Venha fazer parte da KTO
x

Post de Antonio Laecio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amanhã vamos vencee sim!

em Bate-Papo da Torcida > Para motivar: o momento mais tenso da campanha de 2015

Em resposta ao tópico:

Galera, beleza?

Dado ao nosso momento de incerteza, decidi compartilhar um texto presente no livro da Camila Mattoso sobre o Tite, para mostrar que até mesmo aquela seleção de 2015 passou por momentos de incerteza na campanha do Hexa (estou falando depois que assumiu a liderança).

Aquele timaço perdeu 5 jogos. Ficamos a apenas 3 pontos do více líder, depois de abrir uma vantagem maior. Vale lembrar que, além dos jogos contra as peppas e o FLu, antes de começarmos a engatar a campanha pra valer, perdemos jogos bestas, como aquele contra o Inter, em que o Edílson tomou meia lua do Paulão. Também empatamos com o Coritiba no Couto.

Até agora perdemos apenas 3 jogos. Eu não tenho nenhuma dúvida de que, em dezembro, vamos comemorar o hepta. A volta por cima será contra o Vasco. A torcida não pode deixar de acreditar!

Para motivar a Fiel, principalmente aqueles que vão à Arena representar os 30 milhões, compartilho este emocionante texto.

Abraços e #Vai Corinthians!

Segue o texto:

O torcedor que emocionou Tite

Uma dose de preocupação e outra de ansiedade circulavam pela comissão técnica corintiana na 25a rodada do Brasileiro, antes do confronto com o Joinville, em Itaquera. Na busca pelo sexto título do campeonato, o time alvinegro havia empatado nas duas últimas partidas disputadas e estava com apenas três pontos de vantagem em relação ao vice-líder, o Atlético Mineiro.

No dia 6 de setembro, um domingo, o resultado foi de 3 X 3 com o Palmeiras, no Allianz Parque, em um dos melhores jogos da temporada, um dérbi para ser lembrado por muito tempo. O clube alviverde ficou três vezes à frente no placar (com Lucas, Dudu e Robinho), mas não conseguiu segurar essa vantagem. Guilherme Arana, Amaral (contra) e Vagner Love marcaram e impediram a derrota.

No meio da semana, no dia 9, o placar foi 1 X 1 no jogo contra o Grêmio, dentro de casa. Verdade seja dita, para esse duelo eram cinco desfalques de cada lado, por suspensões, lesões e convocações. O Corinthians não teve Fagner, Gil, Uendel, Bruno Henrique e Elias, enquanto a equipe tricolor estava sem Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Fernandinho e Luan. O susto veio com o gol feito por Bobô – jogador revelado pelo clube paulista – aos 13 minutos do segundo tempo, quando uma forte neblina tomava o estádio em Itaquera e tornava quase impossível a visão do campo. Renato Augusto marcou sete minutos depois, para o relaxamento corintiano apenas parcial – os alvinegros sabiam que não tinha sido um bom resultado.

A vantagem para o Atlético Mineiro caiu para apenas três pontos. Perigoso. Com esse clima e certa pressão que já começava a incomodar, a equipe voltou a Itaquera no domingo, dia 13.

A paz veio das arquibancadas antes mesmo de o jogo começar, em um dos momentos mais emocionantes do ano para o treinador gaúcho – e para qualquer pessoa que tenha coração. Aos 55 anos, João Marcos Andrietta, corintiano fanático, teve a chance de conhecer a nova casa alvinegra. Presença garantida em quase todas as partidas no Pacaembu, João se afastou dos estádios em 2009 por um motivo muito grave: foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), com expectativa de apenas mais dois ou três anos de vida. Prolongando essa estimativa, contraria os médicos desde então em uma luta diária para sobreviver.

Impossibilitado de falar e de se movimentar, ele respira com a ajuda de aparelhos e precisa de cuidados médicos 24 horas por dia. Praticamente só consegue mexer os olhos, se alimenta por meio de sonda gástrica e respira por meio de traqueostomia. Conta com o carinho da esposa, Cirlene, com quem é casado desde 1986, e das duas filhas.

Empresário do ramo de artefatos de borracha, João se tornou fã de Tite pelos vários títulos conquistados, presentes que recebeu assistindo aos jogos pela televisão. Não só a paixão pelo Corinthians fez os dois se ligarem, mas também a forte relação com a religião. Essas foram motivações suficientes para a mobilização gigantesca que o fez chegar a Itaquera naquela tarde de domingo, uma megaoperação logística que custou quase 20 mil reais à família.

Uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) saiu de Campinas para buscar João em Salto, onde mora, e o levou para a casa corintiana. Uma equipe médica o acompanhou durante todo o tempo: um neurologista, dois enfermeiros e um motorista. O clube fez sua parte e deixou um espaço reservadíssimo para João, um camarote no sexto andar, com a melhor recepção que ele poderia ter. O encontro tão esperado com o treinador aconteceu antes do jogo, no vestiário. Tite ganhou de presente de João um terço de São Vicente de Paulo, de quem os dois são devotos.

Como retribuição, o treinador gaúcho lhe entregou uma pulseira com seus Santos de proteção, amuleto que costuma oferecer a pessoas queridas, a quem deseja paz e luz. O duelo contra o Joinville foi um momento que ficará marcado para sempre na vida dos dois. Vencer por 3 X 0 espantou a preocupação, aumentando para cinco pontos a vantagem em relação ao vice-líder, que empatara com o Cruzeiro por 1 X 1. – Não sei se a vitória ajudou o João ou se foi o João que nos ajudou – resumiu o treinador logo após a partida terminar, em coletiva de imprensa.

No último gol, Tite fez questão de olhar para o camarote em que estava João e de apontar o dedo, dedicando a ele aquela vitória, incomparável à sua na luta pela vida. Tite carregou até o fim do campeonato, no bolso direito da calça, o terço vicentino recebido de João.

Responder ao post do Antonio Laecio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Metão Sobrinho

    Qual o problema desse Pedro Henrique?

    Última resposta há 2 segundos por Matheus Pinto Mayrink Magalhaes

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Rockzinho pesado, jogador fazendo cara de mal, roda de bobinho

    Última resposta há 15 segundos por Belo Cleiton

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 17 segundos por PiorPresidente da história

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 38 segundos por Leonardo Abreu

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Chegou o momento crucial para o Antonio O, ou ele abre mão de jogador que não merece a titularidade...

    Criado em 12 minutos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JR JR

    Cássio de saída

    Última resposta há 50 segundos por Matheus Pinto Mayrink Magalhaes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    90 % dos torcedores desse fórum merece o que está acontecendo

    Última resposta há 50 segundos por Jackson Nobre

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LAÍZA VENÍ

    Os erros do Corinthians atualmente...

    Última resposta há 55 segundos por MCRIS DORA

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Pinheiro Machado

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Tfarcenim

    Fausto

    Criado em 1 minuto por Gabriel Tfarcenim

    0respostas

    acessar o tópico