Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Especulações 2018

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 3.284º

Lucas 936 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/10/2017 às 10:58
Por Lucas Cruz (@lucas.cruz3)

Galera, vou listar alguns nomes que vem sendo especulados, e com certeza acrescentariam de uma forma muito boa nosso elenco. Vale ressaltar a 'fase financeira' vivida pelo nosso clube. E o mercado que vem se mostrando inflacionado, onde qualquer pé de rato vale muito.

Lucca - Volta de empréstimo pela ponte preta, é corinthiano, pode desenvolver desde a beirada ao famoso 'falso 9', daria novas oportunidades de esquema táticos ao Carille, mas precisamos saber se é o Lucca de 2015 e primeiro semestre de 2016, ou o do Segundo semestre de 2016. Vale ressaltar que ele já tem mais de 20 gols essa temporada, e está valorizado, podendo ser vendido.

Marllon - Um Zagueiro novo, e destaque do futebol nacional, que tem o contrato se encerrando com o 'Cianorte' time do Paraná. Pelo baixo investimento, e o provável potencial desse zagueiro, temos tudo para 'esquecer' o Pablo, se realmente não houver sua contratação em definitivo.

Zé Rafael - Um meio campo novo, de 24 anos, e não muito caro, mas que está valorizado, joga em diversas funções no meio de campo, desde segundo volante a armador, tem boa chegada na área adversaria e se mostra participativo no sistema defensivo, pois tem diversas Roubadas de bola.

Junior Dutra - É um cara que sabe marcar gols, tem participado demais na campanha do Avaí, e não deixa a desejar pra nenhum atacante RESERVA de nossos concorrentes, realmente não tem o 'nome' pra jogar no Corinthians, não vou comparar com outros atletas que chegaram com baixo custo e renderam como Paulinho ou Elias, André Santos e outros, pois ele já tem 29 anos, mas quando a camisa veste bem, e essa camisa veste, não tem quem segure. O melhor disso tudo, é pensar que a Diretoria pensa em se livrar do Gringo da Favela.

Jean - Volta de empréstimo do Vasco, é novo, e o principal ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, importante ter um cara como ele no elenco, pois o Gabriel acaba se ausentando diversas vezes, já melhorou, mas ainda temos esse problema tendo que improvisar Paulo Roberto ou o próprio Camacho.

Douglas - Goleiro do Avaí, vem fazendo um campeonato gigantesco, e vai assumir a condição de Reserva, pois o Walter vai ser negociado. Não deixa a desejar em nada, e vem sendo sondado por diversos clubes.

Galera, com esses reforços e voltas, acho sim que o Cifut acerta nos nomes, é claro que gostariamos de ver Tardelli, Gil, Renato Augusto, entre outros jogadores, mas a situação não nos permite, o que não podemos aceitar são contratações como Luidy, Bruno Paulo, entre outras, que custaram o patrimônio do clube, impossibilitando reforços bons. Esses não deixam a desejar, e alguns não vão chegar pra serem titulares, mas sim qualificar o elenco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Antonio

Ranking: 1.515º

Antonio 2.125 posts

@mosqueteiro em 08/10/2017 às 01:10

Um dos poucos posts de 'reforços' pé no chão que vejo, porque aqui aculá vem uns e outros especulando Tevez e Cia.

Parabéns mano, boa lista.

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.424 posts

@lucas.ps.timao em 07/10/2017 às 15:00

Se vier esses nomes e mais 2 de peso, tipo vem Zé Rafael, Júnior Dutra, Marllon, Lucca volta de empréstimo e pra acrescentar o Clube tenta contratação/empréstimo de Tardelli e Renato Augusto, seria o ideal.

Mas o importante é a gente apoiar quem quer que seja, esse ano foi a prova que ficar difamando jogador antes de jogar não é uma boa ideia.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 345º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 09/10/2017 às 13:28

Outro ponto que deve ser discutido são os jogadores que podem ser usados como moeda de troca ou que podem ser simplesmente dispensados.

Foto do perfil de Rodrigo Trujillo

Ranking: 6.344º

Rodrigo 373 posts

@rodrigorenks em 09/10/2017 às 05:33

Tem aquele beque do paraná. Eduardo alguma coisa. Esta indo bem na serie b.

Foto do perfil de Roberto Matias

Ranking: 5.984º

Roberto 407 posts

@roberto.matias1 em 09/10/2017 às 05:25

Que comece o show de horrores...da lista apenas ze Rafael e marlon o resto e resto..

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 549º

Gustavo 5.077 posts

@gustavo.henrique775 em 08/10/2017 às 22:29

Para compor elenco estes jogadores são bons, mas como o Corinthians vai ter diversas competições, principalmente a Libertadores, seria bom trazer 2 ou 3 jogadores de nível que resolvam, o Corinthians é muito grande para pensar pequeno, tem que entrar em todos os campeonatos para vencer, precisamos vencer grandes torneios de mata mata, fora 2012, o time vem sofrendo neste tipo de torneio, por não ter também um jogador extra série que seja capaz de desequilibrar jogos deste tipo.

Publicidade

Foto do perfil de Cleber Santos

Ranking: 2.720º

Cleber 1.164 posts

@cleber99 em 08/10/2017 às 22:12

Esses reforços vindos pra somar, acredito que tem tudo pra dar certo. O problema é vender o time todo e jogar toda responsabilidade de substituir neles.

Foto do perfil de Lucas Simionatto Santos

Ranking: 8.805º

Lucas 213 posts

@lucas.simionatto.san em 08/10/2017 às 21:17

O problema é falar de jogador que chegou e não teve nem chance porque o setor já estava inchado... Em qualquer outro lugar no mundo os jogadores que chegam são reservas pelo menos metade da temporada, quando não uma temporada inteira. O problema é contratar 20 atacantes precisando de reforços em outros setores, somente porque podem futuramente jogar bem. Tem que ter somente o necessário e se vai contratar mais vende quem não está rendendo. Mas temos uma péssima mania de contratar futuros bons jogadores de apenas um setor, enquanto outros setores sofrem com a falta de outros jogadores. Da mesma maneira não pode ser contratado alguém para assumir a titularidade assim que chegar no clube, se fizer isso com baixo orçamento algo está errado.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Mauricio A

Ranking: 4.398º

Mauricio 633 posts

@mauricio1603 em 08/10/2017 às 20:17

Para a Libertadores precisamos de jogadores cascudos.

O Sheik daria um reforço lascado...

Foto do perfil de Cesare Boralli

Cesare 11 posts

@cesare.boralli em 08/10/2017 às 19:25

Uma correção, Paulo Roberto não é volante improvisado, ele tem as mesmas caracteristicas do Gabriel. único improvisado de volante é o Camacho mesmo! Mas mesmo que o Paulo vai ficar para o ano que vem sou ainda a favor da volta do Jean, porque imagina no caso que nem é agora com Gabriel fora, da mesma posição só tem agora o Paulo, mas não deve jogar, vai o Camacho improvisado, caso jogasse o paulo teria mais uma opção que joga da mesma forma no banco. Ainda mais que ano que vem mt provavelmente tem Libertadores pra disputar, Paulista, Copa do Brasil, BR.. Se bem que ano que vem deve subir para o profissional o Renan Areias, mt bom jogador.. Ai já tem que colocar na balança o que compensa mais.