Unzelte já que ele está mudando bastante nossa história e jogando tudo para o lado dos porcos, daqui um dias vai parecer que o Corinthians não é de São Paulo, porque histórias contadas pelos nossos avós e que estão em livros antigos, o Celso unzelte não aceita, e ainda falou este dias que a final de 1993 o juiz safado mereceu nota 10.

Foto do perfil de Marc Nobre

Ranking: 683º

Marc 4.276 posts

@marc.nobre1 em 12/08/2017 às 17:52

O Corinthians nunca faliu, o que aconteceu foi que recusaram a deixar o Timão entrar na liga 'apea' associação paulista de esportes Atléticos que era elitizada e não quis aceitar um time de operários, sendo assim o Corinthians foi obrigado a emprestar seus principais jogadores e somente disputou amistosos e e um desses amistosos venceu o campeão da liga que rejeitou a sua participação o A.A Palmeiras... Dá pra tirar mais um sarro né kkk.

Nesse ano (1915)o Corinthians não perdeu nenhum amistoso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Elizeu Santos

Ranking: 1.521º

Elizeu 2.117 posts

@elizeu.santos em 14/08/2017 às 01:23

Corinthians NUNCA FALIU mano, mas pra qualquer dúvida, temos o privilégio de ter o Almanaque do Timão aqui na página mano @CelsoUnzete... Da uma mensagem pra ele, que ele manja dos paranaues todos

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 112º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 12/08/2017 às 19:45

Eu pesquisei amigo, algumas considerações:

'O Coritnthians, vencedor invicto do campeonato da Liga Paulista de Foot-Ball de 1914, não disputará nenhum campeonato este anno. A equipe abandonou a Liga com planos de conseguir sua filiacção na Associacção Paulista de Spôrts Athleticos, porém teve sua inscrição recusada. Após a recusa, a Liga Paulista também fechou as pôrtas para o club, que deverá ficar de fora das principaes competições.

Apesar de ter alguns amistosos de várzea marcados, a equipe Corinthiana têm encontrado dificuldades em manter seus jogadores, como o centro-avante Neco, artilheiro da competição passada que este anno jogará pelo Mackenzie.'

De fato, o Corinthians era o atual campeão da Liga Paulista, tentou se filiar a Associação Paulista e foi recusado, em 1915. Tentou voltar a Liga e foi recusado também. Ou seja, na cara dura tentaram impedir o Timão de jogar, felizmente o Corinthians é imortal e jamais acabará.

Neste ano, o Germânia foi campeão da Liga Paulista de um e o AA Palmeiras da Associação Paulista. Os dois campeonatos são considerados como títulos paulistas oficialmente.

Em 1916, o Corinthians foi campeão Paulista da Liga Paulista, dando uma resposta para quem queria nos destruir. Vencendo todos os jogos.

No mesmo 1916, o Paulistano foi campeão da Associação Paulista (coincidência ou não, aceitaram o ingresso de Santos e Palestra Itália. Ou seja, claramente estavam nos perseguindo).

Em 1917, ouve o fim da Liga Paulista e Associação Paulista passou a organizar os Campeonatos. O Corinthians até por ser o atual campeão, passou finalmente a integar a Liga e no Primeiro ano ficou em terceiro e o Paulistano foi campeão.

Em 1922, fomos campeões novamente do Campeonato Paulista.

CORINTHIANS IMORTAL E GIGANTE.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Gustavo Decrescenzo Sturzenegger

Ranking: 4.522º

Gustavo 610 posts

@gustavo.decrescenzo. em 12/08/2017 às 15:17

Sobre ter quase ou falido... Não me recordo! Sei que já ajudou o spfc a se reestrturar também com a ajuda de Palmeiras e lusa... Inclusive o spgc já faliu duas ou três vezes! Foi preciso criar um torneio e teoda renda doada a eles!

Foto do perfil de José Francisco Soares Alexandre

Ranking: 2.150º

José 1.507 posts

@josefranciscos em 12/08/2017 às 14:51

Verdade

Foto do perfil de André Borges

André 19 posts

@andre.borges10 em 12/08/2017 às 14:35

Veja na Wickipedia sobre o primeiro ídolo do Corinthians: Manuel Nunes. Tem uma breve referência sobre o ocorrido em 1915. De fato o Corinthians quase faliu. Mas os grandes são assim: as vezes caem, mas logo se levantam mais fortes.