Samuel Vieira
Outra vez isso?
Gente, esquece esse tipo de ação NUNCA vai funcionar.
Sabe porque?
Porque independente de quem for gerir o dinheiro, não dá pra ter certeza de que ele será usado pra isso.
Porque isso é assumir um fracasso imenso com a marca Corinthians, é assumir que não sabem como utilizá-la;
E principalmente, porque um torcedor vai pagar uma conta, sem retorno direto a ele?
Vamos ao passado, antes de se falar neste projeto da Arena Corinthians, havia um outro (vários outros), um deles na região de Guarulhos se não me engano.
Onde um grupo de torcedores se organizou para fazer um rateio e iniciar as obras.
Algo bem parecido com o que você está propondo. Nem preciso dizer que foi um fracasso.
O valor arrecadado foi, segundo os organizadores, doado para instituições de caridade, já que não atingiu o montante suficiente para a obra.
Outra vez em que algo assim aconteceu, foi com o Disk Marcelinho.
Onde as torcidas dos grandes de SP, ligavam para um número disponibilizado pela FPF e quem tivesse mais ligações, o Marcelinho seria jogador.
A Fiel não desgrudou do telefone e levamos o craque.
MAS.. Foram apenas ligações, o valor arrecadado pela federação foi bem inferior ao do passe do jogador.
em Bate-Papo da Torcida > Sacada de marketing
Em resposta ao tópico:
A diretoria do Corinthians precisa usar mais os 30 milhões de torcedores para quitar o estádio. Juntos somos mais fortes.
Ideia.
Abrir uma conta na caixa, onde toda doação fosse depositada diretamente nesta conta e gerida pela própria caixa.
Criar um 0500 de doação - 5,10 ou 15 reais. Se o Timão fizer uma campanha as redes sociais, levanta isso em 6 meses.
A conta é simples. Se cada torcedor doar 30 reais, quitamos a arena.
Fica aí uma dica. Abraço Fiel
*torco para a diretoria ler este post.