Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Qual a Necessidade de criar uma "Rivalidade entre Corinthians x Seleção Brasileira?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 28º

Lucas 28.401 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/08/2017 às 13:44
Por Lucas Pereira da Silva (@lucas.ps.timao)

Tem alguns caras no fórum que viajam demais nessa, amo o Corinthians e também torço pra Seleção, uma coisa é diferente da outra, Corinthians não disputa nada contra a Seleção.

Torcer pra Seleção também é sinônimo de patriotismo sim, pois o Futebol é um Esporte que faz parte da nossa vida, é a única oportunidade onde podemos sentar ao lado de amigos torcedores de outros Clubes e Torcermos juntos, única oportunidade de ver aquela pessoa da sua família que não curte muito Futebol sentar do seu lado pra torcer e torce como um louco/a pela Amarelinha.

Sei das mazelas da CBF, que é uma entidade corrupta e tal, mas se eu abandonasse a Seleção nesse momento teria abandonado também o Corinthians na época do Duallib.

Respeito quem não se anima mais com a Seleção, não respeito tanto aqueles que torcem pra outros Países sem ter nenhuma identificação com tal e respeito menos ainda quem torce contra.

Enfim, sempre é uma honra ter algum jogador do Corinthians defendendo a Seleção, assim como é um prazer enorme ver o Clube contratando um jogador que fez história na Seleção vide Ronaldo e Roberto Carlos.

Sempre torcerei pra Seleção, com Tite ou sem Tite, com jogadores do Corinthians ou sem jogadores do Corinthians, sabendo que isso não é o maior demonstração de patriotismo, mas é sim uma das maneiras de mostrar amor por nossa pátria. Tenho orgulho de ter Nascido aqui, apesar dos pesares somos o melhor País foi Mundo, governado pelas piores pessoaas, mas um dia isso muda e as coisas se acertam.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 31/08/2017 às 18:48

Nada a ver seleção da CBF com patriotismo.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 109º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 31/08/2017 às 20:09

Respeito o sentimento que algumas pessoas têm pela selenike. Eu té já chorei por ela (1974), ou quase (1982). Depois disso, nunca mais. Mas fiquei chateado, sim, pelos 7x1. Mancharam nossa história...e já haviam tentado, antes, em 1998 e 2006.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 417º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 01/09/2017 às 11:09

Acho bobeira também, o Corinthians é amor, paixão, uma das coisas mais importantes da minha vida. A gente vive o clube.

A seleção uma diversão, uma coisa mais leve, descontraída. Um passatempo.

Foto do perfil de Elton F

Elton 134 posts

@elton.f em 01/09/2017 às 08:42

Pra mim não tem rivalidade alguma, o Corinthians é muito maior! Até é legal assistir o jogo da seleção todos juntos. Mas meu coração quase da um treco quando é jogo do Corinthians, eu espero ansiosamente a hora do jogo. Não sinto mais isso pela seleção e só estou voltando a acompanhar porque tem jogadores e o técnico do Corinthians.

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 82º

Marcos 16.000 posts

@marcaotimao em 01/09/2017 às 03:11

Essa história de torcer para a seleção é ser patriota é uma das maiores mentiras contadas na história! A mentira foi tão contada que virou verdade na cabeça de muitos!

Mas vamos avaliar essa 'verdade' que colocaram nas cabeças de muitos torcedores, de que, quem tem amor à pátria, quem honra a bandeira nacional, quem é patriota, torce por este futebol sujo. Penso que todos nós devemos ser patriotas, como exemplos de cidadãos bem informados, bem educados, conscientes das nossas condições ridículas em saúde, educação, segurança, transporte e outros. O que vai melhorar para o país com nossa torcida nessa Copa do Mundo de 2018 e as próximas!?

O torcedor de seleção, deveria muito bem usar essa energia e protestar contra o aumento das passagens, contra miséria, contra as enchentes que ocorrem por falta de infraestrutura. Devia se unir para votar melhor, lutar contra a corrupção e ter consciência que o futebol, as diversas copas e decisões, acontecem exclusivamente por interesse financeiro que enriquece poucos; igual foi a de 2014!

Antes nossos craques tinham voz, falavam alto no microfone de qualquer emissora contra os problemas do país e voltavam para jogar em seus times no Rio de Janeiro ou São Paulo ou qualquer outra cidade BRASILEIRA; os 'craques' de hoje só servem para 'dar alegria ao seu povo' e voltarem para Barcelona ou Paris ou qualquer outra cidade fora do nosso país!

Foto do perfil de Odeio Porco

Ranking: 7.469º

Odeio 282 posts

@fiel.zonasul em 31/08/2017 às 20:13

Não só a seleção.

Mais muita coisa no nosso pais perdeu a tradição essa é a verdade!

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.080º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 31/08/2017 às 19:01

Disse tudo

Foto do perfil de Ricardo Crispim

Ranking: 701º

Ricardo 4.193 posts

@ricardo.crispim em 31/08/2017 às 18:14

Torço pra seleção e agora com o Tite Paulinho Renato Augusto torço ainda mais, mesmo assim prefiro ver o Brasil perdendo uma final de copa do mundo para Argentina duq ver o Corinthians perde pra um Atlético Go como foi no último sábado meu fanatismo pelo Corinthians é gigante agora com a seleção eu torço mais mesmo jeito que torço para alguns times europeus ou pequenos tipo Bragantino (perto da minha cidade) si ganha legal mais si perde #$!@% com o Corinthians e bem diferente acho que minha felicidade ou tristeza tá ligado com o resultado do jogo do Corinthians