Venha fazer parte da KTO
x

Post de Cézar no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

O time tá jogando bem, mas também está muito afobado em alguns momentos das partidas!

em Análise dos jogos > Análise da partida agora de cabeça mais fresca. Não é o fim do...

Em resposta ao tópico:

Depois do jogo, cabeça quente, todo mundo é culpado, o mundo acabou!

Mas vamos tentar analisar com tranquilidade, algo que nossa posição na tabela permite.

Fui aos comentários pós-jogo e vi muita gente cornetando o Carille pela derrota e entendo que muito disso é o nervosismo pós-jogo. O entendimento é que um time que raramente perde, não pode perder duas consecutivas em sua casa.

Da mesma forma que ultimamente parecia fácil explicar as opções de Carille e suas vitórias, vamos tentar explicar agora a derrota tentando na medida do possível tentando responder algumas das críticas, e evitando apontar culpados.

Carille é teimoso, insiste no Kazim:
R: Se coloque no lugar dele, tem um atleta que hoje é o imediato do Jô, vai ter um jogo em casa contra o lanterna do campeonato, vai colocar um garoto (por melhor que seja, e acredite, eu pedia o Carlinhos antes mesmo de arrebentar na copinha) que sequer estreou nos profissionais como titular? Qual critério seria esse?

Da mesma forma que se amanhã chegar um medalhão, ele precisa provar em campo a titularidade, um garoto da base também precisa.

Se fosse seguir o pensamento do torcedor que antes do Jô arrebentar pedia o Kazim de titular, Jô jamais faria o que fez.

Não acho que essa condição do Kazim seja absoluta, o garoto estreou hoje afinal... E se em campo as coisas continuarem se repetindo é provável que pelos critérios do Carille, da mesma forma que ocorreu com Clayton VS Pedrinho, que o Carlinhos conquiste essa posição de imediato do Jô. Só vai depender dele.

Danilo que a turma pede é outra situação, ele mesmo já falou que ainda não está pronto... Está com dores, sem ritmo e precisa treinar mais para voltar.

Carille e suas convicções (muito parecidas com as do Tite, exceto que ele aposta nos garotos e isso o Tite não fazia) nos trouxeram até aqui, então eu opto por confiar em suas decisões.

Time esta pipocando na segunda rodada:
R: Sério que logo nós Corintianos vamos sair jogando essa pecha, e essa pressão no time? Nossa função é apoiar, time vai oscilar porque como todos nós sabemos, não tem o melhor elenco do mundo! Até o Barcelona com Messi e Cia oscilam, porque o Corinthians não pode eventualmente (é apenas a quarta derrota do ano)...

Vamos lembrar como a torcida do Inter age com seu time no Beira-Rio e qual vem sendo a consequência.

Perder para o lanterna é uma vergonha:
R: Só lembrando que sofremos para ganhar deles no primeiro turno, Grêmio sofreu para vencê-los na última rodada do primeiro turno (1x0 para o Grêmio) e o Santos mesmo com um jogador a mais em campo conseguiu no máximo arrancar um empate do lanterna, nem vou colocar aqui a bicharada que também empatou porque eles não são referência.

Só para ampliar o leque, eles venceram o Coritiba rodada retrasada por 3x1 e arrancaram um empate do Botafogo. Não é porque é lanterna que vamos ter vida fácil, são 11 contra 11, e ganhar do Corinthians para times como Vitória e Atlético-GO que vem na arena como franco atiradores é um título.

Time jogou muito mal:
R: Apesar de concordar em vários aspectos, analiso o jogo de forma diferente.

Time manteve o padrão tático, criou diversas jogadas de gol mal concluídas, e outras que pararam no goleiro deles (melhor em campo).

Os grandes problemas do time no meu ver foram os erros individuais, muitos passes errados e a insistência de alguns jogadores (em especial Clayson e Rodriguinho) em jogadas individuais quando os companheiros estavam melhores colocados. O time desperdiçou pelo menos umas 10 jogadas (sem exagero) por individualismo, a clássica do Clayson é essa que ele tenta o arremate com diversos companheiros para trabalhar uma jogada:

Rodriguinho em lance onde Maycon passava sozinho do lado esquerdo, se rolasse era deixar o companheiro na cara do gol, mas preferiu o arremate:

Lance do Gabriel primeiro tempo, diversos companheiros abrindo para receber o passe e ele tenta o arremate:

Lance do Camacho, com um paredão na frente dele, ele prefere o arremate ao invés de trabalhar a jogada:

Todos nós sabemos que a grande força desse time é o conjunto e não o individual, retomar a bola e sair em velocidade para concluir a jogada com a bola bem trabalhada. Algo que o time perdeu nesses três últimos jogos e o motivo da queda de produção.

Atlético-GO conseguiu executar exatamente o que se propôs a fazer: Fechar a casinha, jogar por uma bola e se achar a bola, fechar a casinha ainda mais.

Nota dos jogadores:

Cássio: 7,0

Não comprometeu e fez boas reposições de bola

Fágner: 6,5

Bem na marcação

PH: 6,0

Não teve culpa no gol, mas foi afoito em alguns lances.

Pablo: 5,0

Desperdiçou alguns lances lá na frente e junto do Moisés perdeu a bola no alto no lance do gol.

Moisés: 4,0 (Pior do time)

Muito mal ofensivamente, e falhou no lance do gol.

Gabriel: 5,5

Bem na marcação, saiu no intervalo como opção do Carille para melhorar a saída de bola.

Maycon: 5,5

Errou muitos passes e cruzamentos... Partida atípica

Rodriguinho: 4,5

Errou muitos passes, e mesmo estando mal tecnicamente na partida foi individualista em diversos lances. Em contrapartida, não se escondeu do jogo e salvou um lance em que Valter certamente faria o gol no fim do primeiro tempo.

Jadson: 7,0 (Melhor do time)

Único jogador que se sobressaiu individualmente, tabelou, tentou infiltrar e criou as principais chances de gol do time. Depois que saiu, ficou nítida a dificuldade do time em tentar articular as jogadas.

Clayson: 4,5

Esforçado... Errou quase tudo que tentou e mesmo assim continuava insistindo em jogadas individuais mesmo com companheiros melhores colocados. Precisa levantar a cabeça para jogar bola...

Kazim: 5,0

Começo da partida até me impressionou em alguns lances, eu realmente acreditava que ele ia fazer uma boa partida. A nota fica pela luta e insistência em algumas jogadas.

Camacho: 5,0

Entrou para melhorar a saída de bola, mas tomamos um gol rápido no segundo tempo e o time do Atlético ficou com todos os jogadores no campo de defesa. Como articulador não funcionou. Jogador muito irregular.

Marquinhos Gabriel: 5,0

Entrou metendo uma caneta dentro da área e pensei: Agora vai...

Pouco acionado e quando acionado não conseguia concluir as jogadas.

Carlinhos: 4,5

Entrou e não acrescentou em nada.

Primeira partida dele no time profissional, precisa de paciência.

Carille: 7,0

Concordo com ele em suas convicções e apesar de um gol logo no começo do segundo tempo ter quebrado seu planejamento para o início do segundo tempo, acho que fez boas alterações. Tentativa do Camacho era válida, troca de Jadson por Marquinhos já programados (era o nome mesmo para entrar no lugar do Jadson) e foi muito bem na substituição de Moisés por Carlinhos, movendo o Maycon para lateral.

Péricles Bassols: 1,5

Jogo teve apenas um lance capital e ele errou ao não marcar pênalti no Pablo, talvez o lance fosse no assistente de fundo mas entra na conta dele.

Igor também deveria ter sido expulso já que antes de tomar o cartão amarelo havia colocado a mão na bola para tentar parar uma jogada do Corinthians que o Jadson deu continuidade e já era lance para amarelo. Depois houveram pelo menos dois lances dele para amarelo, um em cima do Clayson na linha de fundo.

Link da postagem:

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-atletico-go-26082017-arena-corinthians-sao-paulo/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-vs-atletico-go-26082017-arena-corinthians-sao-paulo/ ofielmosqueteiro.com.br

Acompanhem meu blog, Twitter, Facebook e Instagram.

Abraço a todos e Vai Corinthians!

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.com twitter.com

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,609 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.com facebook.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,082 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.com instagram.com

Responder ao post do Cézar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    Qual a explicação para o Santos ter batido o recorde da arena em 2024? !

    Última resposta há 59 segundos por Leandro Pereira de Azevedo

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Co Rin Thi Ano

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HERNANDES ALEXANDRE DA SILVA

    O Corinthians poderia quitar suas contas fazendo venda de camisas especiais?

    Última resposta há 3 minutos por Mano do Mano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Co Rin Thi Ano

    Resposta ao Meu Timão e aos seus 2 tópicos fixos apoiando o aluguel

    Criado em 9 minutos por Co Rin Thi Ano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de william gimenes

    Cifut falho

    Última resposta há 13 minutos por José Roberto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 13 minutos por Valdomiro Mantovani

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 14 minutos por Gigante Cássio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 16 minutos por Raphael Ramalho

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de sandro rogério

    Romero tem muito nossa cara, obrigado paraguaio!

    Última resposta há 17 minutos por Waldete Francisca

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi Morgado

    Corinthians vence Campeonato Sul-americano de Remo Master

    Última resposta há 20 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico