Venha fazer parte da KTO
x

Post de adilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já escrevi isto 1 milhão de vezes, no Twitter, aqui e em outros canais. E não precisa vender o clube. Vende-se unicamente a área do campo de futebol, que só serve para sócio ficar correndo ao redor do mesmo. Nem jogo feminino é feito lá. Vale lembrar que a decisão do feminino foi feita em Barueri, assim como muitos jogos dos juniores. Com a venda daquela área que é muito valorizada, pagaria-se a Arena e ainda dava um up-grade no clube, reformando o Ginásio, transformando em Arena, o que possibilitaria shows e MMA. Só que isto teria que ser aprovado pelo Conselho e por sócios. E estes querem continuar correndo por lá. Não aprovarão.

em Bate-Papo da Torcida > Parque São Jorge - A forma mais rápida de pagar a Arena

Em resposta ao tópico:

Antes de xingarem, discordarem ou qualquer outra coisa, leiam antes o texto até o final, ai tirem suas conclusões. Tudo que escrevi foi levando em conta que demos o terreno do porque.São Jorge como garantia no pagamento da Arena.

É obvio ninguém gostaria que vendessem o porque.São Jorge. Estamos lá há décadas, temos ali todo o simbolismo do clube, do terrão (Que já não existe mais), de todos os que passaram ali, do próprio nome associado ao nosso padroeiro, enfim, não preciso explicar o tamanho da nossa relação com o local. Mas pensando somente com o lado racional e desconsiderando tudo o que poderíamos ter feito antes para não nos metermos em uma dividia praticamente impagável da Arena, nos termos que está hoje, acho que a opção mais viável seria vendermos o terreno da Marginal onde está a sede do clube.

O clube social só dá prejuízo, tendo o futebol que bancar a diferença deste custo todos os anos. Sim, o clube é ótimo para os sócios, mas não podemos nos dar ao luxo de tirar dinheiro do futebol para isso. Não temos hoje nem para o futebol, o que dirá para outras coisas.

Toda a diretoria poderia se mudar para um prédio construído no CT, além disso ficaria mais próxima do time principal de das categorias de base. O Memorial iria para a Arena (Coisa que já deveria ter acontecido, pois em qualquer clube do mundo os museus ficam nos estádios para serem visitados junto com o tour das Arenas). Os outros esportes iriam para locais parceiros em São Paulo ou cidades vizinhas, como já acontece hoje com o vôlei. Não precisaríamos acabar com os outros esportes, como natação e principalmente o Futsal.

Não tenho valores exatos nem do que devemos (Nunca abriram os valores reais) nem de quanto vale exatamente o terreno, mas numa tacada só nos livraríamos da dívida da Arena e teríamos todo o lucro que ela pode dar, revertido totalmente para o time. Imagina hoje se pudéssemos colocar no bolso os quase R$ 1 milhão livre de renda que temos feito por partida. Quanto teríamos no final do ano para montarmos um time para 2018? Além disso, teríamos contas em dia, sem dever para jogadores, etc. Afinal, o objetivo final de qualquer clube de futebol é ter uma equipe profissional competitiva e disputar títulos.

Grandes clubes também se desfizeram de seus velhos estádios, sedes, etc. Para partirem para novas casas, como Arsenal, Atlético de Madrid, Tottenham, e aqui no Brasil o Grêmio que vendeu o Olímpico.

Não, eu não gostaria que fosse vendido. Gostaria que não tivéssemos dirigentes incompetentes, safados, desonestos, que não prejudicassem o clube, assim poderíamos ter os dois, sem vender nada. Mas essa não é a realidade. A dívida está ai e não vai parar de crescer.

Name Rights? Dúvido, a hora de conseguir algo rentável foi em 2014, no auge da Copa do Brasil. Renegociações da dívida? Só vai empurrar a dívida com a barrida pra ganhar tempo, a bucha vai estourar lá na frente e maior do que é hoje. Por mais que no ano que vem entre uma diretoria séria, competente e honesta, a bomba é gigante e está prestes a estourar. A conta não fecha.

O que estamos fazendo este ano com um elenco limitado é algo fora da curva, todos sabemos. A perspectiva é de termos por muitos os anos, elencos baratos, de qualidade duvidosa, contando com a sorte de aparecerem garotos bons da base que subam pra jogar, sem muito tempo para adaptação. Imaginem se Maicon, Arana, P.Henrique, Léo Santos, não estivessem prontos? O elenco hoje limitado, seria muito mais fraco.

Mais do que uma opinião minha, escrevi este texto para saber a opinião dos demais Corinthianos. Posso estar pensando bobagem, mas eu, na minha ignorância, com muita dor no coração, não vejo uma saída mais rápida deste buraco que estes dirigentes safados colocaram nosso clube.

Precisamos colocar o dedo na ferida, infelizmente tapar o sol com a peneira não vai fazer esta dívida sumir. Dizer que deveria ter sido feito diferente, uma Arena mais simples, outra forma de pagamento, etc. (Sem levar em conta o que meteram a mão) também não vai mudar a situação atual.

Se tiverem uma sugestão melhor, por favor, digam. Concordando ou não, aqui estamos todos com um só objetivo, ajudar nosso Coringão.

Lembrando que comentários ofensivos não serão respondidos. Quer discordar, ok, mas com educação e argumentos.

Vai Corinthians!

Responder ao post do adilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roger guedes mimado

    Previsões para um provável futuro próximo

    Última resposta há 0 segundos por @nder&on L.H.P

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Quando vejo o que acontece, penso que o Corinthians foi colocado na bolsa de valores, e o Cássio...

    Criado em 17 minutos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adeildo Félix

    A pergunta é bem simples e objetiva: o que fazer?

    Última resposta há 3 segundos por Kluis hk

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MILK SHEIK

    Flamengo tentou nos ajudar 2 vezes

    Última resposta há 5 segundos por LucasCris Queiroz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kayke lima

    E ele fez de novo

    Criado em 5 minutos por kayke lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jimmy Carter

    Uma análise sincera desse time

    Criado em 19 segundos por Jimmy Carter

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ruimero inutil

    Perolas do fórum: "Garro é muito melhor que o De lá Cruz"

    Última resposta há 19 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    Não restam dúvidas, temos o pior goleiro da série A

    Última resposta há 22 segundos por Edwin Duval

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Murilo Henrique Trento

    Cássio e Fagner são especialistas em mortal kombat

    Última resposta há 34 segundos por Murilo Henrique Trento

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ruimero inutil

    Alfassio, Hugo e Fagner

    Criado em 56 segundos por Ruimero inutil

    0respostas

    acessar o tópico