Venha fazer parte da KTO
x

Post de Edgard Alan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra ilustrar o que você disse sobre os escanteios, e isso não vem de agora

De resto, eu tento me preparar psicologicamente pra ver o Corinthians jogando como time time pequenomas chega na hora do jogo é difícil.

Ver o gigante Corinthians acuado tentando levar o jogo pros penais dá um nó na garganta e embrulha meu estomago.

em Bate-Papo da Torcida > A minha análise (e desabafo) sobre a eliminação e o vergonhoso...

Em resposta ao tópico:

Esse post não é só minha análise fria sobre o jogo de ontem e tudo que estamos passando, mas também de um torcedor apaixonado que sou pelo Corinthians.

Sobre o jogo. Aceito e até entendo entrar com 3 volantes e deixar o Renato Augusto no banco, já que ele vinha de grave lesão. Não é o que eu faria. Começaria o jogo com ele. Mas estou olhando tudo sob a ótica do Tite, não a minha.

No primeiro tempo, um único e mísero chute do Douglas no início e só. No restante da etapa inicial, o que já vimos nos últimos 20,30 jogos. Uma defesa sólida, uma saída de bola que não existe, uma criação de jogadas ridícula e um ataque fantasma. Um festival de balões, passes errados, até de 1 metro, perdendo todas as segundas bolas, jogadores distantes um do outro. Muito, muito, mais muito fraco os primeiros 45 minutos. Beirando o patético.

Depois de um primeiro tempo tão ruim, obviamente esperava uma mudança no time no intervalo, a entrada do Renato Augusto, deixar o time mais agressivo já que nada tinha sido feito no primeiro tempo. Nada disso. Tite manteve o mesmo time. Se no primeiro tempo aceitei entrar naquela forma, no segundo, não. Tinha que haver uma mexida, a entrada do Renato Augusto.

Pior. Nem a atitude mudou. Continuou o show de horrores. Uma postura covarde em campo, somente se defendendo, parece que implorando pelo 0 a 0. E um detalhe que me deixou profundamente irritado e envergonhado, que aconteceu não só no segundo tempo, mas no primeiro também, o jogo inteiro. Cada bola levantada do Grêmio na nossa área, em escanteios ou faltas, nossos 10 jogadores, repito, OS 10 JOGADORES, foram pra dentro da nossa área, defender. Quando afastávamos a bola, ela sempre ficava com os jogadores do Grêmio, pois não havia absolutamente ninguém lá frente pra puxar um contra-ataque, prender a bola pra esperar a chegada de alguém de trás. Não havia NINGUÉM. Simplesmente inaceitável.

As substituições de Tite. Fábio Santos se contundiu logo no começo do segundo tempo. Porque não arriscar, já que precisávamos da vitória tanto quanto o Grêmio? Porque não tirá-lo, deslocar o Edenílson pra direita, o Alessandro pra esquerda e pôr o Renato Augusto? Não. Tite trocou seis por meia dúzia, e colocou o Igor. Depois resolve tirar o Douglas. Tudo bem. Ele vinha mal na partida. Mas porque Danilo? Nós precisávamos de velocidade pra armar um contra-ataque. Danilo é lento, que prende a bola. Seria útil caso estivessimos ganhando. Rodriguinho seria a opção certa. E por fim, Emerson. Um caso à parte. Tirou um dos volantes pra colocá-lo. Aceitável, mas foi tão mal nas outras duas alterações, que não compensa. Sinceramente, fez tanta cena dizendo que tudo seria diferente, que o Renato Augusto seria muito importante, faria a diferença, e não coloca para o jogo, nem nos 45 minutos finais. O cúmulo da incoerência.

O time, mais ofensivo, chegou à frente duas ou três vezes em menos de 5 minutos. Aí me vem ele de novo, Emerson. Podem dizer o que quiser, mas pra mim ficou claro, transparente como água que ele cavou aquela expulsão, queria nitidamente ser expulso pra fugir da responsabilidade de uma decisão por pênaltis que se encaminhava. O Emerson fez uma linda história aqui, mas vai a destruindo cada dia que passa. Dentre muitos que quero ver fora ano que vem, ele está no meio.

A partir daí, tudo voltou a mesma. Sofremos um pouco de pressão, mas só chegaram efetivamente em um chute do Elano, que o Walter fez grande defesa. Como havia falado anteriormente, o time do Grêmio não mete medo em ninguém. Até o Criciúma venceu lá. Se o time tivesse uma postura corajosa, que quisesse jogar futebol, sem dúvida teríamos vencido.

Eis que chegaram os pênaltis. Walter fez muito bem o dele. Pegou dois. Mostrou frieza e capacidade. Acredito que nesse tempo de lesão do Cássio, estaremos seguros com ele. Os nossos batedores não bateram mal, bateram bisonhamente. Muitos estão caindo só em cima do Pato. Normal. Contratação mais cara, o último a bater, tentou a cavadinha. Não tiro a razão. Ele bateu pessimamente, displicentemente. Mas Danilo e Edenílson também. A cobrança do Edenílson foi tão ridícula quanto a do Pato. É realmente imperdoável, num jogo decisivo, de tamanha importância, bater pênaltis daquela forma, como se estivesse jogando uma pelada. Imperdoável.

Muitos pegaram o Pato pra Cristo, o responsabilizando pela desclassificação. Mas não farei isso pois seria uma tremenda injustiça. Concordo que ele teve sua parcela de culpa. Mas não só ele, todos tem culpa. Todos! Os jogadores, incluindo o Pato, que andaram em campo e não conseguiram acertar passes de 1 metro, o Tite, principalmente o Tite, pelos equívocos nas substituições, pela postura covarde que vem armando esse time há muito tempo, com medo de jogar bola, transformando nosso ataque em ataque de várzea, ou até pior que isso, e a diretoria também, que já tinham ouvido o pedido dos jogadores pra manter o Tite depois do vexame pra Portuguesa e viram que nada havia mudado e mesmo assim escutaram de novo, e aí está a resposta por não terem pulso firme. Todos tem culpa. Apontar o dedo e jogar tudo nas costas do Pato, pra mim, é cometer o mesmo o erro que todos estão fazendo lá dentro. Vão crucificá-lo, ele vai sair, e seguirá o Tite lá com seu esquema em que os 10 jogadores vão pra própria área se defender quando adversário vai cobrar um escanteio, um elenco com alguns jogadores ruins, envelhecidos e donos do clube, e uma diretoria omissa. A culpa não é só do Pato. Ele é o menor dos culpados. A culpa é do elenco, do técnico e da diretoria. De todos.

Estou realmente triste de ver a que ponto chegamos. Campeão da Libertadores, do Mundo, pra essa vergonha. Essa é a palavra: vergonha. Hoje em dia, é vergonhoso esse time jogar. Se defende bem, graças ao esquema ultra mega defensivo do Tite, mas não tem ataque. É todo mundo longe um do outro, não tem tabela, jogadas trabalhadas, infiltrações, triângulações. Não tem transição entre defesa, meio e ataque. Não tem criação de jogadas. Nada, nada. Um ataque de um time de várzea é mais eficiente. Lógico que nenhum time no mundo ganha todos os jogos, lógico que um dia vai perder. O que não aceito é o medo de vencer. Perdeu, mas jogou pra cima, sufocando o adversário, se esforçando, finalizando, dando trabalho, atacando, não reclamaria. Teve coragem. Agora perder dando duas finalizações no jogo, com os 10 jogadores antes do meio campo, com atacante marcando lateral, jogando por uma bola o jogo inteiro, como time pequeno, com medo e covardia, ISSO EU NÃO ACEITO!

É realmente deplorável. Agora resta terminar o ano brigando pra não cair no Brasileirão, porque não acabou o risco. Vi muitos dizendo que não tem mais perigo, não tem mais risco. Tem e MUITO, porque teremos confrontos diretos com quem está abaixo da gente, como Vasco, Coritiba e Fluminense.

Nesse momento, é uma mistura de sentimentos. Tristeza, decepção, raiva, frustação. É lamentável ver a que ponto chegamos.

Responder ao post do Edgard Alan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 1.306 posts

@gbcorinthians em 24/10/2013 às 08:29

Isso é ridículo. NUNCA a bola que sobra é do Corinthians. É medo demais de tomar gol, não dá mais!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Muniz

    Cite três reforços (viáveis) que se chegassem no meio do ano elevaria o patamar desse elenco!

    Última resposta há 5 minutos por Victor Gonçalves

    144respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de sandro rogério

    Romero tem muito nossa cara, obrigado paraguaio!

    Última resposta há 6 minutos por Waldete Francisca

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de CORINTHIANS TIMAO

    Não era pra usar o Paulinho em hipótese alguma..

    Última resposta há 7 minutos por CORINTHIANS TIMAO

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gorila Palestrante

    Ninguém FC sorrindo de orelha a orelha e os bobos felizes

    Última resposta há 12 minutos por Marcos Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de fastiga gisga

    Toma ai o lucro de alugar a arena

    Última resposta há 12 minutos por Rogeria de Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Renan Martins

    OFF - Renda do jogo do Santos foi mais de 3 milhões de reais!

    Última resposta há 14 minutos por Daniel Alves Kacuta

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Parabéns aos envolvidos

    Última resposta há 23 minutos por Caio Leandro Castro Rocha

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edson

    Raniele, onde coloca esse cara ele joga bem

    Última resposta há 23 minutos por Luis soung ju kim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jubileu Barriga

    Não faz sentido expliquem essa expertise

    Última resposta há 24 minutos por Marcos Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Romero é o nome da emoção!

    Última resposta há 26 minutos por Daniel Alves Kacuta

    19respostas

    acessar o tópico