Venha fazer parte da KTO
x

Post de World no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sp e Santos! Os 2 times que mais tomaram pau esse ano pra nós!

em Bate-Papo da Torcida > "Especialistas" opinam sobre quem deve tirar a...

Em resposta ao tópico:

Uol pediu opinião de alguns 'especialistas' sobre quem vai quebrar a invencibilidade do Corinthians! Engraçada a opinião do Juca, pior ainda a do Menon hahaha

Qual o mais coerente?

Opinião: Santos e SP são favoritos a quebrar série invicta do Corinthians

São cinco meses de invencibilidade. Para ser mais exato, 34 jogos, sendo 21 vitórias e 13 empates entre Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro (seria maior não fosse a arbitragem meter a mão contra a Ferroviária). Será que alguém consegue parar o Corinthians de Fábio Carille? Foram consultados os blogueiros do UOL Esporte e obviamente inclui minha opinião abaixo para saber, na opinião deles, qual será o time que acabará com a longa série invicta do time alvinegro. Com quatro votos, o Santos aparece como favorito; São Paulo e Racing vêm em seguida, com três citações.

ALEXANDRE PRAETZEL

Quanto mais invicto, mais perto de perder também. Só restou esta questão sobre o Corinthians. No Brasileiro, acredito que o Santos pode derrotá-lo na Vila Belmiro. Pela rivalidade e pelo bom time santista.

André ROCHA

São Paulo. Corinthians deve disparar ainda mais na liderança, relaxar, dar atenção à Sul-Americana, viajar com os titulares para a volta contra o Racing e perderá a invencibilidade no Morumbi para o rival necessitando do resultado para fugir do Z-4 e que terá focado a semana toda no clássico.

AVALLONE

Não dá para prever. Nem Nostradamus. Por palpite - ou achômetro, apenas - poderia ser o Santos ou o São Paulo, pois ambos jogam em casa contra o Corinthians. Mas a campanha corintiana é tão fenomenal - e vários clubes estão mais interessados nas outras competições - que fica naquela base do “tudo pode acontecer”. Até mesmo o Corinthians perder para o inesperado. Ou terminar invicto.

JUCA KFOURI

Já achei que seria o Galo e me estrepei, além de apanhar dos corintianos só porque me vali da lei das probabilidades. Agora não acho mais nada.

JULIO GOMES

Vitória, sábado, é um jogo de alto risco. Faz mais mal do que bem ficar tanto tempo parado. Depois disso, o jogo em casa contra o Racing representa mais risco do que a partida de volta, na Argentina.

MARCEL RIZZO

Apostaria no Racing, competição que o Corinthians pode poupar atletas por foco no Brasileiro.

MAURO BETING

Corinthians. Só o Corinthians hoje parece que irá conseguir derrubar o Corinthians. Como esse elenco também tem sido irretocável na humildade de não se achar mais do que é, não parece mais tão difícil acontecer o que parece impossível: o primeiro campeão brasileiro invicto por pontos corridos. O Racing, na Sul-Americana, tem mais chance de causar estragos, como o Patriotas quase fez no jogo de ida.

MENON

Vai ser o São Paulo, pelo Brasileiro, com o Morumbi lotado. Davi x Golias.

PERRONE

Dos próximos adversários, o candidato mais forte a acabar com a invencibilidade corintiana é o Santos. Além de ser uma equipe forte, terá a vantagem de jogar em casa.

PVC

O Santos. Quando o Corinthians tiver 37 partidas de invencibilidade, igual à maior sequência de 1957, concluída pelo Londrina. Naquele ano de 1957, o Corinthians ganhou a Taça dos Invictos contra o Santos. Neste ano, corre o risco de perder a sequência invicta na Vila Belmiro.

VITOR BIRNER

É necessário saber como será o time após a paralisação. Fábio Carille pode melhorar o toque de bola, o que aumenta a possibilidade do 'escolher' o ritmo nos jogos, preparar mais lances ensaiados, além de aprimorar a condição física do elenco. Por outro lado, o Corinthians vinha atuando tão bem e com regularidade rodada após rodada, que a brecha no calendário talvez seja obstáculo para manter o embalo. É uma hipótese a se considerar, apesar de não ser a tendência. O tropeço tanto pode acontecer diante dos improváveis quanto contra os mais fortes. Afirmar qual encerrará a sequência seria apenas palpite. Se avaliar com base no desempenho do turno, apenas o Grêmio terá como ganhar do líder. A lógica do que houve no torneio afirma que o Cruzeiro é candidato dificultou em Itaquera. Mas essa 'matemática reducionista' é muito pobre e incapaz de garantir com precisão os resultados no futebol. Seja como for, nos três próximos jogos será o grande favorito.

CIRO HEY

O menos provável é o São Paulo, é um grande freguês e não costuma atrapalhar a vida do Corinthians, principalmente no que diz respeito em busca por títulos. Mais provável que só perca a invencibilidade com o título assegurado quando Carille dada oportunidades para os atletas que ainda não atuaram.

Responder ao post do World

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Math LHP

    Gabriel não virá para o Corinthians

    Última resposta há 3 segundos por gustavo leroy

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Notícia boa para o jogo contra o Red Bull Bragantino

    Última resposta há 6 segundos por Raul Teixeira

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Próximos 10 jogos, se ganhar 2 pra mim já é muito.. #ForaCássio!

    Criado em 1 minuto por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 36 segundos por Deiwide Mendes Ramalho

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 1 minuto por Kleber Regis Ferreira Puhina

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safagner pilantra

    Jogaram 25 milhões no lixo com esse matheuzinho

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Seltzer

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Estevão Pinel

    E a semana da transparência?

    Última resposta há 1 minuto por Henrique Tomas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Evandro Manuel

    Já pode criticar o Antônio Oliveira?

    Última resposta há 1 minuto por gustavo leroy

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Vinicios

    Futebol não se constrói em 24 horas

    Última resposta há 2 minutos por Cleiton Pereira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio ABC

    Diego Palacios

    Última resposta há 2 minutos por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico