Venha fazer parte da KTO
x

Post de Mosqueteiro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fantástico o seu tópico, que investigação, parabéns

em Bate-Papo da Torcida > Preparacao física - Leia isso Carille

Em resposta ao tópico:

Me lembro bem desse dia. O Corinthians presisando vencer o Flamengo no Pacaembu por 2 gols de diferenca. Comecamos o jogo mordendo e logo abrimos 1 a 0 aos 27 minutos. Depois o fenômeno consolidou, ainda no primeiro tempo, aos 38, o placar necessário. Parecia um sonho, o time jogando muito bem, sufocando os molambos e nos garantindo a qualificacao na Liberta de 2010. Começa o segundo tempo e o time que voltou não foi o mesmo. Tomamos um gol logo aos 4 minutos do Vagner Love e depois tentamos correr atrás da bola, errando passes e jogando exatamente como jogamos ontem contra o Racing e Santos no segundo tempo.

Abaixo copiei uma materia sobre as conseguencias, o Mano Menezes demitiu o preparador físico Walmir Cruz pelo fato de o time cair muito de producao na segunda etapa.

Coincidencia ou não esse e o mesmo preparador físico do Carille. Tenho falado aqui que os problemas que estamos vendo, epecialmente no segundo tempo esta relacionado a preparacao física. A queda de producao dos jogadores no segundo tempo, com erros ridículos de passe e fundamentos se deve mais a perna pesada do que a falta de qualidade. Quem já foi atleta sabe, por mais que você queira fazer uma jogada seu corpo não responde aos comandos do cérebro.

Essa e minha opiniao. Nosso problema, depois dessas duas folgas e churrasco e nossa preparacao física. O Carille ontem negou isso em entrevista mas para mim esta claro

Mano nega 'caça às bruxas' e diz que não ordenou trocas na comissão
Timão demitiu quatro profissionais do departamento físico após a queda na Taça Libertadores. Treinador garante que mudanças partiram da direção
Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

Comente agora
Mano Menezes durante treino do Corinthians

A eliminação na Taça Libertadores não trouxe ao Corinthians o terremoto esperado por todos. Apenas um setor sofreu drásticas mudanças desde a derrota no confronto com o Flamengo: a preparação física. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes garantiu que a troca não é uma forma de encontrar culpados pelo fracasso e garantiu que as modificações não foram apenas por ordens dele.

- Ouvi que foi o Mano quem fez isso ou aquilo. O futebol não é dirigido sozinho nem pela presidência do clube, muito menos pelo técnico. São coisas muito maiores, decididas pela direção de futebol com a direção geral. Vamos colocar as coisas nos devidos lugares para não parecer uma coisa que não é verdade – explicou.

O Corinthians demitiu o preparador físico Valmir Cruz e os auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima. Na quarta-feira, o fisiologista Daniel Portella também disse adeus ao Parque São Jorge. Mano jura que a troca não é uma forma de culpar o departamento, mas reconhece que o setor precisava de algo a mais. O treinador não gostou da forma como a equipe caiu de rendimento no segundo tempo do duelo diante dos cariocas, momento que em sofreu o gol que o eliminou.

- Não estamos achando um responsável. Estamos fazendo uma reestruturação. Estamos fazendo isso em um setor em que achamos que pode melhorar. Às vezes, você decide mudar a maneira como o trabalho deve ser conduzido. O Corinthians entendeu que deveria mudar – afirmou.

O treinador explicou também os motivos para não trocar o departamento físico durante a Taça Libertadores, já que o trabalho não vinha sendo aprovado.

- Entendemos que isso deveria ser feito agora. O clube entendeu desta maneira. Seria muito difícil fazer no meio da Libertadores. Também seria irresponsável entender que deveria fazer a mudança e não fazer agora – completou.

Para a vaga de Valmir Cruz, o Corinthians contratou Eduardo Silva, que trabalhou com Mano Menezes nas categorias de base do Internacional. Já na função de Portella, o clube acertou com Antônio Carlos Gomes, que não estará presente no dia a dia do Timão, mas prestará uma consultoria científica, com exames e outras avaliações.

Responder ao post do Mosqueteiro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elias Souza Soares

    A jornalista e mal caráter Camila Abdo respondeu...

    Última resposta há 4 segundos por Edvaldo Fernandes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Garro da Fiel

    Willian no Corinthians?

    Última resposta há 12 segundos por Augusto Sousa Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Gaviao

    Corinthians caiu em Desgraça por causa do Rosenberg

    Criado em 14 segundos por Thiago Gaviao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    Parece que o Antônio de Oliveira vai mexer no time, hein...

    Última resposta há 17 segundos por Adriano A

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Myguel Silva

    Globo vai exibir Flamengo x São Paulo, amanhã, para todo Brasil

    Última resposta há 18 segundos por João Paulo Mota dos Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Alfinetou!

    Última resposta há 20 segundos por Bruno França

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Barcelona (roteiro mt parecido com o nosso) ex presidente corrupto diretoria presa a ídolos

    Última resposta há 25 segundos por João Lincoln

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ricardo Ribeiro

    Troca entre Athletico e Corinthians!

    Última resposta há 48 segundos por Anderson Vicente

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Flávio meu timão

    Athetico quer o mosquito de graça manda #$!@% esse time

    Última resposta há 57 segundos por Aldrei Silva

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    O anticorinthianismo é uma doença

    Última resposta há 1 minuto por L. VENANCIO

    30respostas

    acessar o tópico