Venha fazer parte da KTO
x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ciro, você copiou algumas coisas da net, pois já tinha lido alguns 'pedaços' do seu texto antes em outro lugar, mas o post ficou legal no seu modo geral. Só acho que não faria mal em dar as devidas fontes na próxima que 'copiar' ou se embasar sobre algo.

Mas valeu, belo post.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians é o recordista de IBOPE das emissoras e o clube com mais...

Em resposta ao tópico:

Fala fiel,

Primeiro é importante entender que o sistema de medição passou por diferentes fases, a primeira pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) rolou já no ano de estreia da TV no Brasil, em 1950. Até o fim dos anos 80, ela era feita de porta em porta, por um funcionário. A partir da década de 90, começou a funcionar o sistema atual, chamado peoplemeter, com um aparelho que pontua a audiência em tempo real. Um ponto equivale a 1% do universo pesquisado.

Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas, e no RJ para se ter um parâmetro e entender porque muitas vezes mesmo com Ibope maior, não quer dizer que o Flamengo tem mais telespectadores, no Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44.047 casas e 116.906 telespectadores.

Portanto, mesmo eventualmente o Flamengo conseguindo um ibope maior regionalmente, não quer dizer que teve mais telespectadores.

Exemplo: Final do Paulista, Corinthians e Ponte alcançou 39 pontos no ibope, equivale à 7.776,210 milhões de telespectadores, contra 40 pontos de Flamengo e Fluminense na final da Taça Guanabara que representam 4.676,240 milhoões de pessoas assistindo a final carioca.

É complicado medir audiência nível Brasil, porque depende da grade e das partidas transmitidas pela emissora.

Para se ter uma ideia, seguem as 10 partidas com maior audiência no Brasileiro de 2017, ao lado vou colocar a estimativa de telespectadores:

Palmeiras x Corinthians (SP) – 41 pontos - 8.171.669 telespectadores
Santos x Flamengo (RJ) – 33 pontos - 3.857.898 telespectadores
Sport x Flamengo (RJ) – 32 pontos - 3.704.992 telespectadores
Corinthians x São Paulo (SP) – 30 pontos - 5.979.270 telespectadores
Corinthians x Flamengo (RJ) – 30 pontos - 3.507.180 telespectadores
Corinthians x Flamengo (SP) – 30 pontos - 5;979.270 telespectadores
Vasco x Corinthians (SP) – 29 pontos - 5.779.961 telespectadores
Cruzeiro x Flamengo (RJ) – 29 pontos- 3.390.274 telespectadores
Flamengo x Palmeiras (SP) – 29 pontos - 5.779.961 telespectadores
Atlético-PR x Flamengo (RJ) – 28 pontos - 3.273.368 5.779.961 telespectadores

Nota-se que Corinthians ou Flamengo estão nas 10 top audiências do futebol Brasileiro, mas pelo Corinthians estar em SP, tem a facilidade de obter mais telespectadores.

Incrível que essa média acima de 28 pontos só clubes como Corinthians e Flamengo conseguem ultrapassar no Brasileiro. Outro jogo com grande audiência foi Santos e Palmeiras, duelo com mais audiência retirando a dupla RIO-SP alcançando a marca de 28 pontos de audiência. Fora do campeonato Brasileiro, o Palmeiras alcançou a marca de 30 pontos de audiência na Libertadores em sua eliminação contra o Barcelona. Mas a marca ainda seria menor por exemplo que Corinthians e Ponte pela final do Paulista que alcançou 39 pontos ou Corinthians e Palmeiras pelo Paulista com 35 pontos.

RECORDES:

REDE GLOBO:

O recorde atual da rede globo ainda é uma partida da seleção, Brasil e Turquia em 2002 atingiu inalcançáveis 75 pontos.

No que se trata de clubes de futebol, seu recorde é a final Corinthians e Boca Junior na final da Libertadores com 48 pontos de audiência (75% de participação). Corinthians e Boca em 2012 inclusive ultrapassou a maior audiência do Brasil na Copa de 2010, Brasil e Chile havia alcançado 46 pontos de audiência.

Em campeonatos Brasileiros, o recorde é esse de 2017 com 41 pontos (Palmeiras e Corinthians), ultrapassando o recorde anterior de Corinthians e São Caetano com os mesmos 41 pontos no Brasileiro de 2005.

SBT:

Final da Copa do Brasil de 1995 Grêmio vs Corinthians (54 pontos, com picos de 60 pontos);

Na época querendo investir em uma programação mais qualificada, o SBT comprou os direitos de transmissão da Copa do Brasil de 1995, que não tinha lá muita importância na época. Porém, aquela edição rendeu excelentes índices, porque o canal explorou bastante o fato do vencedor garantir uma vaga para a Copa Libertadores. Além disso, o fator Corinthians ajudou.

Essa final não foi só a partida com maior audiência da história do SBT, como a segunda maior audiência da história da emissora.

Naquela altura, a globo sentia pela segunda vez o que era perder para o Corinthians em uma concorrente. Já que o mesmo havia ocorrido pela primeira vez em 1990 com transmissão da Band. Mas, naquela época, a situação era pior. O SBT era uma rede muito maior, consolidada, e vice-líder na média geral de audiência em todo o país.

Bandeirantes:

1° Final do Mundial de clubes em 2000: Vasco e Corinthians (53,1 pontos em SP, 35 em todo Brasil)

2° Final do Brasileiro: Corinthians e São Paulo (53 pontos em SP)

Sim, recordes absolutos da emissora foram duas partidas doo Corinthians.

Dois banhos na Rede Globo, o primeiro da história com o novo formato de ibope, em 1990 foi Corinthians e São Paulo, e o segundo (e terceira final que a Globo perdia para o Corinthians) era o Mundial de 2000, recorde absoluto da bandeirantes.

Está aí a explicação de rivais tentarem chamar o primeiro mundial realizado pela Fifa de torneio de verão.

O torneio era a primeira tentativa de implantar o modelo atual, com representantes de todos os continentes. Parceira da Traffic, que estava ligada à organização da competição, a Band abocanhou os direitos de transmissão de forma exclusiva. Em uma tentativa de esvaziar o produto alheio, a Globo tratou a competição como um torneio menor e chegou a fazer uma espécie de boicote ao assunto em seus telejornais.

Não deu certo. Quando o torneio começou e Corinthians e Vasco foram enfrentando de Raja Casablanca a Real Madrid e Manchester United, a competição pegou. A Band, que dava média de 3 pontos no horário nobre, deu um salto para cerca de 25 pontos e bateu, com Corinthians x Real Madrid, o “Jornal Nacional” em termos de audiência.

O crescimento não passou despercebido. Quando a competição chegou às semifinais, a Globo tentou voltar ao jogo e procurou a Traffic para tentar transmitir os jogos decisivos. “A Traffic chegou sim a receber um pedido da Globo para poder transmitir a final entre Corinthians e Vasco, mas já tínhamos vendido os patrocínios com exclusividade de transmissão e não foi possível repartir os direitos naquele momento”, disse Juca Silveira, hoje diretor de planejamento do Grupo Bandeirantes e à época responsável pelo acordo com a Traffic.

A final fez a audiência explodir. Em uma sexta-feira à noite, a Band simplesmente bateu “Terra Nostra”, sucesso na época na faixa das 21h. A novela que contava a saga de imigrantes italianos tinha média de 50 pontos de audiência em nível nacional e parecia imbatível. No dia em que o Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis, o romance entre Giuliana e Matteo marcou 30 pontos, contra 35 da decisão no Maracanã.

A postura da própria Globo à época, com o passar do tempo, foi revista. O selo de “torneio de verão” que foi colado na competição e incomoda os corintianos até hoje está alinhado com a linha editorial adotada pela emissora naquele momento.

Agora vejam se a Globo deixa de adquirir qualquer torneio que o Corinthians participa!

Inclusive alterava sua grade e abria mão de partidas de série A, para mostrar o Corinthians na série B.

Nas três bobeadas que a globo deu, perdeu para o Corinthians.

FONTE:

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-e-o-time-com-mais-telespectadores-no-brasil-em-2017-e-recordista-em-audiencia-nas-principais-emissoras/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/corinthians-e-o-time-com-mais-telespectadores-no-brasil-em-2017-e-recordista-em-audiencia-nas-principais-emissoras/ ofielmosqueteiro.com.br

https://www.facebook.com/OFielMosqueteiro/ O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro - Home | Facebook O fiel mosqueteiro. 52,621 likes · 27,148 talking about this. Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos. facebook.com facebook.com

https://twitter.com/ofm_oficial O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial) | Twitter The latest Tweets from O fiel mosqueteiro (@ofm_oficial). ?????? Debatendo o dia a dia do Corinthians, sua história e acontecimentos ????. São Paulo, Brasil twitter.com twitter.com

https://www.instagram.com/ofielmosqueteiro/ O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) ? Instagram photos and videos 8,083 Followers, 218 Following, 540 Posts - See Instagram photos and videos from O Fiel Mosqueteiro (@ofielmosqueteiro) instagram.com instagram.com

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ciro

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 05/09/2017 às 03:03

Estou espantado com sua percepção de achar em um texto desse tamanho, com diversas informações, 'relembrar' de um trecho de um texto que leu em outro local.

O texto é todo baseado em pesquisa. Redigido por mim, quando se faz pesquisa é natural que alguns trechos fiquem iguais ou parecidos, afinal.. Estamos passando a mesma informação.

A parte da novela por exemplo, copiei sim uma ou duas linhas, óbvio.. Não me lembrava da novela ou muito menos de seus personagens.

Todo o texto são partes de pesquisa que não são encontrados em um único lugar, portanto é impossível copiar trechos porque o texto simplesmente não encaixaria

Para montar um texto desse com pesquisas, levo em média de 3 a 4hrs.. Pelo menos.

Esse mesmo levou umas 4hrs para montar.

Meu outro texto com dados do Morumbi foi um dia e uma tarde inteira amigão.

Portanto, tome mais cuidado ao colocar suas observações e tentar acusar alguém de plágio por um trabalho legítimo, fruto de muito trabalho!

Se coloca bibliografia quando se retira informações relevantes, se acompanhar meu blog verá que tudo o que posto lá com informações relevantes tem bibliografia. Alguns inclusive com bibliografias maiores que o texto.

Aqui estamos falando de ibope, algo que se acha em qualquer revista de fofoca, e a base de pesquisa de todos é a mesma! Não tem nenhum segredo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 16 segundos por Larissa Martins

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de joao manoel do nascimento

    A globo passar o jogo do flalixo para quase todo o Brasil, é um aviso ao Corinthians!

    Última resposta há 29 segundos por Rafael Guedes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de D Crash

    E o Arthur Sousa?

    Última resposta há 44 segundos por Thi Junior

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Comemora fiel gringa e gratidão, SCCP em 16° no br 24, fds pode ficar ainda melhor, viva o Tomhão

    Última resposta há 1 minuto por Fantasma

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

    Vai jogar quem estiver melhor

    Última resposta há 3 minutos por Andre andre

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Barreto Martins

    E o Bagriel querendo voltar kkkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Haaland Corinthiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Moraes

    Estamos entrando em uma crise

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Maya

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 6 minutos por Andre andre

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 6 minutos por Nelson 77

    31respostas

    acessar o tópico